Vaga de Técnico Eletromecânico (Pressure Pumping)
Baker Hughes em Macaé - RJ

Técnico Eletromecânico (Pressure Pumping)

A Nosso Respeito:

A Baker Hughes, a GE company (Bolsa de Nova Iorque: BHGE), é a primeira e
única empresa com total abrangência para fornecer e prestar todos os produtos,
serviços e soluções digitais integrados para a indústria do petróleo. Tirando
proveito de um legado histórico de invenção, a BHGE aplica a dedicação e
experiência do seu pessoal para aperfeiçoar a produtividade em toda a cadeia
de valor da indústria do petróleo e gás.

A BHGE ajuda os seus clientes a obter, transportar e refinar hidrocarbonetos
com mais eficiência, produtividade e segurança, com uma menor pegada ambiental
e a um custo mais baixo por barril. Como o respaldo pela força industrial
digital da GE, a empresa desenvolve mentes, máquinas e a nuvem para quebrar os
obstaculos e reduzir o desperdício e o risco, aplicando os progresos de
outras indústrias para avançar no seu próprio

Com operações em mais de 120 países, a escala global da companhia, o know-how
e compromisso locais com o serviço incutem em mais de um século de experiência
o espírito de uma startup – inventando meios mais inteligentes para trazer
energia para o mundo.

Siga a Baker Hughes, a GE GE no Twitter @BHGECo, ou nos visite em BHGE.com.

Resumo da Função:

ARMO TECH para Macaé - RJ.

Habilidades avançadas em soldagem e montagem de dispositivos eletromecânicos.
Capacidade de ler e interpretar esquemas, diagramas de fiação, impressões de
montagem e listas de peças e seguir procedimentos formais e práticas de
manutenção. Proficiente no uso de multímetros, megôhmetros, testadores de alta
potência e outros instrumentos básicos. Proficiente no uso de equipamentos e
processos de medição. Habilidades avançadas em computação

Responsabilidades Essenciais:

• Seguir as políticas e procedimentos determinados pela empresa, assegurando a conformidade com os requisitos legais.
  • Participar ativamente do alcance dos Objetivos e Metas contratuais, estipulados pela empresa para a linha ou Segmento.
  • Atender aos requisitos e programas legais (PCMSO, PPRA, Programa de Radioproteção).
  • Atuar conscientemente no atendimento dos programas e metas corporativas de meio ambiente.
  • Responsável por reportar ao seu superior as anomalias encontradas no equipamento e no ambiente de trabalho, emitindo relatórios, pareceres e/ou laudos técnicos.
  • Buscar a melhoria constante do suporte técnico de seu Distrito.
  • Responsável pela instalação e configuração dos equipamentos eletroeletrônicos e de instrumentação utilizados nas operações, assim como o suporte a estes.
  • Responsável por manter, diagnosticar e reparar os instrumentos utilizados nas operações, dentro dos padrões e procedimentos da empresa, efetuar reparos de emergência, no que diz respeito a eletroeletrônica.
  • Responsável por executar manutenção eletroeletrônica preventiva, mantendo atualizados os Registros de Calibração, nos diferentes equipamentos e instrumentos.
  • Responsável por executar provas funcionais e rotinas de calibração nos intrumentos e verificar a normalidade em todas as unidades, mantendo os equipamentos em funcionamento.
  • Responsável por zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução de serviços.
  • Responsável por auxiliar no treinamento dos funcionários das faixas inferiores do grupo técnico.
  • Responsável por manter a limpeza e arrumação do seu setor, armazenagem dos equipamentos e ferramentas utilizadas, para manter a organização do ambiente de trabalho diariamente, visando a conservação dos equipamentos e ferramentas utilizadas.
  • Responsável por dar assistência ao pessoal de Operações em treinamento sobre a utilização adequada e os cuidados necessários com os instrumentos da empresa.
  • Responsável por investigar os problemas relacionados a área eletroeletrônica e as não conformidades, garantindo conhecimento das suas considerações e recomendações pelo time de interação envolvido.
  • Colaborar no desenvolvimento e execução de projetos especiais e desenhos para aplicações específicas.
  • Entregar documentos pertinentes aos departamentos de interação.
  • Conhecer, entender e cumprir a descrição de seu cargo, suas funções e responsabilidades dentro da organização.

Qualificações/Requisitos:

• Curso técnico (Eletrônica, Eletromecânica ou Eletrotécnica) ou Engenharia Elétrica ou Mecânica.

• Experiência em eletrônica.

• Inglês técnico básico

• Registro no CREA.

Características Desejadas:

• Conhecimento em tecnologia de energia fluida, circuitos AC / DC e dispositivos eletromecânicos.
  • Experiência relacionada com a manutenção na função eletromecânica ou no experiência industrial relevante (companhia aérea, militar, campo petrolífero, automotivo, eletrônico). Locais:

Macaé, RJ - Brasil

Baker Hughes, a GE company, é um Empregador que Oferece Iguais Oportunidades.
As decisões de emprego são tomadas sem considerar raça, cor, religião, origem
nacional ou étnica, sexo, orientação sexual, identidade ou expressão de
gênero, idade, incapacidade física, situação protegida de veterano ou outras
características protegidas por lei. Saiba
Puesto: Services

Avaliações da Baker Hughes

Empresa com muito potencial, porém com recursos mal geridos.

Engenheiro Mecânico

Prós: Empresa bem consolidada no setor de óleo e gás, subsidiária da GE, com salários razoáveis e alguns benefícios interessantes. Previdência com coparticipação da empresa.

Contras: plano de carreira muito engessado, com poucas oportunidades de carreira. Cargos elevados são geralmente designados a colaboradores que fazem parte de um ciclo fechado, formado por pessoas inexperientes e com pouca competência para tomada consciente de decisões. Isto, além de coibir a meritocracia e desmotivar os colaboradores mais capacitados, faz com que os resultados da empresa sejam afetados negativamente, tanto operacional quanto financeiramente. Considerando o alto potencial da empresa, a mesma teria grandes chances de se tornar ainda maior no ramo de prestação de serviços de petróleo caso o problema fosse resolvido.

Conselhos para presidência: Uma companhia do porte da BHGE precisa de colabores competentes e com real integridade nos cargos destinados a seu gerenciamento, respeitando a meritocracia. Promoções meramente políticas fazem com que pessoas sem o perfil adequado sejam escolhidas para tomarem decisões essenciais para o futuro da empresa, que na maioria das vezes acabam sendo impensadas e causam danos muitas vezes irreparáveis tanto a estrutura financeira quanto a imagem da companhia.

Uma ótima empresa para trabalhar.

Especialista de Atendimento

Campinas, SP

Prós: A empresa tem projetos para desenvolvimento do funcionário e faz anualmente o acompanhamento do desenvolvimento de carreira. E o funcionário tem a liberdade de opinar e mostrar como gostaria de agregar maior valor para a empresa.

Contras: Você precisa fazer sempre mais que o seu trabalho para ser reconhecido, fazê-lo bem somente não traz reconhecimento interno. Trabalha-se muito mais do que deveria.

Conselhos para presidência: O RH deve estar mais próximo do funcionário.