Vaga de Team Leader
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Team Leader

Se você está procurando um grande desafio na sua vida profissional, nós temos algo incrível para oferecer.

Localização da vaga

Florianópolis - Santa Catariana - Brasil;

Joinville - Santa Catarina - Brasil.

Sobre a RD

A Resultados Digitais é uma empresa que atua no mercado de marketing digital desde 2011. O nosso produto, [RD Station](http://rdstation.com.br/), é uma plataforma SaaS que ajuda pequenas e médias empresas a atraírem e se relacionarem com seus potenciais clientes através de ferramentas de social, landing pages, CRM, email marketing, por exemplo. Hoje já contamos com +10000 clientes e somos líderes na América Latina no segmento de automação de marketing.

Além de trabalho de qualidade, oferecemos um ambiente descontraído, com várias áreas integradas (Vendas, Marketing, Customer Success), muito aprendizado (incluindo seminários semanais), gestão transparente e participativa, café, games e Happy Hour. Fomos por três anos consecutivos eleitos a melhor empresa para se trabalhar em SC.

Conheça também o nosso [Culture Code](http://resultadosdigitais.com.br/blog/culture-code-rd/) e um pouco mais de como trabalhamos no nosso [blog](http://shipit.resultadosdigitais.com.br/). ;)

Sobre a vaga

Estamos em pleno crescimento e precisamos de profissionais "world class" que sabem o que querem e tem sede por aprendizado. Temos uma série de desafios no produto e a sua escala para dezenas de milhares de clientes.

Buscamos um profissional que lidere e acompanhe o dia a dia de seu time focando nas entregas e resultados que devem ser obtidos. Nosso Tech Leader acompanha e desenvolve o time do ponto de vista técnico, garante a execução e assegura a qualidade do trabalho desenvolvido pelo time.

Responsabilidades

• Liderar o design e desenvolvimento de software de times pequenos (3-8 pessoas) utilizando metodologias, processos e melhores práticas Ágeis;
  • Definir a implementação técnica da arquitetura de software dos produtos e serviços;
  • Revisar e aprimorar frameworks de desenvolvimento, padrões de código, conduzir revisão de código, apoiar no aprofundamento de resolução de problemas complexos;
  • Trabalhar em conjunto com a área de Produto, o time de desenvolvimento e time de qualidade para garantir a entrega e a alta qualidade dos produtos e serviços;
  • Fazer mentoring e coaching dos engenheiros para prover o desenvolvimento do seu time;
  • Realizar a gestão da carreira dos membros do time, desafiando e impulsionando a sua trajetória, unindo os objetivos de carreira pessoais com os da RD;
  • Identificar potenciais RDoers, através de entrevistas de recrutamento junto ao time de TM;
  • Identifique quais as métricas que demonstra a performance na job (entregas, indicadores de responsabilidades, etc);
  • Participação em eventos para fins de divulgação da RD e do time técnico.

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano Odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Crescendo forte, não sem dor

Product Manager

Prós: Transparência na gestão, do mais alto escalão até os contribuidores individuais, membros de equipe. Gestão por métricas, com foco na retenção e sucesso dos clientes acima de tudo. Estrutura de carreira bem construída, de acordo com a caminhada individual e méritos próprios para buscar outras funções ou escalada na carreira, mas sem paternalismo ou pré-definição (não tem promoção automática, por tempo de casa...).

Contras: Apesar do crescimento, ainda precisa investir em profissionalização de várias áreas. Contratações, ferramentas de produtividade e integração de sistemas internos e desconstrução dos silos são algumas que precisam acelerar a evolução.

Conselhos para presidência: Permitir mais foco para equipes, através da mobilização de equipes em iniciativas ou investimentos temporários, sempre com a consciência que cada coisa nova que é feita precisa de orçamento de manutenção para manter funcionando e evoluindo - menos projetos, mais produtos (perenes e em constante evolução). Ideia: separação de R&D da manutenção, com trânsito aberto entre as áreas.

Sensacional como aprendizado e para o CV

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Muita autonomia e liberdade para resolução de problemas e construção de processos. Fácil acesso ao CEO e gestores de todas as áreas. Muitas atividades internas para aprimoramento profissional.

Contras: Como toda startup, existem problemas estruturais na hierarquia e na contratação de pessoas não qualificadas para o cargo. Vi muitas pessoas sem nenhum tipo de experiência em marketing digital sendo contratadas.