Vaga de Supervisor de Trade Marketing
Alpargatas em Porto Alegre - RS

Supervisor de Trade Marketing

Este profissional acompanhará a performance dos clientes através de relatórios extraídos do BI, bem como relatórios enviados pelas áreas de Trade e Canais;Através dos resultados desta análise, sugerir projetos nos clientes visando alavancar o market share;
Acompanhar, gerir os promotores terceirizados, com apoio e supervisão de uma agência parceira;
Acompanhar o desempenho das atividades da equipe terceirizada junto aos pontos de vendas, realizando visitas, mantendo contato com os responsáveis pelos departamentos , observando a qualidade de execução nos pontos de venda;
Garantir positivação dos materiais/projetos especiais em loja conforme acordado com clientes, com apoio da equipe de promotores.
Prover área de Trade, Marketing e Vendas com informações de campo (concorrência, problemas de qualidade, visitas dos promotores;
Prover área de Trade com informações (fotos, medidas) para desenvolvimento de projetos customizados nos pdvs dos clientes;
Contatar fornecedores locais para realização de projetos (de menor porte) em clientes;
Formar/manter equipe de promotores competitiva e motivada, capacitando-os, ministrando treinamentos (sobre marca) , desenvolvendo campanhas de incentivo juntamente com agência;
Validar itinerário dos promotores proposto pela agência, analisando faturamento do cliente, procurando racionalizar tempo e custos;
Acompanhar relatórios gerados pela agência: share de gôndola, preços, estoque, Neogrid;
Capacitar lojistas/clientes, ministrando treinamentos sobre atividades que permeiem a marca.
Pré-requisitos:
Formação superior completa em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda;
Pacote Office avançado (principalmente Power Point);
vivência na área de Trade Marketing em campo;
residir em Porto Alegre/RS.

Avaliações da Alpargatas

Uma boa empresa com estabilidade

Comprador Pleno

Prós: A empresa tem uma cultura de Marca muito forte, o que faz com que exista união entre todos e as áreas. Todos buscam fazer o crescimento da empresa e ela tem uma baixa rotatividade.

Contras: Devido a baixa rotatividade, as oportunidades não são tão expressivas para o crescimento. Algumas áreas tem benefícios maiores do que outras.

Empresa Exploratória

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Possui um plano de saúde excelente. O salário nunca atrasa e o refeitório é um ambiente saudável e equilibrado. Pra quem quer crescer lá dentro, essa é uma ótima maneira de começar.

Contras: O processo produtivo é extremamente cansativo. São 600 pares por hora. Com o tempo, o operador adquire diversas doenças se não tiver cuidado. É uma empresa que para os moldes industriais precisa ter uma mecânica pesada, mas com isso exige muito dos trabalhadores, tanto no aspecto mental e físico.

Conselhos para presidência: Menos exigência do trabalhador. Se o número de trabalhadores e máquinas fosse dobrado, o número de produtos feitos por dia seria diminuído, o que ajudaria bastante na saúde mental e física do trabalhador. É uma empresa de alguns grande benefícios, mas se estudar bem afundo a Revolução Industrial, verá que seus moldes se encaixam nas industrias exploratórias do século XIX.