Vaga de Técnico de Campo

Renewable Energy OnShore Wind

Function:

Services

About Us:

GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Role Summary/Purpose:

O Técnico de Campo de Wind executa atividades de manutenção preventiva e corretiva dos aerogeradores on site. Deve assegurar o adequado funcionamento dos aerogeradores, a fim de evitar ou minimizar paradas operacionais na frota, através da adequada interpretação dos dados e uso do conhecimento/instruções técnicas.

Essential Responsibilities:
* Realizar manutenção preventiva nos aerogeradores, checagem de torques dos parafusos, lubrificar as partes móveis, substituir filtros de ar e óleo, executar limpeza, verificar nível do óleo e do líquido refrigerante, calibrar sensores indutivos da turbina.
* Executar manutenção corretiva das aerogeradores: substituir placas eletrônicas, motores elétricos, redutores, sensores indutivos, sensores de temperatura capacitores, diodos, fontes, acoplamentos, encoders, ajustar sensores indutivos, ajustar software, calibrar sistema de pitch.
* Realizar inspeção interna e externa nos componentes dos aerogeradores.
* Apurar os problemas reportados e identificar/analisar qualquer tendência de problemas indesejável, fazendo recomendações para as constatações. Analisar relatórios, efetuar pesquisas, tabular dados e racionalizar métodos de trabalho.
* Garantir a satisfação do cliente quanto às soluções de manutenção, de acordo com as métricas de atendimento, prazo, performance e qualidade definidas pela área.
* Revisar a efetividade das ações de manutenção a fim de identificar necessidades de treinamentos. Atuar conforme padronização de processos, ferramentas e procedimentos referentes à manutenção, contribuindo na melhoria dos mesmos.
* Seguir as diretrizes e cumprir os procedimentos internos dos clientes, conforme local de atuação designado, participando de eventuais treinamentos para a execução das atividades.
* Responder pela correta utilização, conservação, manutenção e otimização dos ativos da companhia, bem como garantir a limpeza e organização da área de trabalho.
* Cumprir as diretrizes de integridade e Compliance, bem como as normas e procedimentos de EHS da companhia.
* Escalar e descer com alguma frequência os aerogeradores (estruturas metálicas ou de concreto): todos trabalhos nos aerogeradores são executados no nível do solo e a aproximadamente 80 metros de altura.

Qualifications/Requirements:
* Diploma ou certificado de habilitação técnica de nível médio em Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica ou Mecatrônica expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
* Registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, como Técnico.
* Experiência em serviços de campo ou manutenção.
* Conhecimento do pacote office (Excel, Word, Power Point, Internet).

Desired Characteristics:
* Iniciativa, trabalho em equipe, concentração e boa comunicação.
* Fortes habilidades de relação interpessoal e liderança.
* Capacidade analítica e de sugestão de melhorias.
* Conhecimento de sistemas de controle: GE Pitch, Converter, ESS. Treinamento de turbina eólica 1.5 GE.
* Carteira Nacional de Habilitação válida.

Avaliações da General Electric (GE)

General electric.

Estagiário de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Todos os pontos são positivos nessa empresa. Dão toda a estrutura para aprendizado e crescimento e o ambiente é muito bom, com muitas pessoas competentes

Contras: Realmente não consigo distinguir um ponto ruim nessa empresa. A experiência que tive e aprendizado foram ótimos e serviu de base para o restante da minha carreira até então.

Experiencia muito positiva

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura forte e lideranca participativa. Possibilidade de crescimento rapido e investimento grande em treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: No geral a empresa é muito boa, porém a burocracia é um aspecto que muitas vezes atrapalha o desenvolvimento tanto da própria área quanto do próprio colaborador.