Vaga de Técnico de Campo

Renewable Energy OnShore Wind

Function:

Services

About Us:

GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Essential Responsibilities:
* Realizar manutenção preventiva nos aerogeradores: checagem de torques dos parafusos, lubrificar as partes móveis, substituir filtros de ar e óleo, executar limpeza, verificar nível do óleo e do líquido refrigerante, calibrar sensores indutivos da turbina;
* Executar manutenção corretiva das aerogeradores: substituir placas eletrônicas, motores elétricos, redutores, sensores indutivos, sensores de temperatura, capacitores, diodos, fontes, acoplamentos, encoders, ajustar sensores indutivos, calibrar sistema de pitch;
* Realizar inspeção interna e externa nos componentes dos aerogeradores;Garantir a satisfação do cliente quanto às soluções de manutenção, de acordo com as métricas de atendimento, prazo, performance e qualidade definidas pela área.
* Revisar a efetividade das ações de manutenção a fim de identificar necessidades de treinamentos;
* Atuar conforme padronização de processos, ferramentas e procedimentos referentes à manutenção, contribuindo na melhoria dos mesmos;
* Seguir as diretrizes e cumprir os procedimentos internos dos clientes, conforme local de atuação designado, participando de eventuais treinamentos para a execução das atividades;
* Responder pela correta utilização, conservação, manutenção e otimização dos ativos da companhia, bem como garantir a limpeza e organização da área de trabalho;
* Cumprir as diretrizes de integridade e Compliance, bem como as normas e procedimentos de EHS da companhia;
* Escalar e descer com alguma frequência os aerogeradores (estruturas metálicas ou de concreto): todos trabalhos nos aerogeradores são executados no nível do solo e a aproximadamente 80 metros de altura.

Qualifications/Requirements:
* Diploma ou certificado de habilitação técnica de nível médio em Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica ou Mecatrônica expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
* Registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, como Técnico.
* Experiência em serviços de campo ou manutenção.
* Conhecimento do pacote office (Excel, Word, Power Point, Internet).
* Carteira Nacional de Habilitação válida.

Desired Characteristics:
* Iniciativa, trabalho em equipe, concentração e boa comunicação;
* Fortes habilidades de relação interpessoal e liderança;
* Capacidade analítica e de sugestão de melhorias;
* Conhecimento de sistemas de controle: GE Pitch, Converter, ESS.
* Treinamento de turbina eólica 1.5 GE;

Avaliações da General Electric (GE)

Macaé, RJ

Prós: Remuneração justa para estagiários; Flexibilidade em relação aos compromissos dos estudantes; De forma geral os colaboradores são amigáveis e dispostos a ensinar e aprender; Boas instalações; Oferece acesso a cursos, treinamentos e possui eventos legais durante o ano; Bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional;

Contras: Dependendo do setor onde trabalha, aprende muito sobre apenas seu cargo, e não muito sobre os outros setores. Fica só naquilo. Demissões constantes em época de crise. Como a empresa é muito grande, alguns processos são altamente burocráticos e há um pouco de desorganização. As mudanças de cultura GE demoram a chegar aqui, na prática. Para contratação, não basta apenas bom desempenho. Precisa que as pessoas gostem de você, podem colocar alguém no seu lugar por gostarem mais dele, mesmo você sendo melhor profissional.

Ótima empresa

Prós: Ótima empresa que valoriza o funcionário, tem projeção internacional e é uma ambiente multicultural cheio de oportunidades de aprendizado...

Contras: Não oferece oportunidades de efetivação interna para estagiários, possui confrontos internos emtre departamentos e possui péssimo plano de desenvolvimento do estagiário.