Vaga de Supervisor de Tecnologia
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Supervisor de Tecnologia

Globo.com

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Essa e uma oportunidade para trabalhar em nosso Centro de Operaçoes Data Center. Nosso time trabalha 24 horas por dia com tecnologias infraestrutura voltadas para entrega de conteudo Web, no sentido de garantir a operaçao normal dos serviços com menor tempo possivel de interrupçao.

Fundamental

• Ensino superior completo em Eng. Computaçao ou Redes, Ciencia da Computaçao, Tecnologia da Informaçao ou Redes
  • Experiencia minima de 4 anos, atuando em infraestrutura e liderança tecnica de equipe
  • Gerenciamento dos niveis de serviço (SLA, OLA), melhoria de processos e indicadores de desempenho (KPI)
  • Experiencia com sistemas operacionais (distribuiçoes Redhat e Centos)
  • Experiencia com servidores Web (Apache, NginX) e linguagens de marcaçao (HTML, HTML5 e CSS)
  • Ingles nivel intermediario

Diferencial

• Virtualizaçao (Vmware, XenServer, OpenStack, CloudStack e AWS)
  • Linguagens de programaçao (Python, Ruby, PHP, Perl/CGI, Java e JavaScript)
  • Protocolos de roteamento (BGP, iBGP, MPLS)
  • Metalinguagens de intercambio (XML, AJAX e JSON)
  • Certificaçoes LPIC, CCNA, ITIL, COBIT

Avaliações da Globo

Excelente custo beneficio (trabalho x salário)

Analista Pleno

Prós: Beneficios muito bons, colaboradores legais, ambiente muito bom pra trabalhar, empresa grande e com grandes oportunidades para de conhecer novas tecnologias e afins da área de TI,

Contras: Crescimento travado, gestores complicados, beneficios como plano de saúde e plano odontologico para os agregados são apenas em campanhas, horários complicados

Conselhos para presidência: Atenção aos gestores mais antigos. Eles estão travando grandes potenciais

Ótima empresa, mas passa por problemas com as lideranças

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vontade de fazer e busca constante por excelência. Salário ainda compatível com o mercado. Está a cada dia mais aberta ao diálogo com o mercado.

Contras: Cultura muito antiga e com problemas de liderança. Possui excesso de executivos, que dedicam muito tempo aos próprios objetivos e das suas áreas, mesmo que sejam contraproducentes.

Conselhos para presidência: Imediatamente, a empresa reduzir o número de gestores. Há uma clara redundância de funções e atividades. As áreas precisam ser revisitadas pois ainda trabalham como feudos, com constante disputas internas por visibilidade, não fazendo o melhor pela empresa. Existe uma pressão forte nas equipes para melhorar o índice de engajamento de forma não genuína, que tem sufocado os times.