Vaga de Técnico de Centro de Operação Integrado I

Técnico de Centro de Operação Integrado I - Campinas/SP

Cidade: Campinas
* SP
PRÉ-REQUISITOS:
* Técnico em Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica ou Telecomunicações;
* CREA ativo;
* Desejável NR-10;
* Desejável Inglês Fluente;
* Conhecimento intermediário no pacote Office;
* Disponibilidade para escala 6X3 das 15h às 23h;
* Possuir CNH B;
* Residir em Campinas ou região.
ATIVIDADES:
* Operar o Sistema Elétrico de Baixa Tensão, no despacho dos eventos referentes à rede secundária de distribuição, compreendendo do transformador de distribuição até o atendimento do ramal de serviço e medidor. Atuar sob supervisão dos Técnicos de CO II, CO III ou Supervisor de Operação em Tempo Real, no restabelecimento do sistema elétrico de distribuição em situações de contingências, através de manobras em equipamentos, assegurando remotamente os padrões de qualidade, segurança das equipes próprias, terceiras e população, atuar no atingimento de metas, supervisionando ativos, direcionando equipes e realizando tratativas para liberação e normalização em redes de distribuição. Analisar, avaliar e considerar os impactos de suas ações na tomada de decisão. Coordenar, Autorizar e supervisionar todas as manobras de restabelecimento em tempo real, em um tempo mínimo de resposta;
* Programar e despachar as notas comerciais, de manutenção, corte e religações, acompanhando a execução e atuar de forma a garantir a melhor priorização, roteirização e execução, atuando de forma a garantir a execução dentro dos prazos;
* Assegurar os requisitos de Segurança, Qualidade e Produtividade das equipes;
* Assegurar a integridade dos ativos e seguir as normas, padrões e prazos normatizados pela empresa e pelos órgãos reguladores e legisladores do setor elétrico;
* Realizar a troca de turno transferindo com qualidade todas as informações necessárias para a continuidade das atividades;
* Atuar de forma a garantir a satisfação dos clientes, através do cumprimento dos prazos das notas comerciais e do restabelecimento do fornecimento de energia em situações emergenciais, observando o cumprimento de normas e padrões;
* Atuar de forma a garantir e manter a excelência no atendimento e no relacionamento operativo com clientes internos e externos.
OBS: Todas as etapas do processo são eliminatórias e poderão ser alteradas conforme número de inscritos.

Avaliações da CPFL Energia

Uma boa empresa

São José do Rio Pardo, SP

Prós: Uma empresa bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus funcionários a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente.

Contras: Empresa grande, porém em cidade pequena, então tem algumas restrições em relação a essa cultura. Em relação a cidade, é bem pacata e tem de se adaptar a isso.

Uma empresa que ainda tem algumas coisas a melhorar

Técnico Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Benefícios e a preocupação com os funcionários é muito grande! Existem diversas ações que melhoram o clima, como feira orgânica dentro da sede, academia interna e programas de voluntariado

Contras: A forma como. empresa aplica a requalificação profissional é um tanto errônea. Existem diversas áreas de atuação dentro da empresa, porém só posso receber qualificação no que é referente a minha área atual.