Vaga de Team Leader
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Team Leader

Se você está procurando um grande desafio na sua vida profissional, nós temos algo incrível para oferecer!

Estamos em pleno crescimento e precisamos de profissionais "world class". Temos uma série de desafios no produto e a sua escala para dezenas de milhares de clientes.

Buscamos alguém profissional que lidere e acompanhe o dia a dia de seu time de desenvolvimento de software focando nas entregas e resultados que devem ser obtidos. A função de Team Leader na RD acompanha e desenvolve o time do ponto de vista técnico e de desenvolvimento de carreira, garante a execução e assegura a qualidade do trabalho desenvolvido pelo time.

Sobre a RD

Nascemos com o objetivo de nos tornar a maior empresa de tecnologia em marketing digital e estamos indo rápido nessa direção. Já são mais de 12.000 clientes, +1.500 agências parceiras, +100 parceiros de integrações e muito aprendizado.

Por 4 anos consecutivos somos a melhor empresa para se trabalhar de Santa Catarina segundo a GPTW, e só conseguimos isso mantendo um ambiente agradável, em que nossos colegas curtam estar todos os dias. Provemos flexibilidade de horários, incentivo ao autodesenvolvimento e muita autonomia no dia a dia.

Conheça também o nosso [Culture Code](http://resultadosdigitais.com.br/blog/culture-code-rd/) e um pouco mais de como trabalhamos no nosso [blog](http://shipit.resultadosdigitais.com.br/). ;)

Responsabilidades

• Liderar o desenvolvimento de software de times pequenos (3-8 pessoas) utilizando metodologias, processos e melhores práticas Ágeis;
  • Definir a implementação técnica da arquitetura de software dos produtos e serviços;
  • Revisar e aprimorar frameworks de desenvolvimento, padrões de código, conduzir revisão de código, apoiar no aprofundamento de resolução de problemas complexos;
  • Trabalhar em conjunto com a área de Produto e Design, Qualidade para garantir a entrega e a alta qualidade dos produtos e serviços;
  • Fazer mentoring e coaching dos engenheiros para prover o desenvolvimento do seu time;
  • Realizar a gestão da carreira dos membros do time, desafiando e impulsionando a sua trajetória, unindo os objetivos de carreira pessoais com os da RD;
  • Identificar potenciais RDoers, através de entrevistas de recrutamento junto ao time de TM;
  • Identifique quais as métricas que demonstra a performance na job (entregas, indicadores de responsabilidades, etc);
  • Participação em eventos para fins de divulgação da RD e do time técnico.

Avaliações da Resultados Digitais

Vende uma aparência que não retrata no dia-a-dia

Full-Stack Developer

Florianópolis, SC

Prós: A empresa está em alto crescimento e proporciona muitos aprendizados. Possui diversos mimos como sinuca, ping-pong e lanche o dia todo, e claro, ser cool.

Contras: A RD está crescendo muito rápido porém a liderança não consegue acompanhar a evolução, falta experiência de gestão e capacidade de resolver problemas de forma ágil. Essa falta de experiência desmotiva fazendo com que pessoas mais sênior se desliguem. Sinuca, vídeo game, lanche, etc. Só serve pra manter colaboradores com pouca experiência

Conselhos para presidência: Invista fortemente em gestão e liderança, traga pessoas com muita experiência pra esses cargos. Vocês não pode treinar uma gestão e usar os colaboradores como cabanas.

Excelente ambiente para aprendizado e crescimento profissional

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem uma cultura muito forte e sabe valorizar os colaboradores. Excelente lugar para quem busca aprendizado e autonomia no trabalho. A empresa é bem aberta quanto aos seus objetivos e existe um sentimento forte de ownership.

Contras: Não existe ainda uma visão muito clara de como crescer dentro da empresa. É sabido que existem oportunidades mas não é muito difundido o que é necessário de crescimento ou desenvolvimento de competências para escalar na empresa.