Vaga de Técnico de Informática – TI
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Técnico de Informática – TI

Principais responsabilidades:

• Orientar e esclarecer dúvidas de utilização de software;
  • Suportar sistemas operacionais Windows e Apple;
  • Solucionar problemas básicos de softwares diversos (editores de textos, planilhas, sistema operacional, browsers, correio eletrônico e demais configurações da estação de trabalho). Quando necessário para a solução do problema ou dúvida, poderá reinstalar o software configurando-o, de forma a permitir o uso correto pelo usuário;
  • Executar a determinação de problemas de impressão local em conjunto com o responsável pela manutenção de Hardware;
  • Efetuar a configuração lógica ou solucionar problemas de acesso à rede;
  • Fornecer suporte e assistência a problemas relacionados ao sistema operacional;
  • Executar rotinas de ação e prevenção de vírus;
  • Configurar impressoras;
  • Recarregar a imagem padrão para restaurar a configuração inicial da estação, se aplicável;
  • Acionar fornecedores de software para correção de defeitos, desde que o Cliente tenha contrato direito junto ao fornecedor para este tipo de serviço.
  • Diagnosticar o problema e prover laudo técnico identificando a causa do defeito para o fornecedor responsável pela manutenção ou troca de peças, quando aplicável;
  • Solucionar o problema efetuando a substituição de módulos ou peças que apresentem defeitos, e/ou executar regulagens, limpezas, lubrificação e ajustes mecânicos necessários;
  • Restaurar a configuração da estação a partir da master padrão, quando aplicável;
  • Manter organização física da bancada TI (recebimento e controle de equipamentos comprados);
  • Recolhimento de hardwares em desuso;
  • Preparação de máquinas de backup;
  • Requisição de peças novas e reposição;
  • Envio de equipamentos para demais localidades;
  • Organização e entrega de equipamentos para descarte e doação;

Req uisitos:

• Formação superior em andamento nos cursos em Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Redes ou áreas afins;
  • Desejável experiência com suporte a campo de TI, ferramentas de assistência remota e registro de tickets de TI;
  • Será um diferencial o técnico de informática concluído.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

bom ambiente de trabalho

Assistente IV

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com espirito jovem, ambiente de trabalho bom.

Contras: empresa não tem processos internos bem constituídos, remuneração a baixo da media, processo de promoção inserto.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus profissionais

Trabalhe, trabalhe, trabalhe

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é uma das maiores do estado, por isso possui uma cultura de grande empresa, com diversos setores e equipes trabalhando. É sempre legal estar perto dos comunicadores e apresentadores que vocês ouve ou vê. As experiências com todas as pessoas que você conhece sem dúvida são especiais, aqui se criam mutias amizades duradouras. Dependendo da sua área, sua carreira e experiência profissional crescem exponencialmente.

Contras: Trabalhei em uma equipe que atua em todas as sedes do grupo. Atuei em um projeto que foi um dos maiores dos últimos anos. Trabalhei exaustivamente para que o projeto seguisse sempre de forma tranquila e no prazo, porém não tinha experiência e maturidade suficiente para liderá-lo em certos momentos e sempre fui muito cobrado por todas as falhas, sem ter muita ajuda. Acredito que o que desempenhei foi muito além do que a vaga exigia, outras pessoas me disseram isso, mas não era reconhecido perante a gerência direta. Tive um crescimento profissional espetacular, porém gostaria de ter sido mais valorizado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos funcionários/estagiários. Ensinar.