Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
Embraer em São José dos Campos - SP

Técnico de Segurança do Trabalho

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

_Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Nós já estamos pensando no futuro. E você? Quer vir com a gente?_

Vaga: Técnico de Segurança do Trabalho

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Determinar a utilização pelos empregados dos equipamentos de proteção individual (EPI);
  • Inspecionar as áreas, relatando anormalidades baseadas nas Normas Regulamentadoras;
  • Acompanhar ações corretivas e preventivas nas áreas, oriundas de investigações de acidentes;
  • Acompanhar treinamentos e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;
  • Elaborar relatórios de auditoria;
  • Auditar as unidades operacionais para verificação do cumprimento das normas de segurança do trabalho e apoio aos gestores na condução de práticas seguras para o desenvolvimento das atividades.

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Técnico completo em Segurança do Trabalho;
  • Conhecimento de legislação pertinente a área de Segurança do Trabalho (Normas Regulamentadoras);
  • Conhecimento de normas de gestão OHSAS 18001 e ISO 14001, mapeamento de riscos, ferramentas de investigação de incidentes, ergonomia, gestão de prestadores de serviço, segurança com produtos químicos, segurança de máquinas e equipamentos e higiene ocupacional;
  • Experiência inicial com aplicação das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho;
  • Elaboração e aplicação de treinamentos, ferramentas de melhoria contínua, conhecimento de legislação aplicável a produtos químicos controlados;
  • Conhecimento de informática (Pacote Office e SAP);
  • Inglês Intermediário.

É desejável também:

• Conhecimento de ferramentas de melhoria contínua, vivência em programas de inclusão de pessoas com deficiência e em perícias judiciais.
  • Conhecimento de índices de sustentabilidade nacional e internacional.

Negócios da área:

Gerar valor para nossos Clientes através do gerenciamento de Segurança, Saúde e Meio Ambiente aplicado a seus processos, resultando em capacitação e certificação para operação, eliminação ou redução de risco e melhoria de desempenho.

Unidade:

Embraer Faria Lima – São José dos Campos / SP

Avaliações da Embraer

Precisa de mudanças mas não aceita

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa oferece Possibilidades internacionais nas outras sedes pelo mundo. As vagas internas sao bem aproveitadas quando sao de algumas áreas Ônibus fretado

Contras: Pouca oportunidade de crescimento Método de trabalho super hierárquico Pessoas não gostam e não aceitam mudanças, mesmo vendo que é preciso. Salário baixo para todos os novos funcionários Favoritismo e beneficiarismo entre funcionários Mais "valorização" e ajuda a funcionários que possuem familiares na empresa

Conselhos para presidência: Dar mais importância e mais valor para os mais novos, que podem construir um futuro melhor do que a empresa está passando hoje.

Empresa sensacional

São José dos Campos, SP

Prós: A embraer é uma empresa que da muitas oportunidades aos empregados crescerem internamente. Ótimos benefícios como transporte, alimentação, odontológico, saúde, auxilio farmácia, etc.O salário é compatível com o mercado.

Contras: Ao longo do tempo, a empresa construiu uma história de ajudar muito os colaboradores, e recentemente com a crise e a adequação para maximizar a viabilidade economia, vem aos poucos tomando medidas que vão na contra-mão dessa política.