Vaga de Técnico de Laboratório (Pessoa com Deficiência
Solvay Group (Rhodia) em Paulínia - SP

Técnico de Laboratório (Pessoa com Deficiência - PCD)

***** Cargo: *Técnico de Laboratório ( Pessoa com deficiência- PCD)** Local:** Paulínia

Área: Sílica – Laboratório

Horário de Trabalho: Administrativo
* Organizar, planejar e executar ensaios e testes de laboratório relativos ao desenvolvimento de novos produtos e aplicações;
* Responsável pela manutenção dos equipamentos do laboratório, observando limpeza e condições de uso, assim como, pelo controle de estoque de material de laboratório, verificando níveis de estoque, solicitando a reposição para garantir o bom andamento das atividades;
* Cooperar com a orientação dos estagiários a respeito do laboratório, fornecendo suporte técnico e operacional em análises, ensaios e aplicações;
* Redigir e confeccionar relatórios técnicos sobre estudos realizados, sendo responsável pela organização e manutenção de artigos técnicos, back up e manter o know how do laboratório;
* Execução de ensaios e testes de laboratório relativos ao desenvolvimento de novos produtos e aplicações;
* Contribuir na elaboração e atualização de material técnico e promocional;
* Participar como expositor e/ou visitante em seminários, feiras, congressos ou ainda ministrando palestras;
* Participar na elaboração de métodos de análises e avaliação de performance dos produtos, aplicações e desenvolvimento de metodologias e práticas laboratoriais.

Avaliações da Solvay Group (Rhodia)

Período de Estágio na Solvay

Prós: O salário e os benefícios são realmente muito bons! Sou estagiário e hoje recebo a maior bolsa-auxílio e VR desde que entrei na faculdade e comecei a estagiar.

Contras: A liderança é uma coisa que peca MUITO na Solvay. O estagiário não participa de decisões e muitas vezes não vejo propósito de estar ali. Na maioria do tempo me sinto altamente ocioso e sinto que poderia estar produzindo bem mais, mas não há espaço. A Solvay vê o estagiário como pessoa pra cumprir cotas e pagar menos imposto. Se entrar aqui, esquece efetivação! Empresa totalmente velha, com colaboradores conservadores que não se abrem à mudanças.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os estagiários, eles são o futuro da humanidade (a sua empresa está inclusa nisso), ou acha que vai durar para sempre? Gosto de pensar que ninguém nasceu sabendo, se você é gerente, diretor ou qualquer outro cargo estratégico, é porque alguém deu oportunidade.

Recomendo para estágio

Prós: A SBS tem muito trabalho em equipe, reconhecimento dos funcionários que trabalham bem, além de haver oportunidades de viagem para fora do país (para que se interessa)

Contras: De modo geral a liderança é muito boa, mas tem alguns líderes que claramente não entendem de gestão de pessoas. Os estagiários só tem benéfico de alimentação e vale transporte.