Vaga de Técnico de Informática – Sistemas TI
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Técnico de Informática – Sistemas TI

Principais responsabilidades:

• Atuar na resolução de incidentes e requisições que envolvem diretamente o colaborador RBS;
  • Atuar como ponto focal dos colaboradores em atendimentos relacionados aos sistemas utilizados no Grupo RBS e intermediar as demandas com os níveis especialistas;
  • Atuar em ambientes de homologação para testar novas funcionalidades em sistemas internos e externos;
  • Resolver dificuldades de usuários em sistemas específicos do Grupo RBS e de mercado de acordo com o SLA acordado;
  • Esclarecer dúvidas relacionadas as funcionalidades dos sistemas do Grupo RBS;
  • Documentar ou atualizar fluxos na base de conhecimento;
  • Treinar e apoiar técnicos do primeiro atendimento e demais equipes;
  • Poderá atuar como apoio na manutenção de processos de gerenciamento, tais como gestão de problemas, incidentes, versões, mudanças, configurações, capacidade, disponibilidade, nível de serviço e monitoramento de performance e falhas.

Requisitos:

• Formação superior em andamento nos cursos em Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Analise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas afins;
  • Desejável noções básicas em desenvolvimento de software;
  • Será um diferencial ter conhecimento em linguagem de programação SQL;
  • Necessário experiência na área de TI.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Empresa boa, mas ainda tem muito o que melhorar quando se fala em pessoas.

Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, oportunidades de aprendizado, contato com diversos clientes, ambiente agradável. Pessoas dispostas a ajudar e possibilidade de crescimento.

Contras: Ferramentas de crescimento e valorização internos não funcionam na prática, falta de valorização do funcionário, falta mais incentivo nos treinamentos.

Conselhos para presidência: Valorizar todas as pessoas da empresa. Todas fazem parte e ajudam a construir e fortalecer a empresa e não somente os jornalistas.

bom ambiente de trabalho

Assistente IV

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com espirito jovem, ambiente de trabalho bom.

Contras: empresa não tem processos internos bem constituídos, remuneração a baixo da media, processo de promoção inserto.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus profissionais