Vaga de Técnico de Renovação I
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Técnico de Renovação I

A área Renovação tem um papel muito importante aqui na Comgás, pois é ela que executa o plano de revnovação de rede, válvulas, ramais por onde passa o Gás natural presando pela qualidade e segurança. **
No papel de Técnico de Renovação I suas atividades serão:
* Receber e analisar projetos para execução de obra;
* Acompanhar as obras de inserção, construção, elevação de pressão, renovação de ramais, renovação de estações, válvulas e CRCs (conjunto de regulagem de calçada);
* Verificar os relatórios executados diariamente pelo inspetor de qualidade (CQ) e aprovar plano de furo e acompanhar furo direcional;
* Realizar Inspeções na obra e analisar/aprovar balanço de materiais, Data Book, encerramento de obras nos órgãos públicos e RDO (Relatório Diário de Obras);
* Realizar vistoria conjunta para encerramento de obra, reuniões mensais com o intuito de alinhamento da execução das obras com as contratadas.
O que procuramos em quem vai ocupar esta posição:
* Ensino Técnico completo: Técnico em Edificações, Civil, Mecânica, Segurança do Trabalho ou Qualidade
* Conhecimentos de informática: Office
* Desejável: Conhecimento de leitura de cadastro, conhecimento de Data Book de projetos, procedimentos de solda de polietileno e aço
Local de trabalho: São Paulo
* SP
(em frente à estação Pedro II do metrô)
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: participação nos lucros, vale-refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida, previdência privada.
Você também acredita que a energia não tem limites?
Então vem com a gente fazer o futuro da matriz energética brasileira!

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Empresa boa, só não para pessoas.

Prós: Boa remuneração e benefícios, mercado em crescimento, e com precificação do produto atraente para os clientes, empresa investindo em sistemas de gestão e de vendas, equipamentos novos como veiculo frotas e demais itens de trabalho.

Contras: Não há gestão de pessoas, critérios para avaliação de desempenho não são respeitados, há grande preocupação com os gestores e pouco com funcionários de campo e execução, contrata muitos funcionários da concorrência para cargos de vendas e key account e não promove e da oportunidade para funcionários de operações e outras áreas, não possui clareza com os funcionários, somente fala do que deu certo e não comenta as falhas.

Conselhos para presidência: Parar de trazer tantos funcionários da concorrência para cargos de vendas e key account, melhorar até o lay-out da empresa, hoje tem gestores em um canto e funcionários de outro, não tem um mesão ou ambiente para interação de consultores engenheiros e etc, divulgar quem entra e quem sai, muita gente nova que demora a interação com outras áreas.

Analista Júnior

Prós: Os benefícios oferecidos são muito bons, fazem toda a diferença no consolidado do mês. É uma empresa com ótima estrutura, moderna e com bons benefícios.

Contras: A metodologia de avaliação dos funcionários é extremamente rigorosa, o que gera uma competitividade enorme entre os funcionários. Os critérios não são muito claros.