Vaga de Supervisor de Tecnologia
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Supervisor de Tecnologia

Globo.com

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Essa e uma oportunidade para trabalhar em nosso Centro de Operaçoes Data Center. Nosso time trabalha 24 horas por dia com tecnologias infraestrutura voltadas para entrega de conteudo Web, no sentido de garantir a operaçao normal dos serviços com menor tempo possivel de interrupçao.

Fundamental

• Ensino superior completo em Eng. Computaçao ou Redes, Ciencia da Computaçao, Tecnologia da Informaçao ou Redes
  • Experiencia minima de 4 anos, atuando em infraestrutura e liderança tecnica de equipe
  • Gerenciamento dos niveis de serviço (SLA, OLA), melhoria de processos e indicadores de desempenho (KPI)
  • Experiencia com sistemas operacionais (distribuiçoes Redhat e Centos)
  • Experiencia com servidores Web (Apache, NginX) e linguagens de marcaçao (HTML, HTML5 e CSS)
  • Ingles nivel intermediario

Diferencial

• Virtualizaçao (Vmware, XenServer, OpenStack, CloudStack e AWS)
  • Linguagens de programaçao (Python, Ruby, PHP, Perl/CGI, Java e JavaScript)
  • Protocolos de roteamento (BGP, iBGP, MPLS)
  • Metalinguagens de intercambio (XML, AJAX e JSON)
  • Certificaçoes LPIC, CCNA, ITIL, COBIT

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Alto aprendizado e nível de estresse

Analista de Projetos Cenográficos IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alto índice de aprendizado, pela experiência dentro da empresa e o trabalho desenvolvido. E também pelo oferecimento de cursos para o aprimoramento profissional. Ótimos benefícios e participação nos lucros.

Contras: Alto grau de estresse no ambiente de trabalho. Falta de definição clara do escopo do trabalho, possibilitando cobranças inadequadas dentro e fora do setor em que o profissional está. Condições inadequadas de trabalho, pela falta de informações e ferramentas ideais.