Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
Embraer em São José dos Campos - SP

Técnico de Segurança do Trabalho

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

_Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Nós já estamos pensando no futuro. E você? Quer vir com a gente?_

Vaga: Técnico de Segurança do Trabalho

No dia a dia, o que você vai fazer:

• Determinar a utilização pelos empregados dos equipamentos de proteção individual (EPI);
  • Inspecionar as áreas, relatando anormalidades baseadas nas Normas Regulamentadoras;
  • Acompanhar ações corretivas e preventivas nas áreas, oriundas de investigações de acidentes;
  • Acompanhar treinamentos e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;
  • Elaborar relatórios de auditoria;
  • Auditar as unidades operacionais para verificação do cumprimento das normas de segurança do trabalho e apoio aos gestores na condução de práticas seguras para o desenvolvimento das atividades.

O que você precisa nos trazer na bagagem:

• Técnico completo em Segurança do Trabalho;
  • Conhecimento de legislação pertinente a área de Segurança do Trabalho (Normas Regulamentadoras);
  • Conhecimento de normas de gestão OHSAS 18001 e ISO 14001, mapeamento de riscos, ferramentas de investigação de incidentes, ergonomia, gestão de prestadores de serviço, segurança com produtos químicos, segurança de máquinas e equipamentos e higiene ocupacional;
  • Experiência inicial com aplicação das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho;
  • Elaboração e aplicação de treinamentos, ferramentas de melhoria contínua, conhecimento de legislação aplicável a produtos químicos controlados;
  • Conhecimento de informática (Pacote Office e SAP);
  • Inglês Intermediário.

É desejável também:

• Conhecimento de ferramentas de melhoria contínua, vivência em programas de inclusão de pessoas com deficiência e em perícias judiciais.
  • Conhecimento de índices de sustentabilidade nacional e internacional.

Negócios da área:

Gerar valor para nossos Clientes através do gerenciamento de Segurança, Saúde e Meio Ambiente aplicado a seus processos, resultando em capacitação e certificação para operação, eliminação ou redução de risco e melhoria de desempenho.

Unidade:

Embraer Faria Lima – São José dos Campos / SP

Avaliações da Embraer

boa

Prós: salário fretado plr ambiente comum agradável empresa grande pessoas capacitadas.

Contras: plr baixo política de cortes de gastos constantes empresa com pensamento de setor público

Empresa tranquila para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários negócios diferentes. Emenda pontes de feriados e no fim do ano. Salário bom para engenheiros. Possuem um estacionamento gratuito para funcionários. Oferecem algumas lojas de conveniência dentro da empresa (boticário, farmácia, ótica, cacau show). Os bancos tem agências próprias dentro da empresa e não pagamos taxa nenhuma ao banco (anuidade, Ted, manutenção).

Contras: O desenvolvimento de carreira é demorado e limitado, leva anos para você conseguir crescer e quando cresce um fica estagnado e não tem para onde ir. O refeitório não tem a comida muito boa. Os processos administrativos da empresa como um todo são muito burocráticos e leva meses para conseguir resolver um problema. O ritmo de trabalho das pessoas da empresa não é muito rápido.