Vaga de Técnico HSE PL / HSE Technitian
Syngenta em Paulínia - SP

Técnico HSE PL / HSE Technitian

Sobre a Syngenta: A Syngenta é uma empresa líder do seguimento de agricultura ajudando a melhorar a segurança alimentar global , permitindo que milhões de agricultores façam uso dos melhores dos recursos disponíveis. Através da ciência, tecnologia de ponta e soluções inovadoras de cultivo, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como as culturas são feitas. Estamos empenhados em resgatar a terra da degradação, reforçar a biodiversidade e revitalização das comunidades rurais.

Sobre a posição: Implementar o sistema HSE dentro do país para garantir a conformidade legal e interna, um desempenho sustentável de alto nível e a integração das considerações HSE em todas as novas operações.

Responsabilidades

• Assegurar a integridade dos colaboradores, atendendo os requisitos da política HSE Syngenta, através de treinamentos, orientações e reuniões, bem como identificando riscos inerentes da operação de campo;
  • Assegurar atendimento a Legislação nos quesitos de treinamento, fornecimento de EPI's, monitoramento ambiental e saúde ocupacional nas atividades de colaboradores Syngenta e terceiros;
  • Coordenar efetivamente a implementação e manutenção do procedimentos HSE nas atividades de campo de produção;
  • Preparar e ministrar reuniões e treinamento sobre a política HSE Syngenta, NR 31 e Syngenta FLA, visando o desenvolvimento de atitudes preventivas em HSE e atendimento a legislação;
  • Implementar processo de invetigação de acidentes e respectiva divulgação;
  • Implementar processo de integração HSE para novos colaboradores e prestadores de serviços, tendo como objetivo orientá-los sobre as normas e procedimento da empresa;
  • Implementar e manter em operação o sistema de Emergencia (EMS Syngenta) para todas as atividades de campo e prestadores de serviço;
  • Monitorar e garantir a adequação das instalações e dos processos operacionais nos campos de produção para o atendimento de requisitos legais, HSE Syngenta e FLA

Qualificações
* Técnico em Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho ou com graduação ou pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (preferencial)
* Conhecimento profundo nas Normas Regulamentadoras (NR's)
* Experiência mínima de 4 anos na área de HSE;
* Cursos e/ou conhecimentos na área de meio ambiente, saúde ocupacional, segurança do trabalho e legislação NR's (preferencial)
* De preferência com experiência em Auditorias e Inspeções em atividades produtivas (opcional)
* Usuário intermediário do Pacote Ofiice (mandatório)
* Inglês intermediário (de preferência)
* Espanhol básico (de preferência)
* CNH Categoria B no mínimo
* Comunicação forte, com impacto
* Influência
* Capacidade de priorização e planejamento

Work level 3B

Informações Adicionais

• Contrato por tempo indeterminado,
  • Disponibilidade para viagens, 10% tempo
  • Disponibilidade para residir em Paulinia – SP e Região
  • Suporte a relocação não disponível para esta posição
  • É necessário que os candidatos possam trabalhar legalmente no pais sem o suporte para visto.

Local Principal

BRA-Sao Paulo-Paulinia

Cargo

Health Safety Environment

Avaliações da Syngenta

Boa, mas nada além do normal

Coordenador Financeiro

Prós: o salario é alto, boas instalações e previdencia privada sem paralelo no mercado

Contras: tudo centralizado, açoes correndo isoladamente e desapegadas de um objetivo grande, desperdício de recursos

Conselhos para presidência: sao muitos níveis na hierarquia, nao é raro observar areas com 3-4 gerentes, 2 coordenadores e 1 analista...fica claro que pessoas de talento estão executando trabalhos mais operacionais.

Ótimo ambiente para se trabalhar

Prós: Ótimo ambiente organizacional; Atualmente estão trabalhando pesado em Diversidade & Inclusão; Flexibilidade de horários; Uma excelente escola para quem está começando a carreira profissional.

Contras: Estagiários não possuem uma perspectiva de crescimento dentro da empresa através de efetivação. Pois existem muitos poucos cargos de entrada, como Analistas. Não é impossível, porém bem raro. Principalmente na área de RH. Salário de Estágio está abaixo da médio do mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário de estágio.