Vaga de Supervisor de Telesales
MetLife em São Paulo - SP

Supervisor de Telesales

Principais responsabilidades:
Responsável pela administração operacional do canal comercial de telemarketing ativo/receptivo, lojas dos Sponsors e Porta a Porta e de novos negócios, visando o atingimento das metas de vendas de São Paulo.
São 98 PAs distribuídas em 3 EPSs ( Empresa prestadora de serviço)
* 5 Sponsors ( Via Varejo, Cetelem, Sorocred, Gmac e AES) e diversos produtos como: dental, AP, prestamista, funeral, desemprego.
Em média vendemos 3 seguros por PA e faturamos (premio anual) mais de R$ 2.000.000,00, as EPSs fazem em média mais de R$ 2.000.000 de ligações, com um contact rate de 20% e um response rate de 7%.
Principais Atividades:
Elaborar e implantar estratégias visando o atingimento/superação constante das metas e objetivos da (s) Operação(ões).
Realizar e acompanhar os treinamentos de vendas periódicos e/ou específicos visando conseguir maior quantidade e qualidade das vendas realizadas nas EPSs.
Desenvolver mecânicas que possibilitem o aumento das vendas e a qualidade das mesmas, tais como: campanhas motivacionais, workshops, etc.
Analisar os Leads recebidos e acompanhar se as estratégias sugeridas pela Metlife estão sendo aplicadas, visando verificar/confirmar se as estratégias estão sendo implementadas
Elaborar scripts para abordagem dos prospects, de acordo com o cada produto.
Realizar calibrações e monitorias para retroalimentar .
Elaborar relatórios gerenciais e apresentações para acompanhamento dos resultados.
Analisar e acompanhar indicadores de performance, visando um plano de ação paramelhora/correção dos resultados.
Reavaliar os possíveis impactos operacionais e propor alternativas para alcance dos objetivos.
Evidenciar e sinalizar possíveis impactos operacionais de responsabilidade dos Fornecedores que possam justificar desvios nos resultados e/ou degradação nos SLA’s. com objetivo de minimizar impactos.
Garantir que os itens contratuais sejam cumpridos, através da definição e execução de ações preventivas.
Auxiliar a Gerência Operacional e Área Comercial na análise de novos projetos envolvendo a (s) Operação (ões), sinalizando possíveis impactos e pontos críticos a serem avaliados, evitando reclamações
Participar de reuniões e processos de renovação de contrato, analisando documentos, fazendo considerações, avaliando indicadores/SLA’s, sinalizando impactos e criticidades; dando total suporte no âmbito operacional à Área Comercial e Gerência Operacional;
Manter-se atualizado sobre as novas soluções, aplicações tecnológicas e ferramentas da empresa, auxiliando a Área Comercial e Gerência Operacional a divulgá-las e implantá-las adequadamente na (s) Operação (ões), quando cabível, visando auxiliar na criação de novos produtos, novos processos e canais de vendas
Identificar novas práticas e processos relacionados ao Call Center através de pesquisa de mercado e Network, visando melhorar os resultados da (s) Operação (ões).
Conhecimentos / Habilidades / Atitudes:
Necessário conhecimento na rotina do Call Center e de vendas Face to Face; Ferramentas de Discador/Monitoria de Qualidade
Formação Acadêmica: Necessário Ensino Superior Completo
Idiomas: Necessário Inglês e Espanhol em Nível Intermediário
Local de trabalho: São Paulo
* Zona Sul
* Berrini.
* Remuneração compatível com o mercado + benefícios: Vale-transporte/Fretado, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale-Refeição, Vale-Alimentação, Seguro de Vida, Auxílio Creche e Previdência Privada.

Avaliações da MetLife

Recomendo pela experiência

Prós: Abertura para ideias, possibilidade de crescimento e muitos recursos, sejam eles de equipamentos, salas, como de salário e benefícios, além de boa localização.

Contras: Falta de proximidade entre as pessoas, pouca pro atividade para ajudar, talvez pelo enorme número de demandas. Muita dificuldade de pequenas tarefas por conta de muita burocracia.

Conselhos para presidência: Priorizar o engajamento com as ações que a empresa organiza, criar estratégias para otimizar o tempo dos funcionários e propor novas formas de relacionamento dos gerentes com a equipe, que muitas vezes reclama da falta de motivação e engajamento dos mesmos

A melhor experiência que já tive!

Especialista

Prós: O clima da empresa e seus benefícios são muito bons! Tenho autonomia para sugerir novas ideias, além de gerar ações/iniciativas em prol do colaborador. Super recomendo....

Contras: Penso que os gestores poderiam melhor aproveitar os nossos benefícios e divulgar para os seus colaboradores de uma forma mais intensa. Sinto que muitas vezes pela grande demanda, nao se envolvem muito com os assuntos de RH/gestão de pessoas e até comunicação interna.