Vaga de Técnico Pleno em Segurança do Trabalho

Técnico Pleno em Segurança do Trabalho

Responsabilidades
* Brigadista;
* Elaboração e Controle de indicadores;
* Treinamentos de atividades críticas: LOTO, Espaço Confinado, Trabalho em Altura, Movimentação de Carga, Trabalhos em Serviços de Elétrica, Escavação, LOTO, etc.;
* Treinamento de Brigada de Emergência;
* Análise de Risco (AST, APPS, HAZOP e APPP);
* Investigação de Incidente / Acidente;
* Auditoria de Requisitos Legais;
* Auditoria de PT e LOTO;
* Suporte as áreas de sua responsabilidade, referente a assuntos de SSMA;
* Elaboração / Revisão de Procedimentos;
* Interpretação de Requisitos Legais (Normas Regulamentadoras, Instruções Técnicas, etc.;
* Acompanhamento de Auditorias Internas e Externas, como por exemplo: SGI, Barreiras, Seguradora, etc.;
* Empresariamento de Elementos Estratégicos do sistema de gestão (SEMPRE).
Pré-requisitos
* Formação: Técnico de Segurança do Trabalho e desejável formação em engenharia ou cursando;
* Experiência mínima: 05 ano(s) como Técnico em Segurança do Trabalho;
* Experiência em indústria Petroquímica, Óleo e Gás ou Refinaria;
* Experiência em chão de fábrica (desejável comissionamento e partida) em empresas Químicas e/ou Petroquímicas de grande porte;
* Experiência em ministrar treinamentos de atividades críticas, como por exemplo: Espaço Confinado, Trabalho em Altura, Movimentação de Carga, Trabalhos em Serviços de Elétrica, Escavação, LOTO, etc.;
* Experiência com ferramentas de avaliação de risco e liberação de trabalhos;
* Idioma: Inglês intermediário;
* Experiência em ferramentas comportamentais (DC, STOP, BBS, etc.);
* Experiência com certificações internacionais (ISO 9000, ISO 14000 E OHSAS 18001);
* Bom conhecimento redacional;
* Bom conhecimento sobre a aplicabilidade prática das Normas Regulamentadoras e Programas específicos;
* Informática: Domínio em Pacote Office, principalmente Excel.
Características de Cultura
Unidade de Químicos 3 – Santo André/SP

Avaliações da Braskem

Excelente empresa! Recomendo fortemente

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Me surpreendi com a Braskem. É uma empresa incrível, muito voltada para inovação e com uma enorme oportunidade de desenvolvimento. Aqui as pessoas crescem muito, como indivíduos e profissionais.

Contras: Neste momento não vejo nenhum ponto negativo da empresa. Um dos pontos que acredito que as vezes é ruim é carga de trabalho, todos tem muitas responsabilidades e atividades para fazer, e não temos banco de horas. Então, trabalhamos muito além do que é previsto em contrato.

Conselhos para presidência: Sejam o exemplo ! As inspirações, provocações, mudanças precisam partir de vocês também.

Uma ótima empresa que cresce cada vez mais (e tem um um bom caminho pela frente).

Prós: Gosto da forma como as pessoas exercem a confiança umas nas outras. Também fico bastante feliz de ter flexibilidade de horário e vestimentas, Além disso, existe bastante espaço para novas ideias e inovação. O ambiente também é bastante desafiador.

Contras: Entendo que falta estruturação de alguns processos importantes que ainda são bastante morosos e arcaicos. É dificil obter suporte imediato de algumas áreas de atendimento.