Vaga de SUPERVISOR DE PRODUÇÃO
Ihara em Sorocaba - SP

SUPERVISOR DE PRODUÇÃO

Há mais de 50 anos, a IHARA atua no mercado de defensivos agrícolas com um portfólio robusto e diferenciado para fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais. São mais de 60 produtos que contribuem para o progresso e para a competitividade da agricultura brasileira.
Nosso trabalho vai além de levar soluções ao produtor. Investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento para auxiliar o agricultor a obter melhor produtividade, com alta qualidade e de forma sustentável.
Nossa equipe de vendas é altamente técnica e qualificada para dar todo o suporte necessário colocando-se à disposição em todo o processo de cultivo servindo ao agricultor, nossa razão de existir.
Assim, a IHARA é traz o que há de melhor na tecnologia japonesa para o controle das diversas pragas e doenças que afligem o campo.
Com precisão, produzimos aqui e adequamos ao clima brasileiro as melhores soluções para atender às demandas e necessidades das lavouras pelo país.
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO
Buscamos profissionais para compor nosso time, que possuam paixão por desafios e orientados para resultados. Terá como responsabilidades:
ATIVIDADES PRINCIPAIS
Acompanhar PMP;
Realizar as avaliações e feedback do time;
Avaliar os índices de produtividade, propondo e implementando ajustes sempre que necessário;
Acompanhar consumo de materiais;
Participar em comitês (quando necessário);
Participar das reuniões diária de produção;
Acompanhar o plano de manutenção preventiva e corretiva;
Elaborar e apresentar DDS;
Administrar o cartão de ponto da equipe;
Buscar melhoria contínua para a área
RESULTADOS ESPERADOS
Desenvolver o potencial, disciplina e autoconfiança de cada um da equipe;
Analisar e apresentar os indicadores da área mensalmente e dados do processo e da equipe semanalmente.
Garantir a utilização correta das matérias primas e materiais para cada produto a ser fabricado conforme ordem de produção;
Garantir a execução das metas de produção, seguindo procedimentos e normas estabelecidos;
Orientar e assegurar o cumprimento de todos os procedimentos estabelecidos;
Formação em engenharia química, engenharia de processos ou de produção;
Experiência mínima de 05 anos na área Industrial;
Conhecer Ferramentas da Qualidade;
Excel
* avançado.
"Procuramos pessoas que tenham iniciativa e criatividade e as cultivamos com alto valor. Nossa gente tem paixão por desafios. Temos o espírito de donos do negócio, o que se reflete em nossas ações." (Crenças e Valores IHARA).

Avaliações da Ihara

Coerente

Administrador Técnico de Vendas

Pouso Alegre, MG

Prós: Espírito de equipe Valores corporativos

Contras: Volume de trabalho Multitarefas Complexa

Conselhos para presidência: Rever o plano de desenvolvimento de produtos e pipeline. Acompanhar os influenciadores no mercado. Ter uma visão mais externa a empresa com foco no mercado.

Gestão centralizadora, trabalho operacional em todos os níveis, alta pressão e turnos de 14hrs/dia

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: - Cultura corporativa bem disseminada - Bônus anual agressivo - Refeitório da empresa tem qualidade acima da média (considerando o padrão de refeitórios de indústria)

Contras: - Turnover aprox 30% - Profissionais pouco qualificados e ausência de gestão estratégica - Desequilíbrio de vida profissional / pessoal (é comum trabalhar 14hrs/dia) - Falta de autonomia, mesmo em cargos de gerência e diretoria. Toda decisão, mesmo detalhes, é centralizada no presidente.

Conselhos para presidência: Caso a companhia decida manter o mesmo tipo de cultura e gestão, ela deve buscar apenas por profissionais locais e de perfil operacional. Profissionais provenientes de áreas cosmopolitas (como São Paulo e Rio de Janeiro) e/ou com experiências em multinacionais irão certamente se frustrar na Ihara.