Vaga de Técnico de Enfermagem
Dr. Consulta em Osasco - SP

Técnico de Enfermagem

Essa vaga é pra quem ama a arte do cuidar!

O que faz?

O Técnico em Enfermagem é o profissional que ajuda a equipe de enfermagem em diversas frentes. Como oferecer apoio ao enfermeiro para planejar atividades da área, prestar assistência aos pacientes, atuar no controle e prevenção de doenças e realizar coletas de amostras.

Como faz?
* Realizar os procedimentos técnicos que são específicos de sua função;
* Garantir a esterilização dos materiais, conforme padrão, quando solicitado;
* Atuar em todas as áreas da enfermagem conforme solicitação da empresa, desde que estejam capacitados pelo time de treinamento;
* Atuar no atendimento das intercorrências, sob a supervisão do enfermeiro, seguindo normas e diretrizes vigentes;
* Realizar o processo de inventário, e a rastreabilidade, recebimentos e a guarda de medicamentos controlados e insumos na unidade, sob a supervisão do enfermeiro, através de normas internas;
* Direcionar ao enfermeiro as solicitações de materiais para atendimento de enfermagem;
* Informar sobre a manutenção e compra de equipamentos e insumos ao gestor da unidade;
* Conhecer a documentação padronizada pela empresa para o atendimento e contribuir com demais processos relacionados ao atendimento garantindo a satisfação do paciente;
* Respeitar escala de trabalho, contribuindo com o trabalho em equipe e assegurando a cadeia de atendimento nas unidades;
* Auxiliar no desenvolvimento de técnicos de enfermagem, quando recém-chegados na unidade, utilizando documentação padronizada pela Coordenação de Enfermagem;
* Auxiliar nas atividades da Unidade, conforme descrição de rotinas de atividades (reposição de kits, checagem de consultórios, limpeza e organização do ambiente);
* Garantir a identificação das salas e a reposição de materiais e insumos necessários de acordo com as agendas do dia;
* Responsável pelo atendimento de agendas específicas de enfermagem;
* Zelar pelo bom uso de recursos disponíveis na Unidade de Atendimento;
* Zelar pelo sigilo de informações relacionadas aos pacientes, privacidade, ética e respeito.

Para perfis específicos:

CARDIOLOGIA: Experiência em ECG, Mapa Holter e TERGO de no mínimo 6 meses.

COLETA: Experiência em técnicas de coleta de no mínimo 1 ano. Domínio de técnicas de punção e cuidados pré-analíticos

OFTALMOLOGIA: Experiência em auto-refração e auto-lensometria de no mínimo 1 ano. Desejável conhecimento em paquimetria.

CME: Experiência em CME ou centro cirúrgico, domínio em técnicas assépticas de esterilização e desinfecção, de no mínimo 6 meses.

SALA DE PROCEDIMENTOS: Experiência em circular salas de procedimento, e experiência em centros cirúrgicos com fortes noções em instrumentação cirúrgica, de no mínimo 6 meses.

GINECOLOGIA: Experiência em exames ginecológicos, noções em circular de salas em colposcopia/vulvoscopia de no mínimo 6 meses.

TOMO: Experiência em exames de tomografia, noções em circular de salas e punção em exames de tomografia, de no mínimo 1 ano.

RESSONÂNCIA: Experiência em exames de ressonância, noções em circular de salas e punção em exames de ressonância, de no mínimo 1 ano.

ENDOSCOPIA: Experiência em exames de endoscopia, noções em circular de salas e punção em exames de endoscopia, de no mínimo 1 ano.

ESPIROMETRIA: Experiência na condução de exames de espirometria e administração de broncodilatador, de no mínimo 1 ano.

Quais são os requisitos?

Coren de técnico de enfermagem ativo e conhecimentos descritos conforme o perfil de contratação.

Vem salvar vidas com a gente! <3

Avaliações da Dr. Consulta

Empresa com propósito, mas com poucos princípios

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa quer e precisa crescer de forma acelerada, o que dá margem para que os funcionários cresçam junto com ela. O propósito da empresa é cativante e faz com que as pessoas que trabalham ali contribuam diretamente para a população brasileira. A maior parte das pessoas que encontrei, especialmente nos Centros Médicos, são ótima pessoas e com muita vontade de mudar a saúde do Brasil.

