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Vaga de Technical Account Representative (TAM) 4
Oracle em Porto Alegre - RS

Descrição da Vaga

Technical Account Representative (TAM) 4

Preferred Qualifications

TAM / Technical Account Manager

Detailed Description and Job Requirements

This position will be responsible for providing customers with the guidance
and support needed throughout the full life cycle of implementation to ensure
successful and most effective use of Oracle’s products. In addition, this
position will be a leader in ensuring overall customer satisfaction with
Oracle’s products and related implementation services.

This position will provide customers with regular assessments on the domains
of strategy, process, governance, people and technology accompanied by
recommendations for improvement in each area. The ATAM will act as the primary
liaison between Oracle, the customer, and the system integrator with respect
to the implementation. He/she will serve as Oracle*s support/services lead to
the customer and provide business process, application functionality,
technology, and implementation expertise by delivering a combination of
business specifications analysis, technical consulting and project management
skills. The TAM is responsible for escalating issues across multiple business
units within Oracle (e.g. Technical Support, Expert Services, Sales,
Consulting, Product Development, etc.) and marshalling resources as necessary
to resolve problems.

Leading contributor individually and as a team member, providing direction and
mentoring to others. Work is non-routine and very complex, involving the
application of advanced technical/business skills in area of specialization.
Demonstrated success at Oracle for at least 3 years and as a Technical Account
Manager for at least 2 years, including involvement in at least 5 successful
customer deployments. Recommended 7-10 years of professional Information
Systems implementation experience. Demonstrated experience in package systems
implementation (CRM, ERP, Consulting experiences). Understanding of various
technical architectures and operating systems including web-based
applications, networks, RDBMS (Oracle, DB2, MS SQL Server), etc. Project
Management (PMP) certification or extensive Project Management experience
across global and diverse organizations. Industry experience is desired.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Support

Leia mais

Avaliações da Oracle


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    4.24
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Vendas acima de tudo.

    Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, em especial o variável. Ótimos benefícios, com destaque ao plano de saúde. Ambiente que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais (ex.: criar relacionamento com os clientes).

    Contras: O foco da empresa é vendas acima da tecnologia. Muitos negócios são camuflados como vendas consultivas quando na verdade são apenas fachadas para obter o maior ticket possível. Pessoas que tentam fazer vendas corretas não são reconhecidas como boas profissionais.

    Conselhos para presidência: A Oracle precisa virar o jogo e colocar o foco em excelência técnica e qualidade de entrega ao invés de tentar obter o maior ticket. Essa tática de canibalizar o mercado funcionava quando o produto Oracle Database era o padrão ouro do mercado. Hoje o mercado está pulverizado e a cultura do open source reina acima de tudo. Empresas como o Google e a Microsoft investem pesado neste modelo, o que mostra que ele também pode ser lucrativo. A Oracle está atrasada, mas deveria seguir este exemplo. Além disso, investir numa cultura menos agressiva e mais harmoniosa só faria bem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefícios com uma cobrança muito grande!

    Business Alliance Manager

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa. Oferece ótimos benefícios (convênio médico e odontológico) e uma ótima remuneração. Está passando por um processo de transformação, o que é positivo mesmo não sendo fácil. Dá oportunidade para pessoas com deficiência!

    Contras: A empresa não é nem um pouco meritocrática como se costuma falar em suas reuniões internas e para o mercado. Se você não é de vendas dificilmente será reconhecido de verdade. Quase não há promoções para áreas que não sejam de vendas. Metas atreladas somente a vendas mesmo quando você não tem nenhuma influência sobre as mesmas. Nos dois últimos anos está passando a impressão de que não querem pagar o Bonus para as áreas. As pessoas fazem de tudo por uma venda e isso muitas vezes acaba sendo negativo para o cliente e parceiro. Infelizmente aqui se pensa que cada Quarter é o seu último.

    Conselhos para presidência: Antes de querer transformar o mundo seria importante transformar a empresa de uma forma verdadeira. Resultado é importante mas não é tudo e infelizmente ainda só vemos o resultado financeiro como foco do nosso dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim