Love Mondays


Vaga de Técnico de Aplicações PL – Automação
Schneider Electric em Belo Horizonte - MG

Descrição da Vaga

Técnico de Aplicações PL – Automação
  • Formação: Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecatrônica
  • Conhecimento: Instrumentação de processos contínuos, controladores programáveis e sistemas supervisórios, acionamentos de motores (inversores, softstaters, relés inteligentes), além de comandos elétricos.
  • Experiência: Atuação plena em atividades em programação de PLC’s Siemens S7-300, S7-400, desenvolvimento de sistemas supervisórios WinCC, configuração de inversores de frequência, softstaters e relés de partida, configuração de redes de automação Ethernet ModbusTCP, Ethernet/IP, ProfiNET e Profibus DP.
  • Atividade: Desenvolvimento e manutenção de programas de PLCs em plataforma Siemens S7-300, S7-400, desenvolvimento de sistemas supervisórios WinCC, configuração de inversores de frequência, softstaters e relés de partida, implantação de redes de automação, comissionamento e startup. Local de Trabalho: Belo Horizonte – BH e região metropolitana, preferencialmente região sul.
Leia mais

Avaliações da Schneider Electric


Satisfação geral dos funcionários

4.04
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Melhor que trabalhei

    Consultor de Vendas Internas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com Empresa com salário ótimo, plano de carreira, suporte aos colaboradores com muitos cursos presenciais e online. Líderes preparados para desenvolver pessoas. Não prioriza a hierarquia e prioriza pessoas.

    Contras: Programa de home office, que deveria ser de um dia na semana ainda não é bem aceito pela cultura da empresa, porém alguns líderes praticam junto a equipe.

    Conselhos para presidência: Manter o caminho que tem seguido, porém ser um pouco menos incisivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Excelente empresa para aprendizado, porém com ambiente pouco saudável a longo prazo.

    Engenheiro de Desenvolvimento de Produto Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Há uma grande facilidade de buscar oportunidade de trabalho em outras unidades Schneider em outros paises. Empresa que valoriza a diversidade!

    Contras: Empresa com uma grande inércia e complexidade para tomada de decisões e por isso as vezes lenta! Gestores com pouca preparação para gestão de pessoas, ou seja, mais focados em seus próprios resultados e manutenção da política para ter beneficios próprios.

    Recomenda a empresa: Sim