Vaga de Tecnico de Campo

Renewable Energy OnShore Wind

Function:

Services

About Us:

GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Role Summary/Purpose:

Local de trabalho: Umburanas - BA. O Técnico de Campo de Wind executa atividades de manutenção preventiva e corretiva dos aerogeradores on site. Deve assegurar o adequado funcionamento dos aerogeradores, a fim de evitar ou minimizar paradas operacionais na frota, através da adequada interpretação dos dados e uso do conhecimento/instruções técnicas.

Essential Responsibilities:

Realizar manutenção preventiva nos aerogeradores, checagem de torques dos parafusos, lubrificar as partes móveis, substituir filtros de ar e óleo, executar limpeza, verificar nível do óleo e do líquido refrigerante, calibrar sensores indutivos da turbinaExecutar manutenção corretiva das aerogeradores: substituir placas eletrônicas, motores elétricos, redutores, sensores indutivos, sensores de temperatura capacitores, diodos, fontes, acoplamentos, encoders, ajustar sensores indutivos, ajustar software, calibrar sistema de pitchRealizar inspeção interna e externa nos componentes dos aerogeradoresApurar os problemas reportados e identificar/analisar qualquer tendência de problemas indesejável, fazendo recomendações para as constataçõesAnalisar relatórios, efetuar pesquisas, tabular dados e racionalizar métodos de trabalhoGarantir a satisfação do cliente quanto às soluções de manutenção, de acordo com as métricas de atendimento, prazo, performance e qualidade definidas pela área.Revisar a efetividade das ações de manutenção a fim de identificar necessidades de treinamentosAtuar conforme padronização de processos, ferramentas e procedimentos referentes à manutenção, contribuindo na melhoria dos mesmosSeguir as diretrizes e cumprir os procedimentos internos dos clientes, conforme local de atuação designado, participando de eventuais treinamentos para a execução das atividadesResponder pela correta utilização, conservação, manutenção e otimização dos ativos da companhia, bem como garantir a limpeza e organização da área de trabalhoCumprir as diretrizes de integridade e Compliance, bem como as normas e procedimentos de EHS da companhiaEscalar e descer com alguma frequência os aerogeradores (estruturas metálicas ou de concreto): todos trabalhos nos aerogeradores são executados no nível do solo e a aproximadamente 80 metros de altura

Qualifications/Requirements:

Disponibilidade para morar em UmburanasDiploma ou certificado de habilitação técnica de nível médio em Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica ou Mecatrônica expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de EducaçãoRegistro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, como TécnicoExperiência em serviços de campo ou manutençãoConhecimento do pacote office (Excel, Word, Power Point, Internet)

Desired Characteristics:

Iniciativa, trabalho em equipe, concentração e boa comunicaçãoFortes habilidades de relação interpessoal e liderançaCapacidade analítica e de sugestão de melhoriasConhecimento de sistemas de controle: GE Pitch, Converter, ESSTreinamento de turbina eólica 1.5 GECarteira Nacional de Habilitação válida

Avaliações da General Electric (GE)

Empresa boa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Petrópolis, RJ

Prós: Multinacional boa, muitos funcionários e benefícios. A maior parte dos funcionários são humildes, porém não acontece com todos. Salários em dia.

Contras: Existem oportunidades, porém tem muito "QI", e isso atrapalha e desmotiva a todos. Não existe meritocracia. Plano de cargos e salários somente para alguns. Preconceito, de algumas pessoas, quanto aos terceirizados.

Um ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom, a maioria dos colaboradores são solícitos, muita autonomia no trabalho, há boas chances de construção de plano de carreira.

Contras: Processo burocrático na maioria das atividades cotidianas, os processos muitas vezes não se conversam, o que torna o trabalho mais complexo do que poderia ser.