Vaga de Técnico de Manutenção Mecânica
Michelin em Itatiaia - RJ

Técnico de Manutenção Mecânica

Principais Atividades :
* Participar na realização e otimização dos planos de manutenção.
* Atuar ativamente nos planos de manutenção e nas intervenções sobre as máquinas de sua responsabilidade.
* Garantir a aplicação TPM para manutenção.
* Melhorar e manter o desempenho das máquinas seguindo critérios de segurança, métodos, qualidade, prazo e custos.
* Treinar mantenedores (preventiva e corretiva) garantindo a aplicação dos métodos de manutenção.
* Garantir as paradas e as partidas dos equipamentos previstos para manutenção programada.
* Estar envolvido com as evoluções do equipamento (modificações e novas instalações).
* Acompanhar os trabalhos de manutenção realizados por terceiros.
* Manter a conformidade dos equipamentos de acordo com as especificações técnicas (dossiês, esquemas elétricos, desenhos mecânicos, etc.).
Pré-Requisitos :
* Formação técnica em mecânica, eletromecânica ou mecatrônica.
* Necessário ter boa experiência em manutenção mecânica.
* Experiência em ambiente industrial.
* Experiência com sistemas de gestão da manutenção.
* Inglês no nível intermediário.
Benefícios :
Plano de saúde médico e dental extensivo a cônjuge e dependentes diretos, seguro de vida em grupo, atendimento funeral, previdência privada, reembolso de medicamentos, participação nos resultados (desde que atendidas às regras e condições estabelecidas pela empresa).
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta feira, das 8h às 17h
Local: Unidade Michelin Itatiaia

Avaliações da Michelin

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: alguns bons amigos,benefícios como plano de saúde e empréstimo em folha,convivência cm pessoas cm necessidades especiais e estrangeiros e o trabalho é bem interessante.

Contras: escala de horários em turnos ininterruptos,falta de reconhecimento e oportunidades para os profissionais q ja atuam na area,desrespeito as próprias regras da empresa que presa "ir mais longe juntos"(isso n acontece,é cada um por si)

Conselhos para presidência: retorne as raízes de onde realmente a missão da empresa foi fundada e n deixe que o companheirismo seja melhor bem visto que o profissionalismo

Típica empresa que tem "embalagem" bonita e "produto" medíocre.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Prós: Preocupação social, um pacote de benefícios condizente com o mercado de trabalho. A empresa te oferece a possibilidade de crescimento profissional apesar de achar ser muito lento.

Contras: Salário na média para baixo do que o mercado paga comparando com grandes empresas como a Michelin, crescimento muito lento independente das suas competências, vc é colocado em diversos postos com a justificativa que está recebendo uma promoção sem aumento de salário.

Conselhos para presidência: Avaliar a política salarial principalmente qdo o funcionário troca de posto de trabalho com um falso argumento do RH que vc está sendo "promovido"