Vaga de Técnico de Laboratório (Pessoa com Deficiência
Solvay Group (Rhodia) em Paulínia - SP

Técnico de Laboratório (Pessoa com Deficiência - PCD)

***** Cargo: *Técnico de Laboratório ( Pessoa com deficiência- PCD)** Local:** Paulínia

Área: Sílica – Laboratório

Horário de Trabalho: Administrativo
* Organizar, planejar e executar ensaios e testes de laboratório relativos ao desenvolvimento de novos produtos e aplicações;
* Responsável pela manutenção dos equipamentos do laboratório, observando limpeza e condições de uso, assim como, pelo controle de estoque de material de laboratório, verificando níveis de estoque, solicitando a reposição para garantir o bom andamento das atividades;
* Cooperar com a orientação dos estagiários a respeito do laboratório, fornecendo suporte técnico e operacional em análises, ensaios e aplicações;
* Redigir e confeccionar relatórios técnicos sobre estudos realizados, sendo responsável pela organização e manutenção de artigos técnicos, back up e manter o know how do laboratório;
* Execução de ensaios e testes de laboratório relativos ao desenvolvimento de novos produtos e aplicações;
* Contribuir na elaboração e atualização de material técnico e promocional;
* Participar como expositor e/ou visitante em seminários, feiras, congressos ou ainda ministrando palestras;
* Participar na elaboração de métodos de análises e avaliação de performance dos produtos, aplicações e desenvolvimento de metodologias e práticas laboratoriais.

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Avaliação programa de estágio

Estagiário de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, onde as pessoas se ajudam. Os salários são relativamente bons e pagam sempre em dia sem atraso. Possuem plano de saúde e dentário.

Contras: Para mim como estagiário não tinha metas e nem um plano de estágio. Não tive feedback sobre as atividades que realizei, se eu estava fazendo a coisa certa, como melhorar e aumentar, assim, minhas chances de efetivação.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e feedbacks, estruturar uma modelo de gestão de projetos padronizado, treinamentos para reuniões mais eficientes e eficazes.

Empresa privada com jeito de estatal.

Santo André, SP

Prós: O salário é bom, um pouco acima da média. O ambiente é tranquilo, não há muita pressão, as pessoas são agradáveis. Os benefícios oferecidos são muito bons.

Contras: Baixíssima chance de efetivação. Cultura muito conservadora, a empresa faz questão de conservar antigos funcionários e não abre oportunidade para os novos. Há muita burocracia e desorganização. A hierarquia é muito rígida e verticalizada. Não há meritocracia.

Conselhos para presidência: Dose pesada de meritocracia. Abrir oportunidades para quem quer trabalhar.