Vaga de SUPERVISOR DE PRODUÇÃO
Ihara em Sorocaba - SP

SUPERVISOR DE PRODUÇÃO

Há mais de 50 anos, a IHARA atua no mercado de defensivos agrícolas com um portfólio robusto e diferenciado para fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais. São mais de 60 produtos que contribuem para o progresso e para a competitividade da agricultura brasileira.
Nosso trabalho vai além de levar soluções ao produtor. Investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento para auxiliar o agricultor a obter melhor produtividade, com alta qualidade e de forma sustentável.
Nossa equipe de vendas é altamente técnica e qualificada para dar todo o suporte necessário colocando-se à disposição em todo o processo de cultivo servindo ao agricultor, nossa razão de existir.
Assim, a IHARA é traz o que há de melhor na tecnologia japonesa para o controle das diversas pragas e doenças que afligem o campo.
Com precisão, produzimos aqui e adequamos ao clima brasileiro as melhores soluções para atender às demandas e necessidades das lavouras pelo país.
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO
Buscamos profissionais para compor nosso time, que possuam paixão por desafios e orientados para resultados. Terá como responsabilidades:
ATIVIDADES PRINCIPAIS
Acompanhar PMP;
Realizar as avaliações e feedback do time;
Avaliar os índices de produtividade, propondo e implementando ajustes sempre que necessário;
Acompanhar consumo de materiais;
Participar em comitês (quando necessário);
Participar das reuniões diária de produção;
Acompanhar o plano de manutenção preventiva e corretiva;
Elaborar e apresentar DDS;
Administrar o cartão de ponto da equipe;
Buscar melhoria contínua para a área
RESULTADOS ESPERADOS
Desenvolver o potencial, disciplina e autoconfiança de cada um da equipe;
Analisar e apresentar os indicadores da área mensalmente e dados do processo e da equipe semanalmente.
Garantir a utilização correta das matérias primas e materiais para cada produto a ser fabricado conforme ordem de produção;
Garantir a execução das metas de produção, seguindo procedimentos e normas estabelecidos;
Orientar e assegurar o cumprimento de todos os procedimentos estabelecidos;
Formação em engenharia química, engenharia de processos ou de produção;
Experiência mínima de 05 anos na área Industrial;
Conhecer Ferramentas da Qualidade;
Excel
* avançado.
"Procuramos pessoas que tenham iniciativa e criatividade e as cultivamos com alto valor. Nossa gente tem paixão por desafios. Temos o espírito de donos do negócio, o que se reflete em nossas ações." (Crenças e Valores IHARA).

Avaliações da Ihara

Para se começar a carreira é uma boa opção.

Administrador Técnico de Vendas Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Empresa capitalizada e com crescimento constante. Filosofia japonesa de vida e trabalho. Empresa que ensina a se administrar, quem trabalha nela, pode facilmente trabalhar em qualquer outra.

Contras: Empresa com AMEBAS e isso faz com que cada um apenas se preocupe com o seu e não o todo. Muitos processos travados pensando apenas no interno e não no cliente e colaborador. Áreas sobrecarregadas de trabalhos, muitos processos e poucas pessoas.

Conselhos para presidência: Se preocupe mais com o colaborador, a empresa prega faturamento e busca apenas lucro. Os prêmios dificilmente são atingidos. Faça com que as lideranças interajam mais com colaboradores externos e internos para se familiarizar com os processos.

Poderia ser boa se a conduta centralizadora do Sr. Presidente fosse outra!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Benefícios diferenciados, remuneração justa porém sem possibilidade de crescimento e valorização salarial, o salário que você entrar vai levar por muitos anos sem reajuste, somente dissídio. Se você entrar na área Comercial sua experiência será outra, muitos reajustes, promoções. Já se você entrar na área administrativa, negocie bem o salário pois não terá promoções e reajustes tão cedo.

Contras: Presidente se acha DEUS, centraliza TUDO, nenhum gerente tem autonomia pra nada, tudo gira em torno do humor do presidente. Só valorizam a área comercial, colaboradores administrativos não são valorizados, é nítido ver pessoas formadas cursando pós graduação, inglês, especializações com cargos de Assistentes/Auxiliares.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, deixe os gerentes trabalharem com autonomia. Seja menos centralizador e aceite sugestões, pois todos querem o bem da empresa. Valorize funcionários Administrativos, pois só promover e reajustar salário da área comercial (que já ganha muito pelo pouco que vende) é VERGONHOSO.