Vaga de Técnico de Informática – TI
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Técnico de Informática – TI

Principais responsabilidades:

• Orientar e esclarecer dúvidas de utilização de software;
  • Suportar sistemas operacionais Windows e Apple;
  • Solucionar problemas básicos de softwares diversos (editores de textos, planilhas, sistema operacional, browsers, correio eletrônico e demais configurações da estação de trabalho). Quando necessário para a solução do problema ou dúvida, poderá reinstalar o software configurando-o, de forma a permitir o uso correto pelo usuário;
  • Executar a determinação de problemas de impressão local em conjunto com o responsável pela manutenção de Hardware;
  • Efetuar a configuração lógica ou solucionar problemas de acesso à rede;
  • Fornecer suporte e assistência a problemas relacionados ao sistema operacional;
  • Executar rotinas de ação e prevenção de vírus;
  • Configurar impressoras;
  • Recarregar a imagem padrão para restaurar a configuração inicial da estação, se aplicável;
  • Acionar fornecedores de software para correção de defeitos, desde que o Cliente tenha contrato direito junto ao fornecedor para este tipo de serviço.
  • Diagnosticar o problema e prover laudo técnico identificando a causa do defeito para o fornecedor responsável pela manutenção ou troca de peças, quando aplicável;
  • Solucionar o problema efetuando a substituição de módulos ou peças que apresentem defeitos, e/ou executar regulagens, limpezas, lubrificação e ajustes mecânicos necessários;
  • Restaurar a configuração da estação a partir da master padrão, quando aplicável;
  • Manter organização física da bancada TI (recebimento e controle de equipamentos comprados);
  • Recolhimento de hardwares em desuso;
  • Preparação de máquinas de backup;
  • Requisição de peças novas e reposição;
  • Envio de equipamentos para demais localidades;
  • Organização e entrega de equipamentos para descarte e doação;

Req uisitos:

• Formação superior em andamento nos cursos em Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Redes ou áreas afins;
  • Desejável experiência com suporte a campo de TI, ferramentas de assistência remota e registro de tickets de TI;
  • Será um diferencial o técnico de informática concluído.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

RBS, uma empresa a moda antiga tentando ser nova

Técnico de Informática III

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de comunicação com um novo viés em construção. Está se aproximando com a cultura das empresas mais jovens e arrojadas, onde se valoriza a hierarquia circular e não a velha hierarquia de empresa triangular. Há muito ainda a percorrer porém é um sinal de melhoria na qualidade de convívio dos seus colaboradores.

Contras: Empresa com um alto nível de rotatividade. Muito comum se deparar com colegas que estão sendo desligados da empresa ou que encontraram oportunidades mais lucrativas em outras empresas. A empresa precisa valorizar mais os seus colabores.

Otima empresa gostei.

Atendente SACEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente, trabalho em equipe, treinamento constante, empresa de comunicação que valoriza seus funcionários, com plano de carreira e comissões sobre vendas.

Contras: Mercerização de serviços de atendimento ao cliente. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.