Vaga de Supervisor de Serviços
Ecolab em Rio de Janeiro - RJ

Supervisor de Serviços

O Supervisor de Serviços, Divisão Pest Elimination, é responsável pela supervisão dos serviços executados pelos Especialistas de Serviços de sua equipe e pelo controle dos serviços de manejo integrado de pragas urbanas dentro dos padrões estabelecidos nos programas específicos contratados pelos clientes, garantindo a plena satisfação dos clientes atendidos pela sua equipe de Especialistas de Serviços.

DIMENSÕES:
* Número de membros da equipe: de 5 à 10 Especialistas de Serviços
* Localidades Atendidas: Conforme rol de clientes atendidos pela sua equipe de Especialistas de Serviços e pré-definidos pelo seu Gerente de Área em indústrias alimentícias e de bebidas, farmacêuticas e outras, hospitais e centros de saúde, hotéis e motéis, shopping centers e supermercados, restaurantes de serviço completo e de serviço rápido, bares, lanchonetes e padarias, clubes e parques de diversões, escritórios e condomínios comerciais, e condomínios residenciais.
* Horário de Trabalho: Caberá ao profissional o estabelecimento da sua própria rotina de trabalho e horário, atendendo às necessidades dos clientes de sua equipe de Especialistas de Serviços e o contratado por eles de acordo com os programas e protocolos de serviços estabelecidos pela Ecolab.

DEVERES E RESPONSABILIDADES:

•Supervisionar, acompanhar e controlar os serviços de manejo integrado de pragas urbanas realizados pelos Especialistas de Serviços de sua equipe no tocante a todos os seus deveres e responsabilidades;

•Treinar e orientar, permanentemente, os Especialistas de Serviços de sua equipe nos programas de manejo integrado de pragas estabelecidos;

•Realizar análises de relatórios de visitas e de amostragens emitidos pelos Especialistas de Serviços, elaborando relatórios explicativos customizados quando necessário e dentro do seu conhecimento técnico;

•Elaborar planos de ação e procedimentos para implantação / modificação / ampliação / redução do escopo de serviços nos clientes, respeitando o contratado pelo cliente, e conforme orientação do seu Gerente de Área;

•Treinar e orientar funcionários dos clientes no que se referir a ações e atitudes necessárias ao efetivo manejo integrado de pragas;

•Visitar, pelo menos a cada três meses, cada um dos clientes em sua área de atuação, mantendo contato com todos os prepostos do cliente envolvidos direta ou indiretamente com o controle de pragas;

•Sair a campo, pelo menos uma vez por mês, com cada um dos Especialistas de Serviço de sua equipe;

•Orientar o estabelecimento da agenda de serviços de cada um dos Especialistas de Serviços de sua equipe, minimizando deslocamentos excessivos e conflitos entre rotas;

•Conferir o controle de volume de produtos pesticidas em poder dos Especialistas de Serviços e/ou dos clientes, intermediando a solicitação de aquisição periódica, se necessário;

•Conferir o estado de conservação dos equipamentos, veículos e celulares em seu poder dos Especialistas de Serviço da sua equipe, tomando as ações necessárias no tocante à manutenção que for necessária;

•Zelar pelos equipamentos da empresa eventualmente em seu poder (pulverizadores, atomizadores, polvilhadeiras, termonebulizadores, furadeiras, , chaves de fenda, alicates, armadilhas, porta-iscas, etc.), comunicando ao seu Gerente de Área eventuais problemas e necessidades;

•Zelar pelo bom funcionamento, conservação e manutenção do veículo e do celular utilizados para o trabalho;

•Realizar prospecção de novos negócios, tanto nos próprios clientes como em outros que estejam localizados dentro da sua rota, efetuando vendas de acordo com as diretrizes e metas recebidas;

•Cobrir eventuais ausências ou impedimentos dos Especialistas de Serviços de sua equipe, responsabilizando-se pessoalmente pelos serviços programados e emergências;

•Assistir os Especialistas de Serviços de sua equipe na execução de serviços que assim exijam.

EXPERIÊNCIA:

•Requerida experiência em atividades de manejo integrado de pragas similares aos padrões da Ecolab;

•Desejável experiência em supervisão de equipes técnico-operacionais de campo, preferencialmente desenvolvidas clientes similares.

FORMAÇÃO E HABILIDADES:

•Requerido ensino médio complete;

•Requerido conhecimento de informática como usuário de pacote MS-Office (Word, Excel e PowerPoint), MS-Outlook e Internet Explorer;

•Requerida habilitação para conduzir veículos, categoria “B”, há pelo menos 2 (dois) anos;

•Requerida certificação para direção de veíulos de transporte de cargas perigosas;

•Desejável ensino superior completo em Engenharia Agrônoma ou Química, Biologia, Veterinária, ou Química;

•Desejável conhecimentos elementares do idioma Inglês;

Avaliações da Ecolab

Gerente de Território

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, modelo americano de gerir e acompanhar metas.. muito tranquilo, me sinto a vontade e confortável pra trabalhar e com isso produzo mais e com qualidade.

Contras: Falta de oportunidades de se expressar, percebo também que os cargos de chefia maior São ofertados na maioria das vezes pra pessoas do Sul ou Sudeste ou que tenham proximidade com os chefes

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de cargos menores dando oportunidades de crescimento á todos e não só aos mais próximos das regiões Sul e sudeste.. há ótimos profissionais nas demais regiões do Brasil.

Avaliação resumida Account Manager

Account Manager

Prós: Cultura de segurança, dinâmica na rotina diária de trabalho, forma de abordagem e interação com os clientes chaves, entrega de resultados alinhados aos drivers dos clientes.

Contras: Gestão de pessoas a distância, pois trabalhamos em territórios diferentes de nossos superiores. Estratégia de mercado. Programas customizados atendendo somente a demanda de contas corporativas, sendo que para contas regionais fica deficiente.