Vaga de TÉCNICO DE RADIOLOGIA
Hermes Pardini em Belo Horizonte - MG

TÉCNICO DE RADIOLOGIA

_Requisitos para seleção:

* Técnico em Radiologia.
* Conhecimento: Portaria 453, equipamentos de imagem, anatomia, patologia e fisiologia.
* Desejável: Pacote Office intermediário, básicos de inglês, atendimento, 5S, segurança do trabalho.
_Dados Gerais:
_

* Realizar exames técnicos de sua especialidade, dentro das normas da Portaria 453, garantindo a qualidade e a correta utilização dos protocolos pré-definidos para cada indicação médica, bem como organizar e preparar a sala e equipamentos, e auxiliar os pacientes.
Vaga e Carga Horária:
* Segunda a Sábado.
Pacote de Remuneração:
* Salário compatível com o mercado.
* Assistência Médica e Odontológica da Sulamérica, Cartão Alimentação/Refeição, Seguro de Vida.
_Principais atribuições do cargo:
_

* Analisar o pedido médico, atentando aos detalhes do exame;
* Analisar e assinar o questionário respondido pelo paciente, avaliando as condições de saúde, para realização do exame;
* Orientar equipe de enfermagem, na preparação do paciente e posicionamento do corpo no equipamento;
* Inserir os dados do paciente e do exame no sistema;
* Identificar o protocolo para realização do exame, conforme suas especificidades;
* Operar o equipamento emissor de radiação ionizante para formação de imagens, conforme exame e protocolo e aperfeiçoar as imagens;
* Analisar as imagens reproduzidas de grande resolução e/ou tridimensionais de qualquer parte do interior do corpo humano, através do computador;
* Processar os ajustes de extrema precisão das imagens, identificando lesões muito pequenas ou cortes necessários aos estudos do Médico;
* Fazer compilação das imagens, orientando-se pelos contrastes nos “segmentos” do corpo humano;
* Programar o exame no sistema;
* Fazer reconstruções de imagens;
* Produzir imagens precisas de partes do corpo do paciente, que possibilite o diagnóstico do Médico;
* Fotografar e gerar a imagem;
* Separar os filmes, colocar em pastas e nos escaninhos dos Médicos responsáveis pelo laudo.
* Realizar exames técnicos, garantindo a qualidade e a correta utilização dos protocolos pré-definidos para cada indicação médica;
* Averiguar condições técnicas dos equipamentos e acessórios, para o exercício da atividade;
* Verificar a prescrição médica, na recepção ao paciente, a fim de evitar não conformidades;
* Conferir ficha médica do cliente e encaminhar para a exposição, executando procedimentos de inspeção inicial (conferência de dados cadastrais, porte de objetos eletrônicos, esclarecimentos, etc.);
* Organizar, preparar sala e equipamento para aquisição:averiguar as condições técnicas e físicas do equipamento; calibrar o equipamento, assim como efetuar o controle de qualidade diário;
* Imprimir as imagens afim de documentar o exame, gravar CD quando aplicável;
* Conferir resultado do exame atestando a qualidade, aquisição técnica e instruir quanto à entrega de resultado;
* Anexar os filmes a ficha do cliente e encaminhar para laudo;
* Orientar e esclarecer dúvidas dos clientes, em relação ao procedimento do exame e entrega de resultado;
* Controlar, organizar e manter o arquivo da área dispondo documentos/exames em pastas específicas para conservá-los e facilitar as consultas/exames.

Avaliações da Hermes Pardini

Decepcionado

Executivo

Vespasiano, MG

Prós: Paga em dia, os colegas de trabalho são muito legais e alguns diretores soa muito receptivos. Acho que não tem mais nada de bom ultimamente.

Contras: Salários totalmente defasados, país de família passando apertos após sua política irresponsável de crescimento anual. Os funcionários estão em burnout totalmente desgastados.

Conselhos para presidência: Valorize os profissionais que vocês têm à disposição. No mercado eles estão sendo expostos a chacotas como os mais mal pagos do mercado.

Não recomendo essa empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para mim o único ponto positivo dessa empresa são alguns funcionários, que estão lá pra e ajudar e te incentivar, não consigo pensar em outro ponto positivo, sei que trabalho não é lugar de se fazer amigos porém é necessário ter uma boa convivência e isso com os colegas de trabalhos das áreas que eu trabalhei era boa.

Contras: Existia vários pontos negativos, começando com a falta de respeito que os superiores tinham com quem era mais inferior como no caso dos aprendizes que sofreram discriminação na época que trabalhei lá.