Vaga de TECNICO PCM I
VLI Logística em Imperatriz - MA

TECNICO PCM I

Todas as nossas vagas serão destinadas também para Pessoas com deficiência;

VAGA: TECNICO PCM I

LOCAL: IMPERATRIZ - MA

ESCOLARIDADE: Curso técnico de eletrônica, computação, produção, elétrica e afins ou curso superior completo.

EXPERIÊNCIA EXIGIDA:

Experiência em processos, manutenção, ferrovia (desejável), programação e controle de atividades, rotina de manutenção, conhecimento de ativos de sinalização e bordo ferroviários (desejável), Pacote Office - Nível Intermediário, Desejável conhecimento em sistemas ERP (Máximo, SAP, Oracle).

ATIVIDADES:

Elaborar, revisar e atualizar a Programação Semanal e Diária de Manutenção, programando os recursos para as atividades de manutenção, sejam elas programadas, não programadas ou emergenciais (mão de obra, equipamentos, serviços, ferramentas especiais, procedimentos operacionais, tempo padrão); • Definir e monitorar o tempo de duração da parada dos ativos, realizando a gestão da produtividade da equipe de manutenção; • Abrir, disponibilizar, diligenciar, encerrar e armazenar OSs (Ordens de Serviços) para todas as atividades de manutenção, sejam preventivas, corretivas ou preditivas; • Monitorar a execução dos serviços de manutenção, certificando da qualidade e conteúdo no preenchimento das informações nas OSs, bem como identificando e tratando os desvios na apropriação; • Participar das reuniões de planejamento semanal e mensal das atividades de manutenção; • Monitorar back-log de Ordens de Serviço aguardando materiais e componentes, diligenciando os processos de aquisições e monitorando a previsão de chegada de materiais e contratação de serviços, acompanhando e sinalizando os níveis de estoque mínimo e máximo; • Emitir requisições internas e de compra de materiais e serviços para aplicação na manutenção e reforma de componentes; • Receber, conferir, organizar e distribuir materiais e componentes para aplicação nas manutenções de acordo com o planejamento e programação, bem como providenciar a logística de envio e retorno dos componentes a reformar; • Solicitar cadastros de materiais nos contratos e vinculação de códigos na Organização de Inventário e diligenciar os processos; • Fazer interface de custo/consumo com a gestão econômica da área; • Verificar o encerramento das ordens de serviço certificando da correta apropriação dos materiais e componentes, realizando inventário de localização e movimentação dos componentes; • Fiscalizar e realizar medição de contratos que atendem a manutenção sob sua responsabilidade; • Elaborar, atualizar e cumprir procedimentos operacionais inerentes a função, bem como monitorar a tendência dos indicadores do processo e executar ações de tratamento dos desvios.

Avaliações da VLI Logística

Não me deixei levar para o lado pessoal.

Controlador

Porto Nacional, TO

Prós: É uma ótima empresa para se começar a trabalhar. Dá ótimos oportunidades. Forma o funcionário e direciona para o mercado de trabalho. Além de um bom convívio.

Contras: Os métodos de avaliação nem sempre são respeitados. Os gestores (não todos) não pedem a opinião dos funcionários, e muitas vezes não são capacitados para avaliação do funcionário.

Conselhos para presidência: Deve olhar melhor as pessoas que são formadas na casa. Muitos talentos são desperdiçados por causa disso.

evolução técnica

Eletricista

Santos, SP

Prós: Tenho muito acesso não apenas na manutenção elétrica mas também na automação e isso é muito bom para minha profissão.

Contras: Os criterios de classificação, pois da o entender que o plano de carreira esta apenas no papel.

Conselhos para presidência: Abrindo mais oportunidades para seu funcionarios a subirem de cargo, pois onde trabalho temos varios engenheiros formados e nao recebem oportunidades.