Vaga de Técnico de Manutenção Automação
Michelin em Itatiaia - RJ

Técnico de Manutenção Automação

Principais Atividades :
* Realizar o suporte técnico de manutenção nas áreas de produção, visando atender os reparos nos equipamentos industriais em apoio às equipes de eletromecânicos.
* Atuar ativamente nos planos de manutenção e nas intervenções sobre as máquinas de sua responsabilidade.
* Garantir a aplicação TPM para manutenção.
* Melhorar e manter o desempenho das máquinas seguindo critérios de segurança, métodos, qualidade, prazo e custos.
* Treinar mantenedores (preventiva e corretiva) garantindo a aplicação dos métodos de manutenção.
* Garantir as paradas e as partidas dos equipamentos previstos para manutenção programada.
* Estar envolvido com as evoluções do equipamento (modificações e novas instalações).
* Acompanhar os trabalhos de manutenção realizados por terceiros.
* Manter a conformidade dos equipamentos de acordo com as especificações técnicas (dossiês, esquemas elétricos, programas, etc.).
Pré-Requisitos :
* Experiência comprovada em manutenção industrial.
* Sólidos conhecimentos em comandos elétricos de baixa potência;
* Experiência com automação industrial em ambiente Rockwell.
* Formação Técnica em elétrica, eletrônica ou automação.
Benefícios :
Plano de saúde médico e dental extensivo a cônjuge e dependentes diretos, seguro de vida em grupo, atendimento funeral, previdência privada, reembolso de medicamentos, participação nos resultados (desde que atendidas às regras e condições estabelecidas pela empresa).
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta feira, das 8h às 17h
Local: Unidade Michelin Itatiaia

Avaliações da Michelin

regular

Prós: experiências e aprendizado, metodologia de aplicação de ferramentas de performance.

Contras: Falta de competência por parte da chefia para gestão e respeito as pessoas, processo de compras extremamente burocrático e demorado, falta de rigor com terceirizadas.

É preciso ajustar para progredir

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho familiar, boa parte dos colaboradores são antigos na empresa. Preocupação constante com a segurança de seus funcionários.

Contras: Poucas oportunidades de evolução dentro da empresa em especial para as pessoas que são do nível operacional. Ao mesmo tempo muita gente que não está somando causando sobrecarga de trabalho em outros. A empresa vem com a postura de omitir informações importantes quando precisa ser franca com seus colaboradores. A equipe de direção está mais preocupada em defender os seus interesses pessoais do que em trabalhar pelos objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais as pessoas que REALMENTE trabalham