Vaga de Supervisor de Produção de Campo PL / Production Field Supervisor (Formosa – GO)
Syngenta em Formosa - GO

Supervisor de Produção de Campo PL / Production Field Supervisor (Formosa – GO)

Sobre a Syngenta: A Syngenta é uma empresa líder do seguimento de agricultura ajudando a melhorar a segurança alimentar global, permitindo que milhões de agricultores façam uso dos melhores dos recursos disponíveis. Através da ciência, tecnologia de ponta e soluções inovadoras de cultivo, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como as culturas são feitas. Estamos empenhados em resgatar a terra da degradação, reforçar a biodiversidade e revitalização das comunidades rurais.

Objetivo da função: O Supervisor de Produção de Campo será responsável por supervisionar as atividades de campo de produção de sementes de milho. Conduz o processo de produção de sementes nos multiplicadores de sua região, dando suporte aos coordenadores de campo, garantindo a entrega de suas metas estabelecidas.

O candidato ideal deverá:
* Realizar contagens de stands,
* Verificação de regulagens de maquinas semeadeiras, despendoadora e colheitadeira
* Estimativas de produtividade,
* Coleta de amostras, responsável pelos processos de contratações de produtores;
* Tratos culturais (controles de pragas e doenças)
* Prospecção e avaliação de novos produtores e novas regiões de acordo com as estratégias de produção da Syngenta comunicadas pelo Supervisor e/ou Coordenador;
* Processo de planejamento de plantios, definindo períodos, épocas apropriadas e margem de segurança. Estabelecer escalonamentos adequados e alinhados com o Gerente\Coordenador de Produção, com o objetivo de minimizar riscos de perdas na colheita, proporcionando melhorias na qualidade da semente;
* Responsável pela inspeção e elaboração dos relatórios de campo, monitorando possíveis desvios (positivo e/ou negativo) para as tomadas de decisões para ações preventivas e/ou corretivas em tempo hábil;
* Executar todas as etapas de produção de sementes, desde a prospecção, contratação, plantio, manejo fitossanitário da cultura, inspeções de florescimento e pré-colheita, colheita, beneficiamento, tratamento, ensaque e controle de inventário, nas conduções e tomadas de decisões durante o processo de produção no campo;
* Executa a criação, desenvolvimento e implementação de novas tecnologias para aplicação nos processos de produção, objetivando melhorar a qualidade e assertividade de volumes das sementes produzidas pela Syngenta;
* Prestação suporte e treinamentos aos cooperantes ou multiplicadores de sementes da Syngenta, dispondo de informações técnicas e argumentos acerca do produto e processos, visando uma melhor capacitação para atingir os resultados esperados;
* Realiza acompanhamento dos insumos necessários para seus cooperantes ou multiplicadores, atuando preventivamente e alertando imediatamente o Coordenador em caso de impacto na produção;
* Consolidação de informações de produção junto ao Coordenador para a inserção das informações no sistema da Syngenta;
* Ser um embaixador das políticas de HSES Syngenta, dentro dos produtores de semente, objetivando a redução dos risco intrínsecos ao processo produtivo, de forma a evitar acidentes de trabalho e possíveis impactos do processo de produção ao meio ambiente, garantindo assim a produção de sementes de forma sustentável;
* Acompanhar as atividades operacionais a campo, assegurando conformidade com as normativas da FLA e NR31.

Qualificações

• Crea ativo

• Desejável Curso de direção defensiva

Work Level: 3B

Informações Adicionais:

• Contratação efetiva por tempo indeterminado;
  • Disponibilidade para trabalhar em Formosa – GO
  • Suporte a visto não disponível para esta posição
  • Disponibilidade para viagens

Local Principal

BRA-Goias-Formosa

Cargo

Field Production

Avaliações da Syngenta

Voltaria a trabalhar lá sim.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Chefia, trabalho em equipe, promoções

Contras: Falta de maior fiscalização no meu setor.

Conselhos para presidência: Não subestime seus funcionários PCD, eles podem muito mais que se aparenta.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oferece ótimos benefícios, além de oferecer uma série de vantagens para os seus colaboradores. Empresa sempre a frente na gestão e melhoramento do relacionamento interpessoal.

Contras: Exigente em aspectos técnicos. Poderia diminuir o nível de qualificação inicial exigido pois existe muitos recém formados com qualidade e que talvez não serão absorvidos.