Vaga de Técnico de Aplicações PL – Automação
Schneider Electric em Belo Horizonte - MG

Técnico de Aplicações PL – Automação
  • Formação: Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecatrônica
  • Conhecimento: Instrumentação de processos contínuos, controladores programáveis e sistemas supervisórios, acionamentos de motores (inversores, softstaters, relés inteligentes), além de comandos elétricos.
  • Experiência: Atuação plena em atividades em programação de PLC’s Siemens S7-300, S7-400, desenvolvimento de sistemas supervisórios WinCC, configuração de inversores de frequência, softstaters e relés de partida, configuração de redes de automação Ethernet ModbusTCP, Ethernet/IP, ProfiNET e Profibus DP.
  • Atividade: Desenvolvimento e manutenção de programas de PLCs em plataforma Siemens S7-300, S7-400, desenvolvimento de sistemas supervisórios WinCC, configuração de inversores de frequência, softstaters e relés de partida, implantação de redes de automação, comissionamento e startup. Local de Trabalho: Belo Horizonte – BH e região metropolitana, preferencialmente região sul.

Avaliações da Schneider Electric

Prós: Desenvolvimento pessoal, atuação em projetos, ambiente bom de trabalhar, disponibilidade da empresa e do Rh para ajudar quando necessário etc

Contras: Salário, no meu ponto de Vista, abaixo dos concorrentes e do merda em geral, não tenho outros outros pontos negativos para apontar em relação a schneider

ótima empresa

Analista de Processos Júnior

Prós: Benefícios, liderança, empresa aberta, ótima. Programas internos de desenvolvimento, muitos treinamentos online para ajudar os colaboradores no desenvolvimento.

Contras: jornada de trabalho longe, deveria ser 40h semanais Ainda não possui uma abertura adequada para home office, porem está melhorando a cada dia de acordo com as diretrizes