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Vaga de Technical Account Manager, Android Partner Engineering (English and Portuguese)
Google em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Technical Account Manager, Android Partner Engineering (English and Portuguese)

As a Technical Account Manager, you are responsible for providing technical solutions and managing relationships with Google's largest and most strategic online publishers. As a liaison between clients and our technical staff, you flawlessly lead deployments, implementations and integrations of a variety of our product lines (such as Search, Mobile, Video and Commerce). From monitoring product performance to debugging and troubleshooting product code, you are the resident expert that addresses partner needs. You are a technical expert with an entrepreneurial drive and passion for client management.

You are the engagement manager taking responsibility for the success of our largest Android partnerships. You lead deployments, optimize implementations and integrations to drive new business opportunities, and manage the overall technical aspects to build strong, successful, long-term partnerships. You are a creative thinker who thrives in a fast-paced, market-driven environment. You should be a self-motivated individual looking to solidify Google's strategic partnerships on Android.

Whether working with next-gen chipset manufacturers or emerging market telcos, Google's Android Partner Engineering team helps solve some of the toughest mobile technology problems. We work with teams throughout Google to develop solutions for strategic partners around the globe. We maintain crucial relationships with and build technical solutions for our long-term partners who are making Android into a world-changing platform. But we're just getting started.

Responsibilities

  • Perform implementation reviews, advocate new product features, and ensure the prompt and proper resolution of technical challenges.
  • Improve product feature offerings by providing partner feedback to internal cross-functional teams including Product Management and Engineering.
  • Guarantee the technical aspects of a partner’s integration (both new and ongoing) by providing necessary documentation and technical guidance.
  • Identify, drive, and optimize the business flow from new business opportunities by leveraging Google technologies.

Qualifications

Minimum qualifications:
* BA/BS degree or equivalent practical experience.
* 5 years of experience in the mobile/CE/embedded space, and experience with Internet technologies.
* Experience working with embedded systems. Experience with Linux kernel, device driver APIs, chipset, and Android.
* Ability to speak and write in English, Spanish and/or Portuguese fluently and idiomatically.

Preferred qualifications:
* Skills in scripting languages, particularly Python and shell.
* Track record of handling multiple customers and streams of work.
* Demonstrated creative problem-solving approach and strong analytical skills.
* Strong sense of ownership and a proactive can-do attitude.
* Excellent communication and project management skills.

Leia mais

Avaliações da Google


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    4.25
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Boa empresa para trabalhar

    MapeadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Londrina, PR


    Prós: trabalhei como mapeador de vias publicas no google entre 2014 e 2015 conheci diversas cidades e aprendi mais como mapear utilizando os equipamentos

    Contras: a forma de desligamento foi pessima fasendo me ir ate sao paulo e descobrindo que terminaria meu contrato somente no instante que cheguei ao endereco passado, poderiam ter simplesmente explicado a situacao antes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Nosso marketing é ótimo mas sabemos que nem tudo é como parece... ainda assim, não deixa de ser bom.

    Account Strategist

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é desenhado para estimular a criatividade e o bem estar. A marca é muito forte e nos da muito orgulho de fazer parte da empresa. Temos alimentação, entretenimento e outras atividades aqui dentro, somos expostos a muita informação e aprendizado. Os estagiarios tem tarefas realmente importantes e desafiadoras e são tratados como efetivos, e os efetivos podem além do core, desenvolver diversos projetos com o mundo todo. A empresa faz muitos eventos e existem grupos de interesse para que voce defenda e discuta causas que goste, com suporte financeiro do Google. Quem é efetivado pode viajar para a Sede e isso é muito legal, sem contar a remuneração que é altissima e a exposição para o mercado que garante vagas em qualquer lugar, realmente as pessoas que estão aqui são muito boas e parece que 3 meses de Google equivalem a 1 ano de outras.

    Contras: A diversidade da empresa é péssima, ainda mais pela forma de contratação, você percebe que grande parte do escritório (apesar de muito competente) só entrou na empresa por ter sido indicado, logo, se você não faz parte do (clube), se não tiver estudado em escola particular, feito high school fora, vir de uma universidade cara e de uma familia rica, dificilmente consegue entrar e se enturmar de verdade, quanto mais crescer e permanecer na empresa. Como é um escritório de vendas, as pessoas que mais se dão bem são aquelas com menos aderencia aos valores da empresa, entre entregar resultados é menos importante do que aparecer no holofote. As metas vem de fora e as vezes não tem relação com a realidade, então todos devem fingir que aceitam o desafio, dizer xau para a qualidade de vida e esperar o proximo quarter.

    Conselhos para presidência: Parece que a única ação que fortalece a diversidade e cultura da empresa é a chegada dos estagiários, então invistam nesse pessoal que traz vida para o escritório e entrega tão bem quanto os efetivos. Também e importante lembrar os funcionarios que apesar de sermos realmente muito bons, não somos melhores que ninguem, apenas temos muito investimento em desenvolvimento. Diminuam a pratica do referral e quando a vaga já é certa, parem de convocar pessoas para o processo pois isso é desrespeitoso com elas, não se pode brincar com a esperança de ninguem. Se imponham mais em relação as particularidades de nosso mercado, não podemos sempre nos submeter a matriz, isso atrasa nosso desenvolvimento como negócio na maioria das vezes. Tambem creio que poderiamos fazer menos reformas e usar os recursos com mais cuidado.

    Recomenda a empresa: Sim