Vaga de Técnico de Manutenção
Avon em Cabreúva - SP

Técnico de Manutenção

Pré-requisitos:
* Curso Técnico completo em automação, elétrica, eletrônica e/ou mecatrônica
* Conhecimento do pacote Office (Excel, Word)
* Experiência prévia em projetos de melhoria em sistemas de automação; Ter prática na programação CLP.
* Necessário experiência com motores elétricos de baixa tensão, painéis, scanner, sensores de equipamentos, acionamentos, comandos, leitura e interpretação de esquemas elétricos, diagramas e layouts;
* Necessário conhecimento em rede profibus, RS232, 485 e ethernet;
* Necessário ter disponibilidade para o primeiro turno, porém com possibilidade de alteração de horário – horas extras, mudança de turno, etc.
* Necessário ter acesso fácil para Cabreúva/SP.
Atividades:
Técnico de automação para manutenção preditiva, preventiva e corretiva do sistema logístico automatizado do LDC in House;
Desenvolver projetos melhorias de automação para aumento de disponibilidade, eficiência e produtividade, seguindo os procedimentos da área de Automação e Projetos;
Realizar reparos em equipamentos eletrônicos, atuando no controle de reincidência das falhas utilizando planilhas de controle estatístico. E assim, garantir a eficiência, agilidade no atendimento e busca constante por oportunidades de melhorias.

Avaliações da Avon

Uma empresa boa mas falta planos de carreira.

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa muito consciente, tem muitos tipos de apoios ao Funcionário e sempre faz diversas ações que estimulam o endomarketing. Além disso, tem uma estrutura muito espaçosa e confortável além de oferecer ótimos benefícios.

Contras: Acho a empresa muito "engessada" na questão organizacional e cultural. É bem difícil implantar novas ideias e tentar melhorar ou arriscar um novo plano de vendas, um novo projeto ou somente melhorar algum processo dentro do time.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa ouvir mais seus funcionários como um todo ao invés de ouvir apenas poucas pessoas. É uma empresa gigantesca com um potencial muito grande, mas se ficar parada nos velhos costumes, será difícil continuar crescendo.

Bom para a vida pessoal, ruim para a carreira.

Gerente de Produtos Pleno

Prós: Ambiente de trabalho leve e cooperativo, flexibilidade de horários, possibilidade de home office uma vez por semana, short friday, valores da empresa em linha com os meus, confiança nos valores da empresa porque são de fato praticados - respeito, integridade, diversidade.

Contras: Salário baixo, falta de desafios, gestão distante, falta de perspectiva de carreira, não acredito no canal de venda direto sozinho consiga mudar o rumo da empresa.

Conselhos para presidência: A empresa traz muita gente de fora para tentar mudar a cultura da empresa (cultura = mindset aqui, não estou falando de valores) mas essas mesmas pessoas de fora não conseguem mudar nada, se frustram e não são valorizadas.