Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
Associação Comunitária Monte Azul em São Paulo - SP

Técnico de Segurança do Trabalho

CARACTERÍSTICAS DA FUNÇÃO:
* Orientar colaboradores quanto à utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva), necessários para atender a legislação e de acordo com as atividades desenvolvidas nos setores e unidades;
* Registrar, entregar, controlar e rastrear os EPI's e EPC's de acordo com a necessidade;
* Efetuar análise de riscos químicos informando aos colaboradores quanto aos seus riscos, medidas de controle, exposição ambiental e modo de uso por meio da FISPQ (Ficha de Segurança de Produtos Químicos);
* Realizar estudos técnicos para aprovação, acompanhamento e manutenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), bem como o levantamento de informações da legislação, elaboração de parecer e implementação técnica para a emissão do AVCB;
* Preencher o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), no campo destinado à Segurança do Trabalho;
* Realizar de acordo com a demanda, tarefas administrativas: arquivo de documentos, registro em planilhas, atendimento em reuniões, etc;
* Inspecionar locais, instalações e equipamentos, verificando e auditando as condições de trabalho e segurança, detectando fatores de riscos de acidentes, com o objetivo de propor medidas de segurança e informar sobre necessidades de intervenções técnicas;
* Investigar acidentes examinando as condições de ocorrência para identificar suas causas e propor as providencias necessárias à prevenção de acidentes futuros e realizar abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), mediante o parecer do coordenador do SESMT;
* Efetuar o controle de equipamentos de combate a incêndios, extintores, hidrantes, mangueiras e outro acessórios, bem como, efetuar o treinamento e acompanhamento da brigada de incêndio e o plano de abandono;
* Ministrar palestras, diálogos de segurança, integração e treinamentos aos funcionários, instruindo-os sobre as normas de segurança e prevenção de acidentes, visando informá-los sobre os riscos ocupacionais;
* Elaborar relatórios estatísticos, fornecendo dados sobre o número de acidentes e suas causas;
* Elaborar relatórios, apontando irregularidades encontradas, sugerindo correções e/ou alterações de sistema de controle interno;
* Acompanhar e vistoriar os trabalhos realizados por terceiros e/ou empreiteiras, para garantir o cumprimento das normas de segurança;
* Realizar anualmente treinamento de capacitação dos novos membros da CIPA; bem como realizar o processo eleitoral da CIPA (editais, cédulas, acompanhamento, formação de comissão eleitoral, etc.);
* Participar de reuniões da CIPA, fornecendo dados relativos à segurança, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de prevenção de acidentes;
* Em conjunto com a CIPA, planejar, elaborar e participar da SIPAT
* Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho;
* Quando solicitado pela coordenação do SESMT, acompanhar peritos do trabalho nas dependências da instituição;
* Mensurar e analisar criticamente os indicadores de desempenho e propor ações de melhorias junto ao gestor da área;
* Desenvolver documentos técnicos, como por exemplo, normas internas de segurança, fluxos, procedimentos, pareceres, etc. que visem a padronização de processos de segurança na organização, bem como divulgando ações, programas e campanhas prevencionistas;
* Elaborar parecer técnico informando ao empregador quanto aos riscos existentes no ambiente de trabalho;
* Sob a coordenação do Engenheiro de Segurança do Trabalho, elaborar o PPRA e as Ordens de Serviço.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
* Ser maior de 18 anos;
* Ter concluído o Curso Técnico de Segurança do Trabalho;
* Ter inscrição no conselho da categoria e registro no DRT;
* Domínio do pacote Office;
* Residir na região Sul de São Paulo e adjacências;
* Experiência mínima de seis meses na função;
* Será considerado um diferencial aquele que apresentar experiência na área da Saúde.
ETAPAS DO PROCESSO:
* Benefícios: Compatíveis com o mercado;
* Contratação: regime CLT;
* Local de trabalho: Jardim São Luís
* Zona Sul de São Paulo.
* Candidatos que participaram de outro processo em menos de seis meses não serão contemplados neste processo;
** Os dados enviados pelo currículo são de responsabilidade do candidato.

Avaliações da Associação Comunitária Monte Azul

FonoaudiólogoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade para implementar o plano de trabalho, trabalho transdisciplinar, boa infraestrutura e profissionais com boa qualificação profissional.

Contras: Preocupaçao maior em atingir metas do que com a qualidade do serviço prestado, o ponto não é eletronico (pelo menos até o momento da minha saíde em 2014)

A maior decepção da minha vida laboral.

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum ponto positivo, fiquei extremamente decepcionado em ter trabalhado nessa empresa. A prefeitura de são paulo, sindicato da categoria e ministério do trabalho deveriam fazer uma varredura em tudo.

Contras: Como mencionei acima, tive somente experiências ruins nessa empresa. Meu aviso a todos os profissionais do SESMT, não se iludam, continuem procurando emprego, não vale a pena trabalhar nesse luga.

Conselhos para presidência: Cumpram as normas regulamentadoras e deixem o pessoal do SESMT trabalhar, sem interferência de médicos e enfermeiras que exercem outros cargos de chefia.