Vaga de Técnico de Informática – TI
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Técnico de Informática – TI

Principais responsabilidades:

• Orientar e esclarecer dúvidas de utilização de software;
  • Suportar sistemas operacionais Windows e Apple;
  • Solucionar problemas básicos de softwares diversos (editores de textos, planilhas, sistema operacional, browsers, correio eletrônico e demais configurações da estação de trabalho). Quando necessário para a solução do problema ou dúvida, poderá reinstalar o software configurando-o, de forma a permitir o uso correto pelo usuário;
  • Executar a determinação de problemas de impressão local em conjunto com o responsável pela manutenção de Hardware;
  • Efetuar a configuração lógica ou solucionar problemas de acesso à rede;
  • Fornecer suporte e assistência a problemas relacionados ao sistema operacional;
  • Executar rotinas de ação e prevenção de vírus;
  • Configurar impressoras;
  • Recarregar a imagem padrão para restaurar a configuração inicial da estação, se aplicável;
  • Acionar fornecedores de software para correção de defeitos, desde que o Cliente tenha contrato direito junto ao fornecedor para este tipo de serviço.
  • Diagnosticar o problema e prover laudo técnico identificando a causa do defeito para o fornecedor responsável pela manutenção ou troca de peças, quando aplicável;
  • Solucionar o problema efetuando a substituição de módulos ou peças que apresentem defeitos, e/ou executar regulagens, limpezas, lubrificação e ajustes mecânicos necessários;
  • Restaurar a configuração da estação a partir da master padrão, quando aplicável;
  • Manter organização física da bancada TI (recebimento e controle de equipamentos comprados);
  • Recolhimento de hardwares em desuso;
  • Preparação de máquinas de backup;
  • Requisição de peças novas e reposição;
  • Envio de equipamentos para demais localidades;
  • Organização e entrega de equipamentos para descarte e doação;

Req uisitos:

• Formação superior em andamento nos cursos em Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Redes ou áreas afins;
  • Desejável experiência com suporte a campo de TI, ferramentas de assistência remota e registro de tickets de TI;
  • Será um diferencial o técnico de informática concluído.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Certamente recomendaria o Grupo RBS para se trabalhar

CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Fácil acesso aos líderes. Oportumidades de crescimento. Ótima remuneração para as areas comerciais. Ótimos benefícios

Contras: É difícil encontrar pontos negativas em uma empresa que durante anos me proporcionou um ambiente amigável, sólido e transparente de trabalho,mas como nos profissionais precisamos estar em contante evolução poderia citar um ponto para a empresa continuar sendo esta máquina fomentadora de mentes criativas, criar projetos de desenvolvimento profissional aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais com mais de 20 anos de casa.

Bom lugar, com alguns contra.

Secretário

Sulina, PR

Prós: Bom lugar para se trabalhar, com uma fácil aprendizagem e uma boa adaptação, com aulas meramente ilustrativas se tem fácil entendimento do assunto

Contras: As vezes não te possibilita o crescimento de cargo, com carreiras esparsas é difícil alcançar um posto coeso e que vá de acordo com a carreira que queres seguir.