Vaga de Tax Manager

Tax Manager

Horário de trabalho

Horário Integral

Descritivo da vaga

Temos uma vaga aberta imediatamente para a unidade da ADM na América do Sul, Localizada no Brasil, em São Paulo/SP.
Nesta posição, você será responsável pela área de tributos no que tange assuntos regulatórios. O profissional irá gerenciar as atividades de Tax IT, auditoria dos processos e as atividades que visam garantir o cumprimento das obrigações principais e acessórias relacionadas aos impostos diretos e indiretos no âmbito nacional, além de dar suporte ao atendimento de fiscalizações, implementação de planejamento tributário. Garantir que as atividades de compliance no caso de reorganização societária decorrente de venda ou compra de empresas.
Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

** Principais atividades:**

• Liderar a pesquisa e promover a transformação digital na rotina de conformidade fiscal, elaborar documentação e análises substantivas sobre isso e fornecer recomendações à equipe de liderança sobre considerações de contabilidade tributária sobre projetos e transações em andamento de forma proativa.
  • Desenvolver a eficácia da equipe, demonstrando, incentivando e orientando a liderança no desenvolvimento técnico e profissional de subordinados diretos;
  • Fortalecer a intersecção entre as tributárias;
  • Prover suporte tributário e de contabilidade estatutário para Projetos Especiais, garantindo o envolvimento tributário com processos internos novos ou aprimorados, com foco em novos procedimentos e tecnologias para permitir melhorias na contabilidade fiscal/estatutária e eficiência em conformidade com a legislação atual;
  • Garantir que as atividades, processos e projetos empresariais, tributários e corporativos estejam em conformidade com as normas e a legislação tributária brasileira;
  • Implementar projetos de IT Tax (SPED, ECF) e implementar novos retornos tributários eletrônicos;
  • Responsável por relatórios fiscais;
  • Direcionar a equipe para conduzir processos internos e externos de auditoria fiscal (federal, estadual e municipal). Responsável por mitigar e reportar riscos fiscais, contingências e status de auditoria fiscal.

Para ter sucesso nesta posição, acreditamos que além de empenho pessoal, ética e visão de segurança como um valor pessoal, você também atenda a estes

** Requisitos** :
* Graduação em Contabilidade, com desejável pós-graduação ou MBA e na área tributária;
* Inglês avançado;
* Conhecimento avançado no pacote Office;
* Desejável possuir CRC ou OAB valido;

** O que oferecemos** :

Além de um ambiente de trabalho desafiador, íntegro, honesto e com boas oportunidades, temos uma remuneração compatível com o mercado e um pacote de Benefícios atrativo, com Previdência Privada e Participação nos resultados.

Abaixo, você encontrará as principais atividades desta função.

Principais atividades:

* Conhecimento avançado no pacote Office;
* Desejável possuir CRC ou OAB valido;

O que oferecemos :

Avaliações da ADM - Archer Daniels Midland

Bom ambiente para desenvolvimento profissional

Operador Multifuncional

Campo Grande, MS

Prós: Oportunidade de crescimento Alto nivel de automação Política de segurança ao trabalhador plano de saude participação nos lucros transporte ao funcionario previdencia privada

Contras: Demora de para oportunidades localização afastada muitos cargos de chefia estrutura fisica utrapassada desorganização em alguns setores falta maior orientação sobre planos de carreira

Não tão excelente quanto se imagina.

Torneiro Mecânico II

Joaçaba, SC

Prós: A emprea zela muito pela segurança de seus colaboradores, existe dialogo entre supervisor e operários, ambiente de trabalho tranquilo sem ter muita cobrança e pressão além de poder ter flexibilidade nos horários. Em busca de molhorias contínuas para que o colaborador possa executar suas atividades sem improvisos e com qualidade.

Contras: Muitas coisas ficam apenas no papel, trabalhando à 3 anos foi colocado metas as quais foram atingidas para ter um crescimento dentro da empresa e até então nada foi retirnado, o formulario de desempenho das metas com o supervisor é apenas para poder participar do PPR anual. Muitos cargos de chefia dentro de uma mesma equipe. Reconhecimetno por metas não visto, e aumento salarial vergonhoso de 2%.

Conselhos para presidência: Fazer com que o formulário de metas não seja apenas para o colaborador participar do PPR anual e sim que ele seja usado como atributo para poder crescer dentro da empresa e seja reconhecido por seus méritos.