Vaga de TECNICO PCM I
VLI Logística em Imperatriz - MA

TECNICO PCM I

Todas as nossas vagas serão destinadas também para Pessoas com deficiência;

VAGA: TECNICO PCM I

LOCAL: IMPERATRIZ - MA

ESCOLARIDADE: Curso técnico de eletrônica, computação, produção, elétrica e afins ou curso superior completo.

EXPERIÊNCIA EXIGIDA:

Experiência em processos, manutenção, ferrovia (desejável), programação e controle de atividades, rotina de manutenção, conhecimento de ativos de sinalização e bordo ferroviários (desejável), Pacote Office - Nível Intermediário, Desejável conhecimento em sistemas ERP (Máximo, SAP, Oracle).

ATIVIDADES:

Elaborar, revisar e atualizar a Programação Semanal e Diária de Manutenção, programando os recursos para as atividades de manutenção, sejam elas programadas, não programadas ou emergenciais (mão de obra, equipamentos, serviços, ferramentas especiais, procedimentos operacionais, tempo padrão); • Definir e monitorar o tempo de duração da parada dos ativos, realizando a gestão da produtividade da equipe de manutenção; • Abrir, disponibilizar, diligenciar, encerrar e armazenar OSs (Ordens de Serviços) para todas as atividades de manutenção, sejam preventivas, corretivas ou preditivas; • Monitorar a execução dos serviços de manutenção, certificando da qualidade e conteúdo no preenchimento das informações nas OSs, bem como identificando e tratando os desvios na apropriação; • Participar das reuniões de planejamento semanal e mensal das atividades de manutenção; • Monitorar back-log de Ordens de Serviço aguardando materiais e componentes, diligenciando os processos de aquisições e monitorando a previsão de chegada de materiais e contratação de serviços, acompanhando e sinalizando os níveis de estoque mínimo e máximo; • Emitir requisições internas e de compra de materiais e serviços para aplicação na manutenção e reforma de componentes; • Receber, conferir, organizar e distribuir materiais e componentes para aplicação nas manutenções de acordo com o planejamento e programação, bem como providenciar a logística de envio e retorno dos componentes a reformar; • Solicitar cadastros de materiais nos contratos e vinculação de códigos na Organização de Inventário e diligenciar os processos; • Fazer interface de custo/consumo com a gestão econômica da área; • Verificar o encerramento das ordens de serviço certificando da correta apropriação dos materiais e componentes, realizando inventário de localização e movimentação dos componentes; • Fiscalizar e realizar medição de contratos que atendem a manutenção sob sua responsabilidade; • Elaborar, atualizar e cumprir procedimentos operacionais inerentes a função, bem como monitorar a tendência dos indicadores do processo e executar ações de tratamento dos desvios.

Avaliações da VLI Logística

Prós: Empresa em pleno crescimento no mercado logístico com enorme potencial pela frente. Liderança acessível, autonomia para realização das atividades e meritocracia do seu trabalho. Se você é bom, e mostra isso (importante), você cresce. Salários são pagos na média do mercado para maioria das posições. Os benefícios são relativamente bons (VR, VR, PLR). Excelentes condições de trabalho (T.I, infraestrutura, localizações físicas, etc.). Empresa que preza pela segurança das suas pessoas, de verdade!

Contras: Por outro lado, para alcançar um crescimento bacana dentro da empresa o funcionário deve se mudar frequentemente (2 em 2 anos, 3 em 3). Quem não está disposto fica mal visto. Sobrecarga de trabalho! O valor da empresa de "fazer mais com menos" muitas vezes sobrecarrega os funcionários. O RH tem conhecimento disso e ignora. Vários casos de pessoas que deixaram a companhia e entram na justiça! Carga horária excessiva em várias posições, principalmente quando se trabalha em plantões. A empresa preza muito pela segurança, mas nem tanto pela saúde dos colaboradores, principalmente mental.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus colaboradores e rever o valor "fazer mais com menos". Simplicidades nos processos é uma coisa, perfeito, mas simplicidade na saúde dos funcionários não!

Ótimos Valores

Analista de Planejamento Técnico

Divinópolis, MG

Prós: Ótimos benefícios e plano de carreira, Uma empresa preocupada com a segurança e excelentes valores, pessoas comprometidas e ambientes tranquilos de trabalhar.

Contras: Transferência e pouco custeio, algumas localidades são muito afastadas. Sem mais pontos negativos. Sim