Vaga de Technology Consultant
Accenture em São Paulo - SP

Technology Consultant

Junte-se a Accenture e ajude a transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. A Accenture é uma das principais consultorias de gestão, serviços de tecnologia, estratégia e outsourcing.

Esta posição faz parte de Accenture Consulting que transforma negócios dos nossos clientes, concentrando-se em suas indústrias específicas e desenvolve uma compreensão dos seus problemas e das tecnologias aplicáveis, e, em seguida, entrega soluções inovadoras e sob medida.

Nossos profissionais, na estrutura de Client & Market, geram um crescimento rentável desenvolvendo insights, aumentando a relevância, expandindo a parcela de mercado e criando oportunidades. Eles se desenvolvem profissionalmente atuando diretamente com o mercado e gerando impacto imediato nas vendas.

Os profissionais da área de Arquitetura Tecnológica vendem, avaliam, definem, implementam e dão suporte à arquitetura de informação de ponta para a Accenture e nossos clientes, desde projetos simples de TI até programas de mudança empresarial em larga escala.

**Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador igual e acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

+ Basic qualifications

Boa comunicação verbal e escrita, resolução de problemas e habilidades de

programação

Desejável experiência anterior como Consultor em Consultoria e/ou Setor de

Bancos e Seguros

Graduado em Ciência da Computação, Engenharia,

Informática, Matemática ou Física.

Amante da tecnologia. Altamente curioso com todas as novas tendências

tecnológicas.

Prática com arquiteturas de aplicativos em nuvem Digital para Indústrias

Bancárias e de Seguros
* Desejável vivência em projetos de inovação e novas tecnologias;
* Português e Inglês avançado ou fluente;
* Espanhol desejável

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.