• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas

Vaga de Técnico Mecânico I
Rumo em Bauru - SP

Descrição da Vaga

Técnico Mecânico I

O técnico mecânico I será responsável pelo atendimento de manutenção do sistema de locomotivas na unidade de manutenção em bauru e na região; vai realizar e atender chamados de manutenção local; realizar a inspeção técnica; validação; testes para liberação de máquinas; conferência de checklists; relatórios de manutenção, etc. Além disso, vai atender e suportar chamados de manutenção no trecho e região de bauru – raio de 200 km da cidade; prestar suporte; identificar defeitos; reportar ao time e à gerencia, etc; acompanhamento e liberação de locomotivas na oficina; levantar informação e extrair dados; acompanhar os dados e com o time de especialistas e analistas envolvidos sobre o processo de manutenção.

Cargo: Técnico Mecânico I
Área profissional: Engenharia Mecânica
Número de vagas: 1

Requisitos

Formação Acadêmica:
Ensino Médio Completo - Mandatório
Curso Técnico - Desejável

Requisitos:
Conhecimento básico e ou intermediário em informática --Experiência área de manutenção de motores diesel no segmento ferroviário – precisa conhecer o sistema de motores diesel de diversos tipos de locomotivas.
Disponibilidade para viagens na região e atender chamados de s.o.s = socorro de manutenção na região de bauru.
Conhecimento do sistema completo da locomotiva – elétrico, pneumático, hidráulico e mecânico - desejável

Leia mais

Avaliações da Rumo


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Melhorar salários

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente desafiador. Cooperação entre as áreas. Muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, com isso é possível desenvolver habilidades. A empresa está em plena expansão, muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo. É sem sombra de dúvidas uma empresa em que o aprendizado é o maior benefício.

    Contras: Sem plano de carreira, média salarial muito abaixo do mercado. Chega a ser vergonhoso uma empresa desse porte com sem nenhuma política salarial e de carreira. Com isso, a empresa acaba contratando mão de obra barata, que em alguns casos são desqualificadas. Alta rotatividade. A média do tempo de casa é de apenas 2 anos. As metodologias de avaliações não são transparentes e são confusas. Muitas economias burras, e gastos desnecessários. O resultado é buscado através de redução de custos ao invés de eficiência operacional. O RH é muito distante do dia a dia da operação bem como da área administrativa e extremamente engessado.

    Conselhos para presidência: Melhorar os salários e dessa forma conseguir atrair mão de obra mais qualificada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente empresa para quem busca desafios e crescimento profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios, aprendizado, canal de ouvidoria consistente, sistemas integrados para empresas de alto padrão, avaliação 360º.

    Contras: Média salarial baixa e política de viagens que não são compensatórias comparando o trabalho e distância de uma viagem pelo colaborador. Estrutura de trabalho no campo, precisa ser melhorada.

    Recomenda a empresa: Sim