Vaga de Técnico de Informática – Centro de Operações
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Técnico de Informática – Centro de Operações

Principais responsabilidades:

• Monitoramento de servidores Linux e Windows, link, ativos e sistemas através de ferramentas específicas;
  • Acionamento técnico, escalonamento de indisponibilidades e suporte para as equipes envolvidas;
  • Testes remotos para identificação de problemas de conectividade e indisponibilidade;
  • Controle, acompanhamento e atualização de chamados na ferramenta Qualitor;
  • Garantir o nível de serviço contratado (SLA e indicadores).

Req uisitos:

• Superior em andamento em Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Redes ou áreas afins;
  • Disponibilidade para plantões em finais de semana;
  • Domínio em Micro Informática e atendimentos remotos;
  • Desejável conhecimento em Redes, Linux e Windows.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

bom ambiente de trabalho

Assistente IV

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com espirito jovem, ambiente de trabalho bom.

Contras: empresa não tem processos internos bem constituídos, remuneração a baixo da media, processo de promoção inserto.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus profissionais

Trabalhe, trabalhe, trabalhe

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é uma das maiores do estado, por isso possui uma cultura de grande empresa, com diversos setores e equipes trabalhando. É sempre legal estar perto dos comunicadores e apresentadores que vocês ouve ou vê. As experiências com todas as pessoas que você conhece sem dúvida são especiais, aqui se criam mutias amizades duradouras. Dependendo da sua área, sua carreira e experiência profissional crescem exponencialmente.

Contras: Trabalhei em uma equipe que atua em todas as sedes do grupo. Atuei em um projeto que foi um dos maiores dos últimos anos. Trabalhei exaustivamente para que o projeto seguisse sempre de forma tranquila e no prazo, porém não tinha experiência e maturidade suficiente para liderá-lo em certos momentos e sempre fui muito cobrado por todas as falhas, sem ter muita ajuda. Acredito que o que desempenhei foi muito além do que a vaga exigia, outras pessoas me disseram isso, mas não era reconhecido perante a gerência direta. Tive um crescimento profissional espetacular, porém gostaria de ter sido mais valorizado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos funcionários/estagiários. Ensinar.