Vaga de Supervisor
Grupo SBF (Centauro, By Tennis) em Itabuna - BA

Supervisor - Loja Centauro (Auto Serviço - Vestuario E Acessórios)

1. Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Lojas / Shopping
  2. Nível hierárquico: Operacional
  3. Local de trabalho: Itabuna, BA
  4. Buscamos alguém com paixão por vender e atender, que possua experiência com gestão em vendas e equipes. Que tenha experiência com varejo, visual merchandising, organização e padronização de loja. É necessário disponibilidade para atuar aos finais de semana.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Participação nos lucros
  • Título da vaga Supervisor - Loja Centauro (Auto Serviço - Vestuario E Acessórios)
  • Empresa Centauro

* Salário A combinar
* Localidade Itabuna, BA

Avaliações da Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Empresa incrível de se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O maior ponto positivo da Centauro são as pessoas. O RH está tentando implementar grandes coisas na empresa como treinamentos de liderança, ciclo de gente (avaliações) e até a comunicação interna foi revitalizada. Tenho certeza que a empresa vai ter um crescimento muito bom com grandes projetos e com boas ideias. O clima na empresa é muito bom (MUITO MESMO), é gostoso de trabalhar mesmo com a pressão rotineira e falta de organização e planejamento que permeiam toda a empresa. Lá os colaboradores tem autonomia e conseguem trabalhar com tomada de decisão. A empresa iniciou um projeto muito legal de integração com as lojas e com o SAC que de fato, permitiram que os colaboradores se falassem mais. Além de trazer um pouco a tona, a realidade deles em lojas, CDS e SAC. Para quem trabalha no escritório da Lapa tem restaurante no local e o RH realmente está se esforçando para melhorar a qualidade da comida e dos fornecedores.

Contras: O escritório é mal localizado, sem muitas opções de transporte público. O escritório é péssimo em relação à infra-estrutura e a diretoria não se preocupa com isso a curto prazo. O ambiente se torna hostil, carpetes sujos, paredes brancas, mesas sem apoio, cadeiras quebradas. Os processos ainda estão sendo implantados, por esse motivo, você vê a meritocracia andando a curtos braços. Alguns colaboradores são péssimos, não dão bom dia, não se importam com os projetos da empresa e fingem estar dentro do time para estar na panela do chefe. Alguns dos DIREX super protegem o presidente, como alguns diretores ou gerentes super protegem os DIREX, o que acaba tornando a hierarquia muito forte com pouco acesso da base. Alguns gestores trabalham no sistema "Pão e Circo" - principalmente para manter o time da loja engajado. Eles perdem muitos talentos na empresa, por falta de visão dos gestores que não alocam as pessoas certas nas cadeiras certas. Muita gente boa fazendo o que não gosta e parece que ninguém consegue ver isso. Isso gera muita frustração e os profissionais acabam se abrindo para o mercado de trabalho. A remuneração e os benefícios estão abaixo do mercado do varejo, os benefícios são péssimos e só melhoram dos gerentes para cima. Mas, a empresa tem PPR – o que é bom.

Conselhos para presidência: Diretoria em geral, sejam mais próximos da base, mas sejam próximos de forma verdadeira. Vocês não tem noção de como dar um simples bom dia no corredor já muda totalmente o ambiente. Acreditem nesses processos que o pessoal do RH está fazendo, vai ser bem legal ter esse tipo de coisa na empresa, porque estamos vendo que isso será realmente verdadeiro e bem feito. Aumentem o desconto do colaborador - afinal, não tem melhor cliente que os próprios funcionários. Prestem atenção aos colaboradores, eles que vão encantar os clientes externos. Façam políticas de incentivo ao esporte, como o GYMPASS. No mais, permaneçam com este jeito Centauro de ser - o clima é maravilhoso e eu trabalharia ai novamente.

Falta corrigir detalhes, que são importantes para manter pessoal

Gerente Comercial

Prós: Meritocracia. A medida que você produz e traz resultados, novos desafios são lançados, e com isso promoções acontecem, isso é bastante motivador.

Contras: O pacote de benefícios não é atrativo. Os processos de operações de loja, são bem desenhados, porém nem todas as lojas têm a estrutura física compatíveis para que os processos aconteçam com perfeição, assim, caso você esteja á frente desta operação, terá muita dificuldade para rodar os processos com perfeição.

Conselhos para presidência: Olhar para cada realidade de loja.