Vaga de Téc. Enfermagem do Trabalho
Unimed em Belo Horizonte - MG

Téc. Enfermagem do Trabalho

DESCRIÇÃO SUMÁRIA:
Responsável pelo acompanhamento e execução das rotinas de Saúde Ocupacional das unidades Unimed BH e clientes corporativos, contribuindo para a promoção da saúde do trabalhador.
DESCRIÇÃO DETALHADA:
* Executar o controle vacinal dos colaboradores da Unimed-BH, convocando os empregados para a atualização, bem como solicitando e registrando em sistema específico os controles vacinais e sorológicos, conforme Norma Regulamentadora 32 (NR-32).
* Participar da investigação de acidentes de trabalho com material biológico, bem como convocar e acompanhar os exames de controle, a fim de identificar e propor mecanismos de prevenção.
* Realizar treinamentos de saúde e segurança no trabalho, conforme cronograma anual, visando garantir um ambiente de trabalho seguro.
* Executar o processo de licenças médicas e afastamentos previdenciários, recebendo, avaliando admissibilidade dos documentos, agendando consultas médicas e registrando em sistema específico, reportando o afastamento às lideranças quando necessário.
* Realizar exames complementares e demais procedimentos específicos da área técnica de Enfermagem do Trabalho que não envolvam a manipulação de material biológico, conforme alçada de atuação, a fim de atender os programas de controle médico e saúde ocupacional e outras demandas específicas.
* Apoiar na organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), sugerindo ações e divulgando cronograma aos colaboradores , a fim de garantir o cumprimento da NR e promover a saúde e segurança do trabalho.
* Convocar e agendar exames ocupacionais dos colaboradores, bem como conferir e registrar os Atestados de Saúde Ocupacional
* ASO em sistema específico, a fim de garantir a consistência dos dados e promover a saúde dos colaboradores.
* Acompanhar as calibrações realizadas nos equipamentos médicos, conforme cronograma de manutenção preventiva, respeitando os prazos estabelecidos solicitando a manutenção corretiva quando necessário.
* Zelar pelo sigilo das informações tratadas na sua área de atuação, conforme código de ética profissional e Guia de Atitudes da Unimed-BH.
* Agir em conformidade aos requisitos legais e adequação às normas internas, por meio da participação efetiva nos treinamentos e relato de possíveis desvios.
* Executar outras atividades correlatas a critério da chefia imediata, conforme procedimentos específicos da área de atuação.
PRÉ-REQUISITOS:
Curso Técnico em Enfermagem do Trabalho, com registro
Experiência anterior na área de Enfermagem do Trabalho, preferencialmente no segmento de saúde
Conhecimento do Pacote Office
Local de trabalho: Belo Horizonte-MG
Horário de trabalho: De segunda a sexta, das 8:00 às 18:00
Salário e benefícios compatíveis com o mercado.
Lembramos que somos uma empresa que se preocupa com a inclusão. Todas as nossas vagas também são destinadas a candidatos com deficiências.

Avaliações da Unimed

Excelente empresa para se ter reconhecimento e qualidade de vida

Farmacêutica BioquímicaEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Organização; qualidade de vida, engajamento; salários, gestão; aprendizado, autonomia; marca; oportunidade de crescimento e reconhecimento. Desenvolvimento

Contras: Rotatividade, falta em determinadas situações que a alta direção entenda o valor de se investir no desenvolvimento de um profissional antes de demiti-lo

Conselhos para presidência: Estar mais presente com as médias lideranças

Empresa boa para se trabalhar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, investimento nos funcionários, ambiente com espírito de equipe, ambiente de trabalho bem localizado.

Contras: Ambiente com alta pressão, muitos cargos de chefias, departamentalização de algumas áreas, desconto do plano de saúde (mesmo sendo uma operadora de planos de saúde).