Vaga de TECNICO PCM I
VLI Logística em Imperatriz - MA

TECNICO PCM I

Todas as nossas vagas serão destinadas também para Pessoas com deficiência;

VAGA: TECNICO PCM I

LOCAL: IMPERATRIZ - MA

ESCOLARIDADE: Curso técnico de eletrônica, computação, produção, elétrica e afins ou curso superior completo.

EXPERIÊNCIA EXIGIDA:

Experiência em processos, manutenção, ferrovia (desejável), programação e controle de atividades, rotina de manutenção, conhecimento de ativos de sinalização e bordo ferroviários (desejável), Pacote Office - Nível Intermediário, Desejável conhecimento em sistemas ERP (Máximo, SAP, Oracle).

ATIVIDADES:

Elaborar, revisar e atualizar a Programação Semanal e Diária de Manutenção, programando os recursos para as atividades de manutenção, sejam elas programadas, não programadas ou emergenciais (mão de obra, equipamentos, serviços, ferramentas especiais, procedimentos operacionais, tempo padrão); • Definir e monitorar o tempo de duração da parada dos ativos, realizando a gestão da produtividade da equipe de manutenção; • Abrir, disponibilizar, diligenciar, encerrar e armazenar OSs (Ordens de Serviços) para todas as atividades de manutenção, sejam preventivas, corretivas ou preditivas; • Monitorar a execução dos serviços de manutenção, certificando da qualidade e conteúdo no preenchimento das informações nas OSs, bem como identificando e tratando os desvios na apropriação; • Participar das reuniões de planejamento semanal e mensal das atividades de manutenção; • Monitorar back-log de Ordens de Serviço aguardando materiais e componentes, diligenciando os processos de aquisições e monitorando a previsão de chegada de materiais e contratação de serviços, acompanhando e sinalizando os níveis de estoque mínimo e máximo; • Emitir requisições internas e de compra de materiais e serviços para aplicação na manutenção e reforma de componentes; • Receber, conferir, organizar e distribuir materiais e componentes para aplicação nas manutenções de acordo com o planejamento e programação, bem como providenciar a logística de envio e retorno dos componentes a reformar; • Solicitar cadastros de materiais nos contratos e vinculação de códigos na Organização de Inventário e diligenciar os processos; • Fazer interface de custo/consumo com a gestão econômica da área; • Verificar o encerramento das ordens de serviço certificando da correta apropriação dos materiais e componentes, realizando inventário de localização e movimentação dos componentes; • Fiscalizar e realizar medição de contratos que atendem a manutenção sob sua responsabilidade; • Elaborar, atualizar e cumprir procedimentos operacionais inerentes a função, bem como monitorar a tendência dos indicadores do processo e executar ações de tratamento dos desvios.

Avaliações da VLI Logística

Avaliação neutra, existe bons benefícios.

Operador de EscalaEx-funcionário, saiu em 2015

Cubatão, SP

Prós: Excelente Vale alimentação, ótimo local para trabalhar, Empresa sempre buscando entender os funcionários, uma das melhores empresas para trabalhar.

Contras: Empresa faz muitos investimentos em locomotivas, algo bom se não fosse pelo fato de que, gasta milhões em maquinas, mas não tem "condições" de aumentar o salário dos funcionários.

Nãp existe valor

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não que eu busque apenas isto: Mas de bom só vi Plano Saude da Vale, Previdencia Privada da Vale,. Saude Dental. Alguns pouquíssimos colegas-pares honestos e procuram ajudar.

Contras: Em mais de 16 anos na carreira, nunca havia conhecido "gestão" assim. Uma confusão de um monte de atividades ao mesmo tempo. Não exite treinamento, colocam vc la se vira. Não existe profissionalismo, há muita fofoca, cuidam maus da sua vida do que você, falam mal uns dos outros, fingimentis, trairagem. Nao vale pena e nao indico.