Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
99 em São Paulo - SP

Técnico de Segurança do Trabalho

Sobre a vaga:

A área de Segurança no Trabalho é responsável por eliminar riscos existentes à saúde do trabalhador. Somos um time que não se conforma em seguir sempre a mesma direção e adora encontrar novas soluções! O Técnico de Segurança do Trabalho vai aplicar seus conhecimentos de engenharia de segurança e de medicina do trabalho ao ambiente de trabalho da 99.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, esteja disposto a desenvolver o ambiente de trabalho mais incrível e seguro para o nosso 99er, cuidando de assuntos relacionados a segurança do trabalho, com grandes desafios devido ao rápido crescimento.

As iniciativas desenvolvidas por esse 99ner vão contribuir com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, seja revolucionando a forma se locomover diariamente, seja ajudando nossos motoristas, que têm no nosso aplicativo uma fonte de renda.

Suas responsabilidades serão:

• Determinar a utilização pelo trabalhador de Equipamentos de Proteção Individual - EPI
  • Colaborar nos projetos e na implantação de novas instalações físicas e tecnológicas da empresa
  • Responsabilizar-se pela orientação quanto ao cumprimento do disposto nas NR aplicáveis às atividades executadas pela 99 e seus escritórios
  • Liderar as eleições e participar ativamente junto a CIPA, apoiando e orientando os integrantes da comissão
  • Promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais
  • Analisar e registrar todos os acidentes ocorridos na empresa, com ou sem vítima, e todos os casos de doença ocupacional, descrevendo a história e as características do acidente e/ou da doença ocupacional, os fatores ambientais, as características do agente e as condições do(s) indivíduo(s) portador(es) de doença ocupacional ou acidentado(s)
  • Elaborar planos de controles de efeitos de catástrofes e de disponibilidade de meios que visem o combate a incêndios e ao salvamento e de imediata atenção à vítima deste ou de qualquer outro tipo de acidente
  • Participar ativamente no planejamento e prática de abandono do local de trabalho
  • Elaborar planos de contingência;Controlar as condições de trabalho de terceiros (EPIs, fichas de registro, treinamentos específicos como NR10, e outros)

O que você precisa ter:

• Identificação com nossos valores
  • Paixão pelo escopo de Segurança do Trabalho
  • Facilidade para trabalhar em grupo
  • Pensamento fora da caixa e muita criatividade
  • Dinamismo e eficiência
  • Bom raciocínio lógico e prático
  • Grande capacidade de comunicação
  • Organização
  • Experiência sólida como técnico em segurança do trabalho
  • Comprovante de Registro Nacional como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Ministério do Trabalho
  • Inglês desejável.

Avaliações da 99

Empresa incrível... Até você descobrir como ela funciona.

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas incríveis e diversificadas. Facilites muito bom, todas as acomodações da empresa são modernas e confortáveis. Remuneração e benefícios excelentes. Sem dress code. Cerveja e bolo às sextas. Boa localização.

Contras: Depois que foi comprada pela Didi Chuxing (chinesa), o método de trabalho chinês foi implementado, onde somente querem resultados, sem se importar como você chegou naquele número e sem se importar com sua saúde física/psicológica. Isso faz com que o trabalho seja extremamente maçante e muitas vezes frustrante. A experiência do usuário, seja este passageiro ou motorista também é pouco valorizada, e você, como analista de relacionamento, lidará a maior parte do tempo com reclamações de problemas que você não pode resolver e que a empresa não demonstra qualquer intenção de solucionar e quando enfim isso acontece, demora meses. Outro ponto importante a se considerar é que a comunicação entre as areas é um caos, você frequentemente vai ficar sabendo de novidades pelos usuários do aplicativo em linha, ao invés de algum anuncio/boletim da equipe de desenvolvimento ou operações. Se você acha que vai se desenvolver por entrar em uma startup, vá com calma pois aqui quase não há desenvolvimento profissional. Existe um coaching "1:1", feito uma vez por mês pelos gestores onde, com toda a formalidade de um coaching, é dito algo parecido com "você está bem, continue assim" ou "você está mal, alcance o número que definimos em até 15~30 dias se não você será demitido". Sobre plano de carreira, ele não existe. Até existem algumas posições que você pode se deslocar, mas pelo fato de não haver plano de carreira, você não tem perspectiva alguma de quando poderá tentar aplicar para tais posições e o que exatamente você precisa. E quando você finalmente consegue conquistar uma nova posição, a empresa diz que é um "chapéu", uma oportunidade de experiência somente, onde lhe é atribuída diversas novas responsabilidades mas não há qualquer promoção em carteira ou aumento de salário.

Conselhos para presidência: Volte a se importar genuinamente com as pessoas, o método de trabalho chinês só funciona na China. Crie planos de carreira e invista no desenvolvimento de seus funcionários.

Startup

Analista de Safety

Prós: Ambiente, roupas, time multicultural. Empresa em destaque no mercado profissional, primeiro unicórnio brasileiro. Gestores reconhecidos no mercado. Adquirida recentemente por uma empresa chinesa.

Contras: Os pontos negativos são inerentes a ser uma startup e estar crescendo vertiginosamente, muitos processos ainda não foram estabelecidos, e a comunicação se torna cada vez mais difícil com outras áreas.

Conselhos para presidência: Investir nos colaboradores que já estão na empresa.