• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Técnico de Centro de Operação Integrado I
CPFL Energia em Campinas - SP

Descrição da Vaga

Técnico de Centro de Operação Integrado I - Campinas/SP

Cidade: Campinas
* SP
PRÉ-REQUISITOS:
* Técnico em Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica ou Telecomunicações;
* CREA ativo;
* Desejável NR-10;
* Desejável Inglês Fluente;
* Conhecimento intermediário no pacote Office;
* Disponibilidade para escala 6X3 das 15h às 23h;
* Possuir CNH B;
* Residir em Campinas ou região.
ATIVIDADES:
* Operar o Sistema Elétrico de Baixa Tensão, no despacho dos eventos referentes à rede secundária de distribuição, compreendendo do transformador de distribuição até o atendimento do ramal de serviço e medidor. Atuar sob supervisão dos Técnicos de CO II, CO III ou Supervisor de Operação em Tempo Real, no restabelecimento do sistema elétrico de distribuição em situações de contingências, através de manobras em equipamentos, assegurando remotamente os padrões de qualidade, segurança das equipes próprias, terceiras e população, atuar no atingimento de metas, supervisionando ativos, direcionando equipes e realizando tratativas para liberação e normalização em redes de distribuição. Analisar, avaliar e considerar os impactos de suas ações na tomada de decisão. Coordenar, Autorizar e supervisionar todas as manobras de restabelecimento em tempo real, em um tempo mínimo de resposta;
* Programar e despachar as notas comerciais, de manutenção, corte e religações, acompanhando a execução e atuar de forma a garantir a melhor priorização, roteirização e execução, atuando de forma a garantir a execução dentro dos prazos;
* Assegurar os requisitos de Segurança, Qualidade e Produtividade das equipes;
* Assegurar a integridade dos ativos e seguir as normas, padrões e prazos normatizados pela empresa e pelos órgãos reguladores e legisladores do setor elétrico;
* Realizar a troca de turno transferindo com qualidade todas as informações necessárias para a continuidade das atividades;
* Atuar de forma a garantir a satisfação dos clientes, através do cumprimento dos prazos das notas comerciais e do restabelecimento do fornecimento de energia em situações emergenciais, observando o cumprimento de normas e padrões;
* Atuar de forma a garantir e manter a excelência no atendimento e no relacionamento operativo com clientes internos e externos.
OBS: Todas as etapas do processo são eliminatórias e poderão ser alteradas conforme número de inscritos.

Leia mais

Avaliações da CPFL Energia


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    3.10
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Emprego cômodo, mas cultura que deixa a desejar

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Empresa de grande porte que oferece certa estabilidade, paga bons salários e benefícios dentro dos padrões de mercado, também conta com profissionais qualificados.

    Contras: Empresa possui estruturas “engessadas”, com processos burocráticos, falta de sinergia entre áreas, divergências de benefícios e remuneração entre as empresas do grupo, falta diversidade nas composição das lideranças e há muitos níveis hierárquicos.

    Conselhos para presidência: Rever a cultura empresarial para permitir intercâmbio de informações e ideias independente de níveis hierárquicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiencia de trabalho

    Engenheiro

    Jaguariúna, SP


    Prós: Salário, benefícios, estabilidade. Para quem quer tranquilidade e quer trabalhar em uma empresa que demite muitos poucos funcionários é o lugar certo.

    Contras: Comodidade, falta de espírito inovador, sempre os mesmos pensamentos, cultura machista. A empresa foi privatizada, mas mantêm muitos funcionários antigos aguardando a aposentadoria.

    Conselhos para presidência: Contratem pessoas mais novas e dinâmicas.

    Recomenda a empresa: Sim