Love Mondays


Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
Samsung em Campinas - SP

Descrição da Vaga

Técnico de Segurança do Trabalho

Requisitos:
* Técnico em Segurança do Trabalho Completo com registro no MTE;
* Desejável formação técnica em Meio Ambiente;
* Pacote Office;
* Inglês Intermediário;
* Experiência na função.
* Domínio de analise de indicadores, realização de projeções e tendências dos resultados da área de Segurança do Trabalho.
Responsabilidades:
* Atuar com prevenção de acidentes colaborando com o desenvolvimento de ações preventivas de segurança e auditoria periódica em ambientes. Analisar atos e condições inseguras de trabalho e alertar aos responsáveis das áreas.
* Investigar e identificar possíveis causas de acidentes de trabalho e trajeto ocorridos, fazer análise e preparar relatório e comunicação de acidente de trabalho.
* Aplicar treinamentos de Segurança do Trabalho, inclusive integração interna e terceiros.
* Acompanhar perícias de agentes externos e analisar laudos;
* Dar suporte técnico em Auditorias e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
* Auditoria em Fornecedores:
* Fazer auditoria periódica para itens obrigatórios.
Características Comportamentais:
Forte perfil criativo, inovador, estratégico, conciliador e com fortes habilidades de relacionamento interpessoal.
Salário a combinar + pacote completo de benefícios.

Leia mais

Avaliações da Samsung


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar

    Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Estabilidade no mercado, grande participação dentro do país, líder no seu ramo de atuação, benefícios para os empregados dentro do esperado, salário dentro da média

    Contras: Alguns gestores necessitam de reciclagem, funções da engenharia pouco respeitadas por alguns gestores, distribuição de atribuições confusas em alguns setores

    Conselhos para presidência: Ter mais respeito por aqueles que trabalham diretamente com o produto. Valorizar mais os empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Acredite se quiser!

    Engenheiro Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que paga o salário em dia, possui PLR, bem localizado na cidade de Campinas e oportunidade de conhecer outros países. Também oferece certa estabilidade.

    Contras: Samsung não é uma multinacional, mas sim uma empresa Coreana com filial no Brasil. As decisões são tomadas por imposição. O coreano manda, brasileiro obedece. Eles tratam o brasileiro com ar de superioridade. Os funcionários são submetidos à uma rigorosa revista em raio-X, detector de metais (portal e manual) no momento de deixar a empresa. Os gestores são totalmente despreparados, não sabem gerenciar pessoas e nem projetos. Muitos caciques para poucos índios. Não existe plano de carreira. Nem metas. As "metas" no processo de avaliação anual são, na verdade, descrições de atividades. Não existe meritocracia, portanto, processo de avaliação extremamente injusto, funcionários ruins sendo promovidos apenas pelo fato de possuir muito tempo de casa e funcionários bons desvalorizados. Funcionários ruins são deixados de canto e com atividades medíocres, enquanto funcionários bons sobrecarregados. Os gestores com carreira meteórica, muitos são promovidos a cada 2 anos, principalmente na área de QA, sem nenhum perfil de gerenciamento. Não sabem dar feedback e muito menos receber. Pregam a cultura de "work-smart", porém os gestores trabalham 10~12 horas por dia, apenas para mostrar "trabalho" aos coreanos. Também é uma empresa em que o Retrabalho é lei. E para resolver problemas: task-force . Ou seja, muitas pessoas tentando resolver o mesmo problema. 80% do tempo de trabalho é gasto em atividades sem importância (preencher planilhas, relatórios, sistemas com informações duplicadas, retrabalhar planilhas, ...). Apensar de ser uma empresa de tecnologia, apenas o excel reina! Empresa não investe no desenvolvimento dos funcionários. Vale-refeição muito abaixo da média da região, há 4 anos sem reajuste!

    Recomenda a empresa: Não