Vaga de Técnico de Informática – TI
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Técnico de Informática – TI

Principais responsabilidades:

• Orientar e esclarecer dúvidas de utilização de software;
  • Suportar sistemas operacionais Windows e Apple;
  • Solucionar problemas básicos de softwares diversos (editores de textos, planilhas, sistema operacional, browsers, correio eletrônico e demais configurações da estação de trabalho). Quando necessário para a solução do problema ou dúvida, poderá reinstalar o software configurando-o, de forma a permitir o uso correto pelo usuário;
  • Executar a determinação de problemas de impressão local em conjunto com o responsável pela manutenção de Hardware;
  • Efetuar a configuração lógica ou solucionar problemas de acesso à rede;
  • Fornecer suporte e assistência a problemas relacionados ao sistema operacional;
  • Executar rotinas de ação e prevenção de vírus;
  • Configurar impressoras;
  • Recarregar a imagem padrão para restaurar a configuração inicial da estação, se aplicável;
  • Acionar fornecedores de software para correção de defeitos, desde que o Cliente tenha contrato direito junto ao fornecedor para este tipo de serviço.
  • Diagnosticar o problema e prover laudo técnico identificando a causa do defeito para o fornecedor responsável pela manutenção ou troca de peças, quando aplicável;
  • Solucionar o problema efetuando a substituição de módulos ou peças que apresentem defeitos, e/ou executar regulagens, limpezas, lubrificação e ajustes mecânicos necessários;
  • Restaurar a configuração da estação a partir da master padrão, quando aplicável;
  • Manter organização física da bancada TI (recebimento e controle de equipamentos comprados);
  • Recolhimento de hardwares em desuso;
  • Preparação de máquinas de backup;
  • Requisição de peças novas e reposição;
  • Envio de equipamentos para demais localidades;
  • Organização e entrega de equipamentos para descarte e doação;

Req uisitos:

• Formação superior em andamento nos cursos em Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Redes ou áreas afins;
  • Desejável experiência com suporte a campo de TI, ferramentas de assistência remota e registro de tickets de TI;
  • Será um diferencial o técnico de informática concluído.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Uma empresa que sabendo aproveitar aprenderá muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Os profissionais que trabalham lá a bastante tempo fazem a diferença na empresa. Você consegue aprender muito com os profissionais que estão ao seu lado, basta ter interesse.

Contras: Pouco oportunidade de crescimento, ambiente corporativo muito fixado nos "valores" da empresa. Alguns setores não são muito acessíveis a mudanças.

Oportunidade de trabalhar em uma empresa de alto alcance

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de crescimento, visibilidade, relacionamento entre colegas, trabalho em equipe, benefícios, refeição no trabalho, boa estrutura, alcance altíssimo de projetos, chance de trabalhar na maior empresa de comunicação do RS

Contras: Certa demora para crescimento de carreira, alguns salários abaixo do valor do mercado, capacitação acadêmica e profissional não compatíveis com o salário oferecido

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos da casa. Estimular o crescimento destes, com recompensa financeira e profissional.