Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
99 em São Paulo - SP

Técnico de Segurança do Trabalho

Sobre a vaga:

A área de Segurança no Trabalho é responsável por eliminar riscos existentes à saúde do trabalhador. Somos um time que não se conforma em seguir sempre a mesma direção e adora encontrar novas soluções! O Técnico de Segurança do Trabalho vai aplicar seus conhecimentos de engenharia de segurança e de medicina do trabalho ao ambiente de trabalho da 99.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, esteja disposto a desenvolver o ambiente de trabalho mais incrível e seguro para o nosso 99er, cuidando de assuntos relacionados a segurança do trabalho, com grandes desafios devido ao rápido crescimento.

As iniciativas desenvolvidas por esse 99ner vão contribuir com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, seja revolucionando a forma se locomover diariamente, seja ajudando nossos motoristas, que têm no nosso aplicativo uma fonte de renda.

Suas responsabilidades serão:

• Determinar a utilização pelo trabalhador de Equipamentos de Proteção Individual - EPI
  • Colaborar nos projetos e na implantação de novas instalações físicas e tecnológicas da empresa
  • Responsabilizar-se pela orientação quanto ao cumprimento do disposto nas NR aplicáveis às atividades executadas pela 99 e seus escritórios
  • Liderar as eleições e participar ativamente junto a CIPA, apoiando e orientando os integrantes da comissão
  • Promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais
  • Analisar e registrar todos os acidentes ocorridos na empresa, com ou sem vítima, e todos os casos de doença ocupacional, descrevendo a história e as características do acidente e/ou da doença ocupacional, os fatores ambientais, as características do agente e as condições do(s) indivíduo(s) portador(es) de doença ocupacional ou acidentado(s)
  • Elaborar planos de controles de efeitos de catástrofes e de disponibilidade de meios que visem o combate a incêndios e ao salvamento e de imediata atenção à vítima deste ou de qualquer outro tipo de acidente
  • Participar ativamente no planejamento e prática de abandono do local de trabalho
  • Elaborar planos de contingência;Controlar as condições de trabalho de terceiros (EPIs, fichas de registro, treinamentos específicos como NR10, e outros)

O que você precisa ter:

• Identificação com nossos valores
  • Paixão pelo escopo de Segurança do Trabalho
  • Facilidade para trabalhar em grupo
  • Pensamento fora da caixa e muita criatividade
  • Dinamismo e eficiência
  • Bom raciocínio lógico e prático
  • Grande capacidade de comunicação
  • Organização
  • Experiência sólida como técnico em segurança do trabalho
  • Comprovante de Registro Nacional como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Ministério do Trabalho
  • Inglês desejável.

Avaliações da 99

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Ambiente muito bom, propício a desenvolvimento pessoal e interpessoal. Possibilidade de mudança entre áreas. Ótimos benefícios e horários flexíveis.

Contras: Metas agressivas. Grande número de reuniões que diminuem o tempo disponível. Alto nível de exigência com qualidade e entrega. Muita competição dado a qualidade dos colegas de escritório.

Um inferno!

Analista de Atendimento

Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.