Vaga de Tecnico de Campo

Renewable Energy OnShore Wind

Function:

Services

About Us:

GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Role Summary/Purpose:

Local de trabalho: Umburanas - BA. O Técnico de Campo de Wind executa atividades de manutenção preventiva e corretiva dos aerogeradores on site. Deve assegurar o adequado funcionamento dos aerogeradores, a fim de evitar ou minimizar paradas operacionais na frota, através da adequada interpretação dos dados e uso do conhecimento/instruções técnicas.

Essential Responsibilities:

Realizar manutenção preventiva nos aerogeradores, checagem de torques dos parafusos, lubrificar as partes móveis, substituir filtros de ar e óleo, executar limpeza, verificar nível do óleo e do líquido refrigerante, calibrar sensores indutivos da turbinaExecutar manutenção corretiva das aerogeradores: substituir placas eletrônicas, motores elétricos, redutores, sensores indutivos, sensores de temperatura capacitores, diodos, fontes, acoplamentos, encoders, ajustar sensores indutivos, ajustar software, calibrar sistema de pitchRealizar inspeção interna e externa nos componentes dos aerogeradoresApurar os problemas reportados e identificar/analisar qualquer tendência de problemas indesejável, fazendo recomendações para as constataçõesAnalisar relatórios, efetuar pesquisas, tabular dados e racionalizar métodos de trabalhoGarantir a satisfação do cliente quanto às soluções de manutenção, de acordo com as métricas de atendimento, prazo, performance e qualidade definidas pela área.Revisar a efetividade das ações de manutenção a fim de identificar necessidades de treinamentosAtuar conforme padronização de processos, ferramentas e procedimentos referentes à manutenção, contribuindo na melhoria dos mesmosSeguir as diretrizes e cumprir os procedimentos internos dos clientes, conforme local de atuação designado, participando de eventuais treinamentos para a execução das atividadesResponder pela correta utilização, conservação, manutenção e otimização dos ativos da companhia, bem como garantir a limpeza e organização da área de trabalhoCumprir as diretrizes de integridade e Compliance, bem como as normas e procedimentos de EHS da companhiaEscalar e descer com alguma frequência os aerogeradores (estruturas metálicas ou de concreto): todos trabalhos nos aerogeradores são executados no nível do solo e a aproximadamente 80 metros de altura

Qualifications/Requirements:

Disponibilidade para morar em UmburanasDiploma ou certificado de habilitação técnica de nível médio em Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Eletrônica ou Mecatrônica expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de EducaçãoRegistro no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, como TécnicoExperiência em serviços de campo ou manutençãoConhecimento do pacote office (Excel, Word, Power Point, Internet)

Desired Characteristics:

Iniciativa, trabalho em equipe, concentração e boa comunicaçãoFortes habilidades de relação interpessoal e liderançaCapacidade analítica e de sugestão de melhoriasConhecimento de sistemas de controle: GE Pitch, Converter, ESSTreinamento de turbina eólica 1.5 GECarteira Nacional de Habilitação válida

Avaliações da General Electric (GE)

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Compras Sênior

Prós: Eles têm horário flexível e o local de trabalho é muito bom, fica dentro de um centro empresarial e possui praça de alimentação, bancos, salão de beleza.

Contras: Não consigo determinar nenhum ponto negativo por enquanto, pois pressão muito preocupados com a felicidade do funcionário no ambiente de trabalho.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional otimo, pessoas legais de conviver e abertas a mudanças. Ritmo de trabalho elevado, o que força o desenvolvimento como profissional.

Contras: O ritmo elevado de trabalho, às vezes, é as vezes considerado um criterio para a meritocracia para alguns profissionais. Além disso, alguns processos não são controlados como deveriam.