• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Supervisor de Produção
Monsanto em Uberlândia - MG

Descrição da Vaga

Supervisor de Produção

Summary:

Liderar equipes de produção visando a máxima eficiência operacional e otimização dos recursos para atingimento das metas, garatindo o planejamento, organização e gerenciamento das atividades, sempre zelando pelo cumprimento dos padrões de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, e desenvolvimento de um time autônomo.

Gerenciar o budget disponível, visando reduzir custos e eliminar gastos desnecessários.

Main Activities/Responsabilities:
* §Padronizar os processos e atividades da área quanto a: passagens de turnos, reuniões de segurança, listagem de checagem de campo, quadros de produção, treinamentos operacionais, avaliações de membros da equipe, procedimentos operacionais, alterações de processos e inventários.
* §Sistematizar análises de pendências e planos de ação: para perdas de produção,variações de uso, quebras e falhas dos equipamentos, acidentes, incidentes e situações de acidentes em potencial.
* §Gerenciar os Custos da área: Conhecer todos os custos da área e o impacto destes no resultado da planta, a conversão dos custos, o aproveitamento e o melhor rendimento das matérias primas, dos custos dos insumos de produção, as horas extraordinárias da equipe e fazer a previsão das despesas e investimentos para o exercício seguinte.
* Planejamento e organização da área: Participar de reuniões de trabalho, planejar semanalmente as atividades e prioridades da área, férias dos funcionários, e manter os prazos dos compromissos organizacionais da área tais como o relatório de performance mensal, confeccionado em língua inglesa, disponível para todas as unidades mundiais da empresa, recepcionar visitantes oriundos do exterior ou de outras unidades no Brasil, acompanhar auditorias de sistemas e processos, participar dos treinamentos técnicos, liderar o sistema de limpeza e organização da área, acompanhar a manutenção preventiva, preditiva e corretiva, incentivar, manter e divulgar os valores da empresa pertinentes à segurança das pessoas, dos processos e do meio ambiente, garantir que os padrões de segurança sejam de conhecimentos de todos os membros da equipe e por eles cumprido, garantir que as operações sejam realizadas com segurança, liderar e supervisionar pelo exemplo junto às operações.
* Gerenciar equipe de trabalho de acordo com a composição do time considerando as diferenças individuais , levantar as necessidades de treinamento em conjunto com o coordenador de treinamento da área, zelar pelos altos padrões para operação, verificar o cumprimento das atividades nos detalhes, tais como: preenchimento dos livros de turnos, acompanhamento das passagens de turnos, reuniões de segurança e listas de checagem de campo. Contratar e demitir pessoal, elaborar planos de trabalhos, planejar férias do pessoal, fazer as avaliações de desempenho, promover o pessoal, dar retorno acerca das sugestões e idéias, premiar boas idéias e práticas, orientar e conduzir a equipe de trabalho.
* Participar ativamente do atendimento aos compromissos da Política e dos Objetivos da Qualidade, Segurança, Saúde e Meio ambiente. Contribuir com a melhoria da qualidade dos produtos e serviços, com a redução dos riscos de acidentes, com a redução do consumo dos Recursos Naturais e com o Descarte adequado dos Resíduos. Cumprir com os procedimentos internos e auxiliar no atendimento aos requisitos legais aplicáveis às suas atividades.

Qualificações exigidas: **

  • Nível superior completo ou pós graduação em Engenharias (Agronômica, Produção, Mecânica, Elétrica, etc)
  • Inglês avançado/Fluente;
  • Sólida Experiência em Gestão de budget;
  • Sólida Experiência em Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Projetos.

Outras Qualificações Desejadas:
* Conhecimentos em Sistemas de Produção e Lean Manufacture.

Leia mais

Avaliações da Monsanto


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    4.38
  • Oportunidade de carreira
    3.58
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    4.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Bom

    Estagiário

    Uberlândia, MG


    Prós: Muita oportunidade de desenvolvimento e visibilidade. A empresa valoriza muito a qualidade de vida do funcionário e te impulsiona a desenvolver.

    Contras: Para os estagiários, a efetivação é muito baixa o que desanima o desenvolvimento do mesmo. Poucas oportunidades de efetivação, investem mas não aproveitam do investimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Great Place to Work da porta para fora!

    Supervisor de Supply Chain

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional com um pacote de benefícios muito competitivo com o mercado, o que faz com que muita gente permanessa por muito tempo na empresa, inovadora no seguimento agricola, em especial em sementes, tecnologia de hibridos e servições de tecnologia (CLIMATE)

    Contras: Empresa internamente desestruturada, sem processos, e que valoriza a politicagem assima de tudo! Não existe meritogracia, não existe valorização do trablaho de contrução de time e desenvolvimento genuido de pessoas. Tudo que se escuta é pressão para reduzir custo não importanto nada mais. Tudo é na base do "comitê disso e daquilo", dos programas desenvolvimento fracos e muito genéricos, que nunca estão focados na pessoa mesmo, só na pesquisa de clima e no GPTW. O modelo de avaliação de pessoas é arcaico e usa um curva forçada, o que te obriga compulsoriamente a ter que avaliar mal parte do time, não importando o resultado prático, reservando as boas avaliações para os "preferidos ou protegidos" ano após ano. Alta liderança focada na auto-promoção e coleguismo, sempre falando em inovação mas pouco em estruturar os processo, comportamente esse que só valoriza quem trabalha pouco e faz muita politica. O termo deixar a sua marca, significa implementar alguma coisa nova na sua área mesmo que não tenha processo ou resultado prático, falar muito desse projeto para todo mundo, demitir gente para dar a impressão de que esta buscando os "melhores", privilegiar os preferidos dos gerentes e mudar de área o mais rápido possível para não ter que resolver os problemas que ficam para tras. Gerentes presos no passado, que falam de inovação mas desde de que não mexa na área deles. A regra não escrita aqui aqui é: Proponha algo novo e deixa a sua marca, desde de que o novo seja o que já é feito e a marca seja a que os Gerentes querem! MPS e Bayer chegando, porém até a pouca posibilidade de mudança que isso poderia trazer já esta sendo devidamente enquadrada no modelo! Qualidade de vida e balanço de vida/trabalho não existe, basta conectar a noite ou de fim de semana que vc descobre que esta todo mundo trabalhando.

    Conselhos para presidência: Eles não ouvem conselhos! Para a Bayer, só recomendo muita atenção na hora de decidir quem fica nas posíções de alta liderança e gerencia, para ficar com quem realmente trabalha e não só os que fazem política!

    Recomenda a empresa: Não