Vaga de Técnico De Radiologia

1. Área e especialização profissional: Saúde - Radiologia
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. Requisitos para seleção:Técnico em Radiologia;
  5. Conhecimento: Portaria 453, equipamentos de imagem, anatomia, patologia e fisiologia;
  6. Desejável: Pacote Office intermediário, básicos de inglês, atendimento, 5S, segurança do trabalho
  7. Dados Gerais: Realizar exames técnicos de sua especialidade, dentro das normas da Portaria 453, garantindo a qualidade e a correta utilização dos protocolos pré-definidos para cada indicação médica, bem como organizar e preparar a sala e equipamentos, e auxiliar os pacientes.
  8. Principais atribuições do cargo: Analisar o pedido médico, atentando aos detalhes do exame; Analisar e assinar o questionário respondido pelo paciente, avaliando as condições de saúde, para realização do exame; Orientar equipe de enfermagem, na preparação do paciente e posicionamento do corpo no equipamento; Inserir os dados do paciente e do exame no sistema; Identificar o protocolo para realização do exame, conforme suas especificidades; Operar o equipamento emissor de radiação ionizante para formação de imagens, conforme exame e protocolo e aperfeiçoar as imagens; Analisar as imagens reproduzidas de grande resolução e/ou tridimensionais de qualquer parte do interior do corpo humano, através do computador; Processar os ajustes de extrema precisão das imagens, identificando lesões muito pequenas ou cortes necessários aos estudos do Médico; Fazer compilação das imagens, orientando-se pelos contrastes nos "segmentos" do corpo humano;
  9. Programar o exame no sistema; Fazer reconstruções de imagens; Produzir imagens precisas de partes do corpo do paciente, que possibilite o diagnóstico do Médico;
  10. Fotografar e gerar a imagem; Separar os filmes, colocar em pastas e nos escaninhos dos Médicos responsáveis pelo laudo; Realizar exames técnicos, garantindo a qualidade e a correta utilização dos protocolos pré-definidos para cada indicação médica;
  11. Averiguar condições técnicas dos equipamentos e acessórios, para o exercício da atividade; Verificar a prescrição médica, na recepção ao paciente, a fim de evitar não conformidades; Conferir ficha médica do cliente e encaminhar para a exposição, executando procedimentos de inspeção inicial (conferência de dados cadastrais, porte de objetos eletrônicos, esclarecimentos, etc.); Organizar, preparar sala e equipamento para aquisição: averiguar as condições técnicas e físicas do equipamento; calibrar o equipamento, assim como efetuar o controle de qualidade diário; Imprimir as imagens afim de documentar o exame, gravar CD quando aplicável.
  12. Conferir resultado do exame atestando a qualidade, aquisição técnica e instruir quanto à entrega de resultado; Anexar os filmes a ficha do cliente e encaminhar para laudo; Orientar e esclarecer dúvidas dos clientes, em relação ao procedimento do exame e entrega de resultado; Verificar a prescrição médica, na recepção ao paciente, a fim de evitar não conformidades; Controlar, organizar e manter o arquivo da área dispondo documentos/exames em pastas específicas para conservá-los.

1. Escolaridade Mínima: Curso Técnico

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Participação nos lucros, Seguro de Vida, Vale-refeição
  • Título da vaga Técnico De Radiologia
  • Empresa GRUPO HERMES PARDINI

* Jornada Parcial manhãs
* Tipo de contrato Outros
* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Hermes Pardini

Uma empresa ótima, mas não perfeita.

Prós: Empresa muito boa, com bons benefícios e sempre procura inovar, é uma empresa relativamente nova e que já tem grande nome no mercado de análises clínicas.

Contras: Deveria olhar mais o lado funcionário em alguns momentos, melhor a gestão dos coordenadores de atendimento que muitas das vezes deixam a desejar.

Uma boa empresa para trablahar

Analista Trainee

Vespasiano, MG

Prós: A empresa tem muita oportunidade pra quem dedica, está em expansão, tem plano de carreira, acompanhamento do RH e Coaching para os trainee. O ambiente é saudável e não tem assédio moral

Contras: Um número muito grande de gerentes, processos muito burocráticos que tornam todo o desenvolvimento truncado e moroso. A empresa apesar do IPO ainda tem muito de sua estrutura familiar e algumas decisões são tomadas sem pensar no bem maior da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais competitivo no mercado, lembrar que preço e qualidade devem andar juntos e não subestimar outros players