Vaga de TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PL
Bosch em Curitiba - PR

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PL

Sua contribuição para algo maior
* Efetuar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições de risco e propondo planos e ações.
* Monitorar agentes físicos, químicos e de iluminação nos setores da fábrica, propondo soluções para corrigir situações impróprias.
* Preparar programas de treinamento e conscientização.
* Determinar a utilização adequada de equipamentos de proteção individual (EPI).
* Colaborar nos projetos de modificações prediais, novas instalações da empresa, e de projetos de melhoria/automação de máquinas/equipamentos industriais, visando a criação de condições seguras no trabalho.
* Acompanhar e analisar os indicadores, visando à adoção de medidas preventivas e o atingimento de metas estabelecidas.
* Operacionalizar o cumprimento das normas e procedimentos referentes ao sistema de gestão de meio ambiente, saúde e segurança e saúde ocupacional.
O que te diferencia
* Curso completo em Técnico em Segurança do Trabalho e com registro.
* Desejável superior cursando.
* Desejável Inglês intermediário.
* Pacote Office Intermediário/Avançado (mandatório).
* Imprescindível experiência comprovada de atuação na área.
* Necessário conhecimento de instalações e equipamentos industriais.
* Necessário conhecimento de ergonomia e riscos físicos, químicos e biológicos.
* Será considerado um diferencial experiência de atuação em indústria.
* Desejável experiência em SAP.

Avaliações da Bosch

Uma empresa com grande potencial, porém muitas barreiras!

Auditor de Qualidade

Campinas, SP

Prós: A Robert Bosch como diversas empresas possui os seus GAP's, ou seja pontos bons e pontos ruins. Um ponto positivo que ressalto é o ambiente de trabalho e a diversidade dentro dele, mesmo que em algumas áreas isso não passe de ideologia. Outro ponto é a remuneração que mesmo que estagnada (na maioria das áreas) sempre se manteve entre as de outras empresas e sempre na data correta.

Contras: A hierarquia imposta muitas vezes inibe o funcionário de se desenvolver, além de existir uma enorme diferença entre benefícios Fabrica/Escritório. A falta de meritocracia e reconhecimento é notória, assim como praticamente a inexistência de planos de carreira.

Pontos positivos e negativos RB,

Analista de Logística Sênior

Campinas, SP

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário. Oportunidade de experiências e carreiras internacionais, bom nível de treinamentos e especialização dos funcionários.

Contras: Empresa bastante burocratizada, o que não contribui para meritocracia transparente e eficiente. Possui uma estrutura hierárquica matricial, que não favorece 100% melhores práticas e políticas para o desenvolvimento do negócio.

Conselhos para presidência: Buscar uma estrutura organizacional mais enxuta e menos matricial.