Vaga de Técnico Mecânico Especializado
Rumo em Curitiba - PR

Técnico Mecânico Especializado - Locomotivas e Vagões

Manutenção e troca de componentes mecânicos específicos das locomotivas e vagões,
check list de manutenção , manutenção preventiva e corretiva,
elaboração de diagnósticos de problemas mecânicos específicos.
apoio na liderança da equipe de manutenção,

Cargo: Técnico Mecânico Especializado - Locomotivas e Vagões
Tipo de Contrato: CLT (Efetivo)
Área profissional: Manutenção Industrial, Mecatrônica, Serviços Técnicos - Mecânicos, Transporte Ferroviário
Carga-horária: Disponililidade para 1° e 2° turno

Técnico/Profissionalizante - Mecatrônica - Concluído - Obrigatório ou
Técnico/Profissionalizante - Mecânica - Concluído - Obrigatório ou
Técnico/Profissionalizante - Manutenção Industrial - Concluído - Obrigatório

Experiências e qualificações:
Necessário experiência em manutenção mecânica de locomotivas e vagões.

Necessário curso técnico completo em Mecânica, Mecatrônica ou Manutenção Industrial.

Necessário disponibilidade para trabalhar no 1° e 2 ° turno e aos sábados por escala.

Avaliações da Rumo

Uma ótimas escola que precisa oxigenar a política de Recursos Humanos

Especialista

Prós: A companhia tem buscado renovar a diretoria, dando mais agilidade às decisões. Assim, a estrutura é pouco engessada e todos tem acesso fácil aos níveis superiores. Uma ótima escola.

Contras: A política de RH é engessada e erra ao não estimular o reconhecimento aos bons profissionais. Perdeu muita gente boa nos últimos tempos por esse motivo. A falta de perpectiva de carreira em muitas áreas gera desmotivação e debandada. Ainda existe muita discrepância nos salários entre cargos similares.

Conselhos para presidência: Reconhecer os talentos envolve se preocupar com o crescimento da carreira dos que tem potencial e ao mesmo temp, cuidar do futuro da empresa.

Fraquinha

Técnico de Escala II

Prós: Vale alimentação de acordo, tem plano de saúde, plano odontológico, PPR, pra quem gosta de fazer hora extra até ficar doente é um ótimo lugar

Contras: O funcionário não pode ter vida fora da empresa, salário todo mês vem errado claro que a favor da empresa e plano de carreira só funciona no papel