Vaga de Técnico de Campo

Renewable Energy OnShore Wind

Function:

Services

About Us:

GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Role Summary/Purpose:

O Técnico de Campo de Wind executa atividades de manutenção preventiva e corretiva dos aerogeradores on site. Deve assegurar o adequado funcionamento dos aerogeradores, a fim de evitar ou minimizar paradas operacionais na frota, através da adequada interpretação dos dados e uso do conhecimento/instruções técnicas

Essential Responsibilities:
* Realizar manutenção preventiva nos aerogeradores, checagem de torques dos parafusos, lubrificar as partes móveis, substituir filtros de ar e óleo, executar limpeza, verificar nível do óleo e do líquido refrigerante, calibrar sensores indutivos da turbina
* Executar manutenção corretiva das aerogeradores: substituir placas eletrônicas, motores elétricos, redutores, sensores indutivos, sensores de temperatura capacitores, diodos, fontes, acoplamentos, encoders, ajustar sensores indutivos, ajustar software, calibrar sistema de pitch
* Realizar inspeção interna e externa nos componentes dos aerogeradores
* Apurar os problemas reportados e identificar/analisar qualquer tendência de problemas indesejável, fazendo recomendações para as constatações
* Analisar relatórios, efetuar pesquisas, tabular dados e racionalizar métodos de trabalho.&nbsp
* Garantir a satisfação do cliente quanto às soluções de manutenção, de acordo com as métricas de atendimento, prazo, performance e qualidade definidas pela área
* Revisar a efetividade das ações de manutenção a fim de identificar necessidades de treinamentos
* Atuar conforme padronização de processos, ferramentas e procedimentos referentes à manutenção, contribuindo na melhoria dos mesmos
* Seguir as diretrizes e cumprir os procedimentos internos dos clientes, conforme local de atuação designado, participando de eventuais treinamentos para a execução das atividades
* Responder pela correta utilização, conservação, manutenção e otimização dos ativos da companhia, bem como garantir a limpeza e organização da área de trabalho
* Cumprir as diretrizes de integridade e Compliance, bem como as normas e procedimentos de EHS da companhia
* Escalar e descer com alguma frequência os aerogeradores (estruturas metálicas ou de concreto): todos trabalhos nos aerogeradores são executados no nível do solo e a aproximadamente 80 metros de altura

Qualifications/Requirements:
* Diploma ou certificado de habilitação técnica de nível médio em Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica ou Mecatrônica expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação
* Registro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, como Técnico
* Experiência em serviços de campo ou manutenção
* Conhecimento do pacote office (Excel, Word, Power Point, Internet)

Desired Characteristics:
* Iniciativa, trabalho em equipe, concentração e boa comunicação
* Fortes habilidades de relação interpessoal e liderança
* Capacidade analítica e de sugestão de melhorias
* Conhecimento de sistemas de controle: GE Pitch, Converter, ESS
* Treinamento de turbina eólica 1.5 GE
* Carteira Nacional de Habilitação válida

Avaliações da General Electric (GE)

Bom empresa para desenvolvimento pessoal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Franca, SP

Prós: Bom desenvolvimento pessoal, pesO incentivo ao avanço tecnológico, assim como o novo modelo estrutural aqui preconizado auxilia a preparação e a composição do orçamento setorial. Desta maneira, o entendimento das metas propostas desafia a capacidade de equalização dos procedimentos normalmente adotados. soas com bastante experiencia

Contras: As experiências acumuladas demonstram que o entendimento das metas propostas é uma das consequências dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o desafiador cenário globalizado desafia a capacidade de equalização do retorno esperado a longo prazo.

A liderança te definirá

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, treinamentos e incentivos para crescimento Se você tiver um chefe ótimo igual ao meu você amara a empresa, caso tenha uma chefe mal treinado ou inexperiente sua experiência sera horrível

Contras: Alguns líderes inexperientes e imaturos, acabam por estragar o lema da empresa e desmotivar a equipe, colocando um contra o outro enquanto passa de bom chefe para o RH. Tirando isso a empresa tem ótimas iniciativas, incentivos e ações internas