Vaga de Técnico Mecânico Pl. "A" (Mechanic Technical)
AkzoNobel em Imperatriz - MA

Técnico Mecânico Pl. "A" (Mechanic Technical) - Pu

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Técnico Mecânico Pl. "A" (Mechanic Technical) - Pulp&Performance Chemicals (Imperatriz/MA)

Principais Responsabilidades:
* Executar manutenções corretivas, preventivas e preditivas na disciplina mecânica, lubrificação e laminação;
* Usar as Instruções Operacionais e Checklist durante as intervenções;
* Analisar criticamente as falhas recomendando melhorias nas instalações ou equipamentos ou nos planos de manutenção preventiva, prezando pela operação segura, disponibilidade e confiabilidade funcional;
* Manter as instalações e equipamentos conforme especificações de projeto. Cumprir as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e as normas corporativas;
* Evitar as falhas funcionais e não somente corrigi-las;
* Manter-se atualizado com relação aos treinamentos das normas regulamentadoras obrigatórias para exercer a função;
* Manter-se tecnicamente atualizado;
* Eliminar vazamento em tubulações e válvulas;
* Conhecimento e experiência com: Bombas Centrifuga, Magnética , de engrenagens, bomba de vácuo dentre outras; ajustar Gaxetas; manutenção e substituição de Selos Mecânicos, trocadores de calor;
* Prática em caldeiraria e solda: Confeccionar suportes e peças;
* Desejável conhecimento em usinagem: operação de torno e fresa;
* Reparar sistemas de elevação de carga ( pontes rolantes e talhas);
* Reparar transportadores de correia, redler, elevador de caneca, rosca transportadora;
* Lubrificar equipamentos;
* Fazer inspeções mecânicas;
* Confeccionar e reparar linhas, peças e dispositivos de fibra fabricados nos seguintes materias AF, AUF e PVC;
* Revestir pisos e outras superfícies com fibra: manuseio de resinas, catalisadores, solventes e manta de fibra;
* Relatar qualquer anormalidade técnica a liderança, participando efetivamente de forma proativa;
* Fazer Análise de Causa Raiz nas manutenções emergenciais (plantões);
* Se desenvolver e compartilhar os conhecimentos com os parceiros de equipe equalizando o conhecimento do departamento;
* Elaborar e Revisar Instrução Operacional ou Checklist e Planos de Manutenção;
* Elaborar e revisar Análise Preliminar de Risco;
* Contribuir ativamente na execução e manutenção do Plano de Ação do Viewpoint;
* Ter comportamento adequado contribuindo no relacionamento interpessoal e consequentemente no clima de trabalho;
Participar ativamente no DDS, através da leitura do tema e registrar sua participação;
* Contribuir na coleta seletiva;
* Participar e atentar-se às divulgações dos relatos de HSE, através da comunicação de acidente e Alerta HSE;
* Promover o Housekeeping da oficina de manutenção e outros ambientes de trabalho;
* Comporta-se de forma segura e não se expor aos riscos;
* Conhecer e Cumprir as Regras que Salvam Vidas (LSR). Aplicar o PRINCÍPIO DE OURO, paralisando imediatamente qualquer trabalho ao identificar condições ou comportamentos inseguros, de forma a preservar a segurança de todos;
* Comunicar à Direção sobre qualquer desvio de HSE&S que possa afetar a integridade da empresa em suas áreas de atuação;
* Participar dos programas suportados por HSES;
* Zelar pela segurança individual e coletiva, e pelos bens de ativo.

Job requirements/Candidate profile

Requisitos Necessários:
* Ensino Médio Completo;
* Curso técnico de Mecânico ou Eletromecânica;
* Ter experiência anterior como Tecnico Mecânico ajustador;
* Conhecimento Básico em Office (Word e Excel).
* Ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
* Ter orientação para resultado;
* Ter ênfase no cliente;
* Ter compromisso com a qualidade;
* Trabalhar bem em equipe;
* Capacidade de Planejamento;
* Ter compromisso com os valores.

Avaliações da AkzoNobel

Ótima empresa para quem tem um perfil menos agressivo.

Black Belt

Jundiaí, SP

Prós: A empresa reconhece a importancia do clima organizacional e investe constantemente nisso através da gestão. Focada em segurança demonstra constantemente que esta é uma prioridade.

Contras: A remuneração é mediana e não se deve esperar crescimento rápido/agressivo. Não é uma empresa que possui grandes bonus/beneficios, sendo estes abaixo do desejado pela maioria dos funcionários.

Razoavel

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Uma empresa com um ambiente bom e com grande estrutura para suportar seus funcionários. Com grande apoio à sustentabilidade, produz de forma consciente.

Contras: Uma empresa que o crescimento profissional é pouco instruído, o currículo é mais avaliativo que a motivação de seus próprios funcionários. Não são oferecidos certificações.