Vaga de Técnico de Farmácia

Técnico de Farmácia

Para trabalhar em Serviços de Saúde
* AMA e UBS.
SOBRE A FUNÇÃO:
Os (as) Técnicos (as) de Farmácia desenvolvem suas atividades/ações em dois campos de atuação de forma integrada, no processo de organização da farmácia como um todo e no processo de dispensação de medicamentos e materiais médico-hospitalares nas farmácias dos Serviços de Saúde, atuando no tratamento da saúde dos indivíduos/família/comunidades, cabendo-lhes as seguintes competências:
* Atendimentos à população em geral;
* Receber, conferir, armazenar, e dispensar medicamentos, materiais médico hospitalares e insumos em conformidade com as legislações vigentes;
* Alimentar adequadamente o sistema GSS;
* Orientar os usuários quanto a sua farmacoterapia;
* Manter a organização e limpeza da farmácia;
* Realizar inventários periodicamente;
* Comunicar aos farmacêuticos os excessos de medicamentos e materiais médicos hospitalares para disponibilização e possíveis remanejamentos;
* Verificar, preencher e controlar a ficha de temperatura da geladeira;
* Limpar a geladeira periodicamente;
* Limpar bins e prateleiras diariamente;
* Arquivar memorandos, controle de estoque, notas fiscais, fichas de controle de temperatura, comunicados e informativos;
* Manter o local de trabalho em condições de higiene e de organização;
* Reportar-se ao farmacêutico e gerente quanto às suas atividades diárias;
* Zelar pelo patrimônio público;
* Cumprir com os diplomas legais, assim como, regimento, instruções, ordens e rotinas de serviço, emitidas pelo farmacêutico e gerente.
* Cumprir horário de trabalho conforme especificado em contrato, priorizando o atendimento ao usuário e o bom funcionamento da farmácia;
* Trabalhar de acordo com as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), conforme as políticas públicas de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e a Política Nacional de Assistência Farmacêutica;
* Preencher as planilhas da unidade para produção conforme solicitado;
* Participar de treinamentos e capacitações, visando a qualificação da prestação de serviço à população;
* Atender a todos os programas e diretrizes estabelecidos por SMS/CRS-SUL/STSMBM/ Associação Comunitária Monte Azul.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
* Ter concluído o curso de Técnico de Farmácia em instituição reconhecida pelo MEC;
* Residir na região Sul de São Paulo e adjacências;
* Será considerado um diferencial aquele que possuir experiência na área.
CONDIÇÕES DA VAGA:
* Carga horária: 36h semanais (segunda a sábado);
* Benefícios: compatíveis com o mercado;
* Contratação: regime CLT;
* Local de trabalho: Jardim São Luís
* Zona Sul de São Paulo.
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
* Triagem dos currículos;
* Prova objetiva;
* Dinâmica de grupo;
* Entrevista final.
* Não serão considerados currículos de candidatos que participaram de outro processo em menos de seis meses.
** As informações fornecidas são de responsabilidade do candidato;
VAGAS DISPONÍVEIS TAMBÉM PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Avaliações da Associação Comunitária Monte Azul

Um pouco decepcionada.

Auxiliar Técnico Administrativo

Prós: Próximo de casa, horário bom, VR não tem desconto em folha.

Contras: Não sei outras UBS, mas a que eu trabalhei, não há companheirismo entre os funcionários, cada um pensa no seu trabalho, principalmente quando se diz a parte de recepção e arquivo de prontuários. Quanto a Gerência o profissionalismo deixa a desejar, pois a avaliação é feito pela parte pessoal e não profissional, além de cumprimentar apenas as pessoas das quais ela se identifica.

Conselhos para presidência: Apesar da avaliação mais para o lado negativo, temos que acreditar que com tantas demissões e problemas nas unidades, chegará um momento em que alguém que tenha a competência em "auditar" todos esses problemas e tendo uma avaliação dos funcionários demitidos ( claro que avaliando a forma de como o problema foi exposto ), será cobrado um maior profissionalismo nas avaliações dos funcionários. Em relação ao material de trabalho, falta computador ( são 2 até 3 pessoas para utilizar o mesmo computador), as cadeiras quebradas. Acredito que os funcionários deveriam ser mais ouvidos para que tivessem melhor qualidade de vida.

Local deprecivo

Instrutor Profissionalizante

Prós: Flexibilidade com os funcionários, lema deles é: tudo se conversa. Local muito humanizado, colaboram sempre com seus funcionários quando estiverem com problemas pessoais.

Contras: Falta de organização, tudo uma bagunça, cada um faz o que quer e quando quer. Local com maior contração de pessoas incompetentes por metro quadrado que eu já trabalhei. Coordenadores despreparados, professores apenas "matando" tempo, funcionários num geral sem proatividade. Muita energia negativa. Se pensar em crescer na empresa, bajule seus superiores.

Conselhos para presidência: Direção deveria se preocupar mais com a qualidade de ensino na formação de seus alunos, e menos na quantidade de alunos matriculados. Utiliza-se da meritocracia para crescimento profissional.