Vaga de Supervisor de Produção
Bayer em Uberlândia - MG

Supervisor de Produção

Summary:

Liderar equipes de produção visando a máxima eficiência operacional e otimização dos recursos para atingimento das metas, garatindo o planejamento, organização e gerenciamento das atividades, sempre zelando pelo cumprimento dos padrões de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, e desenvolvimento de um time autônomo.

Gerenciar o budget disponível, visando reduzir custos e eliminar gastos desnecessários.

Main Activities/Responsabilities:
* §Padronizar os processos e atividades da área quanto a: passagens de turnos, reuniões de segurança, listagem de checagem de campo, quadros de produção, treinamentos operacionais, avaliações de membros da equipe, procedimentos operacionais, alterações de processos e inventários.
* §Sistematizar análises de pendências e planos de ação: para perdas de produção,variações de uso, quebras e falhas dos equipamentos, acidentes, incidentes e situações de acidentes em potencial.
* §Gerenciar os Custos da área: Conhecer todos os custos da área e o impacto destes no resultado da planta, a conversão dos custos, o aproveitamento e o melhor rendimento das matérias primas, dos custos dos insumos de produção, as horas extraordinárias da equipe e fazer a previsão das despesas e investimentos para o exercício seguinte.
* Planejamento e organização da área: Participar de reuniões de trabalho, planejar semanalmente as atividades e prioridades da área, férias dos funcionários, e manter os prazos dos compromissos organizacionais da área tais como o relatório de performance mensal, confeccionado em língua inglesa, disponível para todas as unidades mundiais da empresa, recepcionar visitantes oriundos do exterior ou de outras unidades no Brasil, acompanhar auditorias de sistemas e processos, participar dos treinamentos técnicos, liderar o sistema de limpeza e organização da área, acompanhar a manutenção preventiva, preditiva e corretiva, incentivar, manter e divulgar os valores da empresa pertinentes à segurança das pessoas, dos processos e do meio ambiente, garantir que os padrões de segurança sejam de conhecimentos de todos os membros da equipe e por eles cumprido, garantir que as operações sejam realizadas com segurança, liderar e supervisionar pelo exemplo junto às operações.
* Gerenciar equipe de trabalho de acordo com a composição do time considerando as diferenças individuais , levantar as necessidades de treinamento em conjunto com o coordenador de treinamento da área, zelar pelos altos padrões para operação, verificar o cumprimento das atividades nos detalhes, tais como: preenchimento dos livros de turnos, acompanhamento das passagens de turnos, reuniões de segurança e listas de checagem de campo. Contratar e demitir pessoal, elaborar planos de trabalhos, planejar férias do pessoal, fazer as avaliações de desempenho, promover o pessoal, dar retorno acerca das sugestões e idéias, premiar boas idéias e práticas, orientar e conduzir a equipe de trabalho.
* Participar ativamente do atendimento aos compromissos da Política e dos Objetivos da Qualidade, Segurança, Saúde e Meio ambiente. Contribuir com a melhoria da qualidade dos produtos e serviços, com a redução dos riscos de acidentes, com a redução do consumo dos Recursos Naturais e com o Descarte adequado dos Resíduos. Cumprir com os procedimentos internos e auxiliar no atendimento aos requisitos legais aplicáveis às suas atividades.

Qualificações exigidas: **

• Nível superior completo ou pós graduação em Engenharias (Agronômica, Produção, Mecânica, Elétrica, etc)
  • Inglês avançado/Fluente;
  • Sólida Experiência em Gestão de budget;
  • Sólida Experiência em Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Projetos.

Outras Qualificações Desejadas:
* Conhecimentos em Sistemas de Produção e Lean Manufacture.

Avaliações da Bayer

Se é bayer é bom

Belford Roxo, RJ

Prós: Políticas de segurança, a empresa oferece estabilidade profissional, iniciei de aprendiz e estou criando carreira na empresa, muito importante pra minha vida.

Contras: As políticas de promoção não são bem definidas, as pessoas capacitadas as vezes não são valorizadas e as que pouco fazem ganham o mesmo que as outras que fazem por onde.

Plano de Carreira

Representante Comercial

Prós: Plano de Carreira bem estruturado, Reconhecimento pelos resultados, Benefícios e Premiações. Gerentes acessíveis, equipe interna e externa motivada.

Contras: Os processos são engessados, dificilmente terão flexibilidade que algumas vezes são simples. Você está sempre conectado e recebendo cobrança.

Conselhos para presidência: Flexibilizar os processos