Vaga de Técnico de Manutenção Automação
Michelin em Itatiaia - RJ

Técnico de Manutenção Automação

Principais Atividades :
* Realizar o suporte técnico de manutenção nas áreas de produção, visando atender os reparos nos equipamentos industriais em apoio às equipes de eletromecânicos.
* Atuar ativamente nos planos de manutenção e nas intervenções sobre as máquinas de sua responsabilidade.
* Garantir a aplicação TPM para manutenção.
* Melhorar e manter o desempenho das máquinas seguindo critérios de segurança, métodos, qualidade, prazo e custos.
* Treinar mantenedores (preventiva e corretiva) garantindo a aplicação dos métodos de manutenção.
* Garantir as paradas e as partidas dos equipamentos previstos para manutenção programada.
* Estar envolvido com as evoluções do equipamento (modificações e novas instalações).
* Acompanhar os trabalhos de manutenção realizados por terceiros.
* Manter a conformidade dos equipamentos de acordo com as especificações técnicas (dossiês, esquemas elétricos, programas, etc.).
Pré-Requisitos :
* Experiência comprovada em manutenção industrial.
* Sólidos conhecimentos em comandos elétricos de baixa potência;
* Experiência com automação industrial em ambiente Rockwell.
* Formação Técnica em elétrica, eletrônica ou automação.
Benefícios :
Plano de saúde médico e dental extensivo a cônjuge e dependentes diretos, seguro de vida em grupo, atendimento funeral, previdência privada, reembolso de medicamentos, participação nos resultados (desde que atendidas às regras e condições estabelecidas pela empresa).
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta feira, das 8h às 17h
Local: Unidade Michelin Itatiaia

Avaliações da Michelin

Bom lugar para trabalhar.

Prós: Oferece muitos treinamentos e contato com rede internacional. Os funcionarios sao responsabilizados, o que permite acelerar os processos de trabalho.

Contras: Volume de trabalho bem maior que em outras zonas geograficas devido ao acumulo de funcoes. Salario nao competitivo, crescimento lento de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar salarios de acordo com o mercado.

Ótima empresa!

Estagiário em Engenharia

Prós: Ótimas empresa para quem está começando, disponibiliza muitos recursos e cursos para seu aperfeiçoamento e aprendizado. Além da possibilidade de trabalho em campo, gestão, estratégia, benefícios e suporte que a empresa fornece.

Contras: Chance de efetivação dependente de setor. Infelizmente a efetivação para cargos de nível superior varia muito pela demanda da fábrica que influencia diretamente na oportunidade de vagas para serem preenchidas.