Vaga de Supervisor de Trade Marketing
Alpargatas em Porto Alegre - RS

Supervisor de Trade Marketing

Este profissional acompanhará a performance dos clientes através de relatórios extraídos do BI, bem como relatórios enviados pelas áreas de Trade e Canais;Através dos resultados desta análise, sugerir projetos nos clientes visando alavancar o market share;
Acompanhar, gerir os promotores terceirizados, com apoio e supervisão de uma agência parceira;
Acompanhar o desempenho das atividades da equipe terceirizada junto aos pontos de vendas, realizando visitas, mantendo contato com os responsáveis pelos departamentos , observando a qualidade de execução nos pontos de venda;
Garantir positivação dos materiais/projetos especiais em loja conforme acordado com clientes, com apoio da equipe de promotores.
Prover área de Trade, Marketing e Vendas com informações de campo (concorrência, problemas de qualidade, visitas dos promotores;
Prover área de Trade com informações (fotos, medidas) para desenvolvimento de projetos customizados nos pdvs dos clientes;
Contatar fornecedores locais para realização de projetos (de menor porte) em clientes;
Formar/manter equipe de promotores competitiva e motivada, capacitando-os, ministrando treinamentos (sobre marca) , desenvolvendo campanhas de incentivo juntamente com agência;
Validar itinerário dos promotores proposto pela agência, analisando faturamento do cliente, procurando racionalizar tempo e custos;
Acompanhar relatórios gerados pela agência: share de gôndola, preços, estoque, Neogrid;
Capacitar lojistas/clientes, ministrando treinamentos sobre atividades que permeiem a marca.
Pré-requisitos:
Formação superior completa em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda;
Pacote Office avançado (principalmente Power Point);
vivência na área de Trade Marketing em campo;
residir em Porto Alegre/RS.

Avaliações da Alpargatas

Empresa mediana

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios , salario de acordo com o mercado bônus pagos através da participação de lucros , ótima localização e desconto de até 70 por cento nos produtos

Contras: Empresa extremamente politica , pra crescer você tem que participar de uma panela de pessoas que muitas vezes não tem capacidade de crescimento e sim de bajulação e crescem dessa forma

Conselhos para presidência: Avaliar seus funcionários da forma correta ,

Boa empresa mas com gestores pessimos

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal, incentivo aos esportes, PLR, Empréstimo, desconto em produtos, Auxilio aos estudos, horario flexivel, boa localização perto do trem

Contras: Gestores despreparados e sem conhecimento das rotinas dos funcionarios, que levam tudo para o lado pessoal. Se o gerente não for com a sua cara ele vai te perseguir. RH despreparado e as políticas de promoção são ridiculas, aumento irrisorio no salario. Os funcionarios que vestem a camisa e performam bem somente serão reconhecidos se forem amigos da gerencia e puxa sacos.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores e capacitá-los, escutem mais os funcionários e valorize-os