Vaga de Suporte de Atendimento (Analista)
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Suporte de Atendimento (Analista)

Tweet

Job description

Temos a missão de manter e evoluir uma das plataformas mais complexas e robustas da internet. Uma enorme parcela de tudo que é vendido online no Brasil tem como vitrine os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Os nossos números são absurdos, veja:
* 180 page-views por segundo;
* 21 milhões de visitantes únicos por mês (ou 270 Maracanãs lotados);
* 1 milhão de produtos distintos sendo oferecidos nos sites;
* 14 buscas realizadas nos sites a cada segundo;
* Terabytes de dados são gerados todos os dias.

Para isso, precisamos operar alguns dos sistemas mais robustos e complexos da internet. Por trás deles, está uma arquitetura state-of-the-art que combina os padrões e tecnologias mais modernas do mercado. São centenas de aplicações diferentes rodando em ambiente de alta-escalabilidade e que precisam responder muito rápido para não deixar nossos clientes esperando. Até mesmo no Black Friday, quando tudo que construímos é posto à prova. Nesse evento, as interações com os sites aumentam 20 vezes, em média.

A plataforma da B2W foi criada para conectar pessoas, negócios, produtos e serviços. Por mais impressionantes que sejam os números dos nossos sites, eles são apenas uma parte da solução. Temos diversos outros negócios que impulsionam uns aos outros, gerando uma enorme sinergia. E quem sai ganhando no final são os nossos clientes.

Precisamos estar sempre um passo à frente da demanda para suportar essa operação. Afinal, nosso negócio não pára de crescer. Então, estamos o tempo todo experimentando novas abordagens e ferramentas. Em sistemas de alta disponibilidade e volume, somos pioneiros no uso de Microservices, Cloud Computing, Kotlin, Clojure, Datomic, Go e React Native. E quando não encontramos as ferramentas adequadas no mercado, desenvolvemos dentro de casa (Atlas, RestQL e Marvin são bons exemplos).

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity) Também promovemos Meetups no nosso auditório e trazemos palestrantes nacionais e internacionais. E mais recentemente, disponibilizamos o Marvin e o RestQL para o uso público.

Sim! Nós também temos Hackathon, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia e vendê-la para os diretores da empresa. Quando aprovadas, entram no pipeline de desenvolvimento e vão para produção.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso programa de estágio, e vamos formar 10 super-desenvolvedores. Eles vão ficar 6 meses aprendendo, na teoria e na prática, como é a nossa rotina e o que é necessário para construir software de qualidade. Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT e Harvard;
* Quinta às 5, um evento interno de tecnologia;
* Área de descompressão com sinuca e video-game;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do escritório;
* Blog de tecnologia;
* Bermuda liberada;
* Horário flexível.

Se você é apaixonado pelo que faz e curtiu os nossos desafios, seu lugar é aqui.

Main responsibilities

• Colaborar com idéias que possam melhorar nossos sistemas e a vida dos nossos usuários;
  • Ter paixão em solucionar problemas e atender clientes;
  • Estar disposto a aprender e a ensinar;
  • Cuidar da nossa plataforma como se fosse seu filho;
  • Aqui o nosso "N1" vai muito mais além do que atender o telefone e seguir a documentação;
  • Estar sempre atento a oportunidades para melhorar o código e nossos processos.

Requirements and skills

• SQL / Oracle.

Additional information

• Desejável conhecimento de automação e linguagem Python;
  • Cursando faculdades correlatas a TI;
  • Escrever e Ler em Inglês. Não precisa ser fluente, mas seria interessante saber inglês técnico.

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Excelente empresa para aprender e crescer

Analista Pleno

Prós: Excelente lugar para aprender e crescer. A empresa oferece oportunidade de crescimento e reconhece bons funcionários. Um dos lugares mais desafiadores.

Contras: Pela empresa ser muito dinâmica, exige bastante dos funcionários. .

B2W pra quem quer

Designer Sênior

Prós: Muita gente boa ao redor, ambiente legal, possibilidade de crescimento se você está no mesmo ritmo da empresa, poucos benefícios mas o salário compensa

Contras: Muitos impedimentos da diretoria e de outras áreas pra realizar melhorias necessárias, processos lentos e burocráticos, mania de resolver os problemas de forma rápida, tapando buracos, ao invés de ser acertivo e finalizar a tarefa de vez