Contras: Vou resumir os pontos em: cultura, estrutura e liderança. O primeiro ponto é que a CULTURA da empresa não é clara. Não falamos sobre os valores, a missão e a visão, que deveriam estar no DNA de toda a equipe. A empresa não tem uma área de ética e compliance para sustentar a equipe. O segundo ponto é ESTRUTURA. A empresa cresceu sem estrutura para manter o seu crescimento e a qualidade de trabalho e de vida dos funcionários. O primeiro ponto é que a empresa deu um salto, foi para um dos lugares mais caros de São Paulo, alugou a cobertura, comprou softwares e terceiros milionários, contratou VPs e Diretores de empresas internacionais de grande porte e consultorias caríssimas de forma não sustentável. O quadro de funcionários é muito pequeno e temos poucas ferramentas para realizar o trabalho. Os Centros Médicos estavam sempre com falta de funcionários, de equipamentos e de material. Então chegamos na terceira e última parte: LIDERANÇA. A liderança não tem treinamento nem desenvolvimento para se tornarem líderes melhores. A comunicação é bastante falha, logo, você pode descobrir que um projeto que vai impactar a sua área vai entrar "semana que vem" e projetos de grande porte, que tiveram investimentos milionários, são despriorizado. A diretoria parece não ter um objetivo claro. Cada hora a estratégia muda e a forma de fazer (tático e operacional) muda a cada mês. O que você fez semana passada já não vale mais pra essa semana. Toda semana surge uma nova demanda urgente e que todo mundo sai desenfreado pra fazer e depois dizem que não ficou bem feito e vamos dar 10 passos pra trás. A gestão de pessoas é muito falha. Mandavam a gente preencher uma ferramenta com as nossas metas, mas ninguém falava sobre aquilo. Eu nunca tive PDI e nem um feedback formal com qualquer gestor meu (mesmo depois dos 3 primeiros meses). Tudo isso pra mim é a mais pura falta de gestão e de liderança. É perceptível o quanto a diretoria não se entende e a cabeça do CEO parece estar em outro lugar, porque a mudança é inerente ao Dr. Consulta. E eu acredito que mudanças sejam positivas, porém mudar o tempo todo pode ruir uma empresa que tem tanto propósito e pessoas tão engajadas, mas que estão cansadas de trabalharem sozinhas, por longas jornadas de trabalho e com um norte que muda o tempo todo. Falta princípios para uma empresa com tanto propósito.

Conselhos para presidência: Em primeiro lugar, foque na sua própria liderança e, por favor, pare de mudar tanto de ideia. Isso faz mal pra empresa e para as pessoas que estão trabalhando ali. Olhe para a sua equipe (não a sua diretoria, toda a sua equipe) e tire um dia para conversar com as pessoas e entender quais são as suas necessidades. Sua equipe ainda é pequena e você pode fazer isso. Em segundo lugar você precisa parar de falar sobre o futuro e começar a falar sobre o presente e sobre como o Dr. Consulta vai entregar os resultados desse ano. Quais são os projetos estratégicos da empresa? Quais investimentos serão feitos? Como vamos atingir esse resultado que você prometeu aos acionistas e por que não estamos atingindo? E por último, mas não menos importante, você precisa acalmar os ânimos da sua equipe e juntas as pessoas em prol de uma única diretriz para re-construir essa cultura quebrada. O Dr. Consulta corre um risco real de ter pessoas que não vão querer mais trabalhar em uma empresa assim...

Humanidade só no discurso, dinheiro a todo custo.

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muitos Profissionais qualificados e com muito talento. Caindo no setor certo vai aprender com o colegas de trabalho. Se não vai ser sugado.

Contras: Muita gente ganhando rios de dinheiro e cozinhando o galo, principalmente o alto escalão. Muita gente que nem sabe o que fazer fica lá só no Tinder.

Conselhos para presidência: Para de tentar sugar a todos, abre o bolso dê melhores benefícios. Ah e consultas e exames estão mais baratos na Fares.