Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho ou QSMS
Teixeira Duarte Brasil em Guarulhos - SP

Técnico de Segurança do Trabalho ou QSMS

Fazer o controle adequado de documentação do Sistema de Gestão Integrado (SGI), através do AUTODOC (software de controle de documentos) e planilhas auxiliares;
Preparar documentação para auditorias;
Acompanhar as auditorias internas e externas na Central de Equipamentos;
Acompanhar os indicadores de desempenho do SGI;
Garantir a conformidade legal de segurança e saúde no trabalho;
Acompanhar e preencher planilhas de perigos e danos de SST na Obra, incluindo a definição e implementação dos controles operacionais e monitoramentos requeridos;
Implementação e revisão dos Planos de Emergências das Unidades incluindo a realização dos simulados;
Controle das atividades de campo;
Ministrar treinamentos para força de trabalho;
Elaboração de relatórios de inspeção de segurança;
Elaboração de relatórios de investigação de acidentes e incidentes;
Controles operacionais dos sistemas de gestão (Liberação de PT, APR, Trabalhos em Altura, Espaço confinado, medições de gases).

Avaliações da Teixeira Duarte Brasil

Uma boa empresa

Analista de Marketing

Prós: Empresa muito organizada em comparação com outras do setor de incorporação e construção. Muito pontual nos pagamentos e com um clima muito agradável de se trabalhar, o lugar perfeito para quem procura estabilidade. Possui férias coletivas no final do ano.

Contras: O horário de saída é um pouco maior que o habitual do padrão brasileiro, nenhum feriado é emendado e o vale refeição é baixo para a região de localização.

Conselhos para presidência: Ser mais maleável em relação a horários de trabalho e benefícios.

Empresa Inexperiente

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O funcionário atua em em todo o processo de incorporação, reportando-se diretamente á diretoria, que por sua vez sabe ouvir e aceita sugestões de todos.

Contras: Horário de trabalho completamente fora do normal; não existe plano de carreira; bonificação ou participação nos lucros; Empresa ainda não se adaptou aos padrões brasileiros; Muitas vezes tem de se perder tempo fazendo serviços que não servem para nada somente para se adequar ao padrão que vem de Portugal.

Conselhos para presidência: Adequar o horário de trabalho conforme mercado ! Ser transparente com os funcionários, clientes e fornecedores ! Não fazer com o outro o que não gostaria que fizesse com você !