Vaga de Team Leader
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Team Leader

Se você está procurando um grande desafio na sua vida profissional, nós temos algo incrível para oferecer!

Estamos em pleno crescimento e precisamos de profissionais "world class". Temos uma série de desafios no produto e a sua escala para dezenas de milhares de clientes.

Buscamos alguém profissional que lidere e acompanhe o dia a dia de seu time de desenvolvimento de software focando nas entregas e resultados que devem ser obtidos. A função de Team Leader na RD acompanha e desenvolve o time do ponto de vista técnico e de desenvolvimento de carreira, garante a execução e assegura a qualidade do trabalho desenvolvido pelo time.

Sobre a RD

Nascemos com o objetivo de nos tornar a maior empresa de tecnologia em marketing digital e estamos indo rápido nessa direção. Já são mais de 12.000 clientes, +1.500 agências parceiras, +100 parceiros de integrações e muito aprendizado.

Por 4 anos consecutivos somos a melhor empresa para se trabalhar de Santa Catarina segundo a GPTW, e só conseguimos isso mantendo um ambiente agradável, em que nossos colegas curtam estar todos os dias. Provemos flexibilidade de horários, incentivo ao autodesenvolvimento e muita autonomia no dia a dia.

Conheça também o nosso [Culture Code](http://resultadosdigitais.com.br/blog/culture-code-rd/) e um pouco mais de como trabalhamos no nosso [blog](http://shipit.resultadosdigitais.com.br/). ;)

Responsabilidades

• Liderar o desenvolvimento de software de times pequenos (3-8 pessoas) utilizando metodologias, processos e melhores práticas Ágeis;
  • Definir a implementação técnica da arquitetura de software dos produtos e serviços;
  • Revisar e aprimorar frameworks de desenvolvimento, padrões de código, conduzir revisão de código, apoiar no aprofundamento de resolução de problemas complexos;
  • Trabalhar em conjunto com a área de Produto e Design, Qualidade para garantir a entrega e a alta qualidade dos produtos e serviços;
  • Fazer mentoring e coaching dos engenheiros para prover o desenvolvimento do seu time;
  • Realizar a gestão da carreira dos membros do time, desafiando e impulsionando a sua trajetória, unindo os objetivos de carreira pessoais com os da RD;
  • Identificar potenciais RDoers, através de entrevistas de recrutamento junto ao time de TM;
  • Identifique quais as métricas que demonstra a performance na job (entregas, indicadores de responsabilidades, etc);
  • Participação em eventos para fins de divulgação da RD e do time técnico.

Avaliações da Resultados Digitais

Aprenderá muito, mas depois já era e vc é só um nro

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Você irá aprender muito em pouco espaço de tempo com a empresa, é uma empresa que tem uma cultura muito forte e lhe da boas oportunidades internas.

Contras: Você é somente um número lá dentro, não existe nenhuma outra forma de lhe analisarem, performou mal, rua, empresa erra no planejamento, rua, errou, rua. Os coordenadores tb são muito juniors, o que não ajuda muito no desenvolvimento da pessoa.

Vale a pena ter a experiência, mas não é uma carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente saudável, descontraído e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Estrutura (Cadeiras, Mesas, Computadores, Acessos) de excelente qualidade. Atrativos interessantes, tais como: lanches, no dress code, Copas e refeitórios, áreas de lazer. Flexibilidade de horário. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Ganha pontos pelo esforço em desenvolver uma cultura com ambiente diverso, respeitoso e ao mesmo tempo leve.

Contras: Convênio fraco. Metas incoerentes com a realidade (forçam a trabalhar além do horário, que em tese seria flexível, mas se torna maior do que o combinado). Favoritismo é uma característica forte em vários setores. Não há estabilidade, mesmo que tenho bons resultados e um comportamento exemplar. Plano de carreira é utopia, como alguns outros benefícios (muito pão e circo, poucas coisas que fazem diferença de verdade). Política de gestão de pessoas desrespeitosa, fica mais evidente no desligamento.

Conselhos para presidência: Ficou claro que alguns processos precisam ser definidos, e outros respeitados. Por exemplo: Não adianta estabelecer uma política de RH, quando uma decisão de diretoria atropela todos os valores discutidos por um longo tempo. Isso tira a credibilidade para todo o resto, mesmo que seja algo plausível. Cuidar para não confundir inovação com amadorismo: fica mais evidente quando se escolhem líderes inexperientes, quando se iniciam projetos sem planejamento, ou há uma frequência de decisões equivocadas.