Vaga de Técnico de Qualidade
PepsiCo em Sete Lagoas - MG

Técnico de Qualidade

Gestão de Reclamações de Consumidores (análises investigativas, reporte de dados, plano de ação)
Gestão de Relatórios de Não Conformidades de materiais
Gestão dos documentos de processo (PAE / CEP/ WL/ ICC)
Treinamentos de Qualidade para a operação
Suporte à operação na rotina (retidos / controles de processo / alterações de fórmulários e especificações)
Acompanhamento de teste Qualidade / processo / inovações / modificações no processo e suporte à operação
Acompanhar as auditorias Star World e IPS
Gestão dos testes sensoriais de qualidade dos produtos para Fritolay / Quality
Elaborar e revisar procedimentos, formulários, instruções de trabalho
Realizar auditorias periódicas do SGQSA na fábrica para garantira do bom funcionamento
Apoiar a implementação de novos programas de qualidade e segurança dos alimentos
Acompanhamento das limpezas de processo
* --

Nível superior em : Engenharia de Alimentos/ Engenharia Química / Química Industrial / Engenharia de Produção (necessário ter CRQ)
Conhecimento da ferramenta SAP
Inglês nivel intermediário à avançado
Espanhol nível intermediário
Pacote Office
Desejável conhecimento nas ferramentas de melhoria contínua (TPM / WCM / 6 Sigma)
Conhecimento de ferramentas de análise / Kaizen / 5W1H / Ishikawa
Conhecimento da norma FSSC 22000
Conhecimento em HACCP (inclusive elaboração do estudo)

COMPORTAMENTOS DESEJÁVEIS:
Senso de urgência e de propriedade (ownership), pro atividade, criatividade, bom relacionamento interpessoal e facilidade de comunicação com todos os níveis hierárquicos. Aptidão para planejamento e controle, organizado e meticuloso em serviços que requerem alto grau de precisão. Foco, disciplina e boa velocidade na execução das atividades. Pensamento estratégico.
Responsabilidade / Ética / Colaboração

Esta vaga está sendo divulgada tanto internamente, quanto externamente.
Valorizando uma cultura de Diversidade e Inclusão, esta vaga contempla-nos acima de 50 anos, mulheres e pessoas com deficiência.
* --

Job Ref: 135737BR

Avaliações da PepsiCo

Se vc gosta de desafios, encontrou

Gerente Sênior

Prós: Grande exposição, principalmente internacional, a empresa é desafiadora, os profissionais são incentivados a se superarem. Ambiente bom para se trabalhar, descontraído e de portas abertas. Muitas oportunidades profissionais.

Contras: Lenta na tomada de decisões, falta clareza e falta se antecipar mais ao mercado, falta alinhamento por muitas vezes e é comum retrabalho, alguns líderes ainda são hierárquicos e vão contra algumas tendências

Conselhos para presidência: Tomar as decisões de forma mais ágil, correr o risco, olhar mais o mercado

Empresa boa.

Promotor de Vendas

Prós: Salário, remuneração e benefícios acima da média,plano de saúde, plano odontológico, participação parcial dos lucros da empresa, e variáveis caso se bata as metas do mês.

Contras: Dificuldade para promoções, é isso

Conselhos para presidência: Focar mais nos funcionários,