Vaga de Tech Lead
Associação Nova Escola em São Paulo - SP

Tech Lead

Somos uma start-up de educação e a marca mais reconhecida por professores de Educação Básica no Brasil, com produtos e serviços para educadores que facilitam seu dia-a-dia, apoiam sua carreira e valorizam seu trabalho. Somos mantidos pela Fundação Lemann, e temos parceiros como o Google, Facebook, secretarias de educação e outras organizações do terceiro setor nos ajudam nesse desafio. Temos cerca de 2 milhões de visitantes únicos por mês no nosso portal e por volta de 1,5 milhão de fãs no Facebook, o que nos permite conhecer bem nosso público.

Nossa missão é fortalecer o educador para transformar o Brasil e fazemos isso através de conteúdo e serviços de excelência para todos os educadores brasileiros, para que eles e elas garantam a aprendizagem de todos os estudantes.

Para chegar lá, nós buscamos pessoas excelentes que acreditem na força transformadora da educação e da tecnologia. Estamos procurando um tech lead para construir experiências de aprendizado e ferramentas educacionais inovadoras para empoderar professores e ajudar a transformar a educação pública do Brasil.

Responsabilidades:
* Liderar o time de desenvolvedores ajudando na capacitação técnica e rendimento de cada um;
* Gerenciar desenvolvimento das soluções propostas pela equipe interna e parceiros prestadores de serviço de infraestrutura e de desenvolvimento;
* Desenvolvimento full stack de experiências inovadoras com interfaces de alta performance para desktop e mobile browsers
* Liderar as decisões de arquitetura do site que tem diferentes serviços (cadastros, autenticação, single-sign-on, pagamentos, paywall com degustações) e conteúdos (texto e vídeos) além de integrações com serviços de terceiros
* Monitoramento do funcionamento do site e comunicação com APIs externas com alertas de emergências
* Dimensionamento dos servidores, escalabilidade e implementação de otimizações nos custos de Cloud
* Avaliar entre desenvolvimento inhouse e serviços de terceiros para áreas do site de acordo com custos de desenvolvimento e manutenção
* Recrutar, mentorar e inspirar o time

Habilidades:
* Agilidade: analisar, priorizar necessidades de desenvolvimento para trazer resultados para o negócio sem comprometer qualidade do software;
* Comunicação: manter expectativas alinhadas quanto ao prazo para entrega dos projetos de necessidades técnicas das soluções propostas;
* Resolver problemas: facilidade para avaliar demandas, apontar soluções técnicas de maneira estruturada e implementar estas soluções em parceria com a equipe;
* Análise de dados: familiaridade com análise de dados e preferência por tomar decisões com base em números.
* Comprometimento com produto: trabalhar junto com o time de produto para equilibrar as entregas externas e refactoring com seus impactos positivos nas metas da empresa
* Foco na solução: Acreditar que o papel de TI é conseguir tornar realidade as ideias, mesmo que não saiba de primeira como solucionar
* Liderar equipes: Seleção e formação da nossa equipe de desenvolvedores

Conhecimento Técnico:
* Experiência de 5+ anos com uma ou mais linguagens de programação: JAVA, Go, Python, .NET
* Padrões e protocolos de frontend, incluindo: HTML, CSS, JavaScript, jQuery e GWT;
* Compreensão de tecnologias de front como Vue, React, Angular
* Experiência com teste automatizados com JUnit.
* Ótima compreensão das vantagens e desvantagens de diferentes linguagens, frameworks e arquitetura, achando a melhor solução para cada produto

Habilidades Obrigatórias

• Vue.js
  • React
  • AngularJS
  • JUnit

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Associação Nova Escola

"Ambiente propício a inovação, boa estrutura e organização do trabalho"

Prós: Ambiente de trabalho com bastante diversidade, pessoas interessadas em testar coisas novas e abertos a ideias diferentes. Gestão de trabalho, clareza de processos e metas bem definidas são pontos muito bons, principalmente se tratando de uma ONG. A estrutura é realmente um diferencial.

Contras: Acho que falta uma valorização dos profissionais. Todo mundo que está lá é muito qualificado e com certeza profissionais cobiçados pelo mercado, no entanto, não vejo uma remuneração compatível com a formação das pessoas. É uma ONG, mas para manter a qualidade do seu quadro de funcionários seria importante dar prioridade para a remuneração dos funcionários