Vaga de Técnico de Manutenção Vulcanização Sr
Alcoa em Juruti - PA

Técnico de Manutenção Vulcanização Sr - Alcoa Juruti

Requisitos do Cargo
* Formação Técnica em Mecânica;
* Experiência consolidada na função, tendo domínio de processos de vulcanização e atuado como Coordenador/Líder de equipe;
* Conhecimento técnico específico em processos de emendas de correia a quente e a frio; em processos de reparo de correias a quente e a frio;
* Domínio técnico nos processos de revestimento de tambores/polias;
*Domínio técnico interdisciplinar em transportadores de correias: desde itens estruturais, conjuntos de acionamento (motor, redutor, acoplamentos), guias de vedação lateral, sistema de limpeza (raspadores, sistemas de fluidização), sistemas de alinhamento da correia, polias motriz e movidas, sistemas de freio, análise de medições de espessura, sistemas de proteção de correias, roletes, cavaletes;
* Alto nível de interesse em implantação de inovações tecnológicas que auxiliem os trabalhos de vulcanização;
* Leitura e interpretação de desenhos técnicos;
* Usuário intermediário do pacote Office
* Capacidade técnica para conduzir as investigações e análise de falhas usando a metodologia A3;
* Conhecimento em PCM e Indicadores de manutenção (KPIs, MTBF, DF);
* É necessário disponibilidade para residir em área remota na Amazônia.
Atuação como suporte direto da supervisão da área.
A Companhia oferece atrativa cartela de benefícios, forte investimento em desenvolvimento e constantes oportunidades de crescimento profissional.

Avaliações da Alcoa

Muito boa!!

Operador de Laminação V AEx-funcionário, saiu em 2017

Itapissuma, PE

Prós: Multinacional muito boa com ótimo ambiente de trabalho, preocupada com a saúde e meio ambiente onde atua. Bons salários, benefícios e plano de carreira

Contras: Alto ego de alguns gestores.

Falta um plano de estágio estruturado e com desenvolvimento real de talentos

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e com pessoas simpáticas. Um plano de saúde bom -Bradesco. Empresa multinacional com contato com exterior e unidades no Brasil

Contras: Não há plano de carreira estruturado ou conversas sobre planos futuros. Falta programas de treinamento para a função a exercer, estagiário tem que aprender tudo por si só. Feedback somente quando se comete erros ou algo negativo. Empresa super engessada à hierarquia e processos lentos. Atenção apenas ao curto prazo, resolução de problemas imediatos.

Conselhos para presidência: Melhoria do salário, treinamentos para exercer a função de forma eficaz e mais rapidez nos processos.